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Tópico: Nova S10 / 2012

  • #5209
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    Citação Postado originalmente por serious Ver Post
    E ae Galera,

    Eu recomendo os filtros paralelos, a diferença de preço total é muito grande, Wega é uma ótima marca original em varias montadoras inclusive em alguns motores MWM!

    Mas só recomendo se voce decidiu parar de fazer as revisoes na CSS ou se ja saiu da Garantia.
    De qualquer forma, de acordo com manual, as trocas de oleo nos modelos diesel, sao a cada 10mil km em uso severo ou a cada 20.000mil uso normal. E as CSS ficam empurrando a cada 5.000 conforme manual, porque existe o campo troca com 5.000km somente devido aos modelos a GASOLINA e não a Diesel!

    Então fique ligado! Pra quem esta em duvida, esta aqui embaixo a pagina do manual, e recomendo voce ler seu manual:
    Anexo 508937

    Outra coisa, tem gente que nao sabe, o óleo da Nova S10 Diesel é Dexos2 ou API-CI4, o super DEXOS2 5w30 é um óleo pura e simplismente mineral, com nada demais! Não é semi sintético e não é sintetico! É óleo mineral. Eu nao vejo problema nenhum em utilizar um óleo compativel com API-CI4, ja que é homologado e garantido pelo fabricante sem problemas. Pra quem duvida, leia a embalagem e os sites de compras oficiais:
    *Sim, a rede CSS GM omite esta informação nas notas fiscais das reviões, pode procurar!
    Anexo 508938Anexo 508939Anexo 508948

    Nossos motores sao VM_MOTORI(FIAT) r428 180cv e a428 o 200cv, então pode ficar tranquilo:
    180cv -http://www.vmmotori.com/r-428-dohc/a...28-dohcen.html
    200cv -http://www.vmmotori.com/a-428-dohc/a...28-dohcen.html

    Tem que cuidar que no mercado livre tem alguns anuncios dizendo que dexos 2 é sintético, esta errado, pura piada pra cobrar mais, é só dar um zoom na embalagem. Apenas o Dexos 1 é sintético, e ele é para os motores a gasolina!

    Tem uns kits prontos por R$575 com todos filtros combustivel, ar, oleo
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...el-filtros-_JM

    ou

    Só oleo e filtro motor R$225
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...s10-diesel-_JM

    Tu pode comprar da propria GM, é mais barato que a maioria de CSS esta NOVACHEVROLET:
    https://loja.chevroletnova.com.br/Pr...de_Motor_5W30_[Mineral]_GM_Diesel_Dexos2
    Anexo 508940

    Se for comprar o API-CI4 ele é 15w40, fica ligado é uma troca sem volta do 5w30 para o 15w40. Deverá sempre utilizar 15w40, mas não vejo nenhum problema. Por sinal em muitos casos algumas CSS da rede GM utilizam o API-CI4 ACDelco... Afinal ACdelco é a marca oficial da GM. É bem mais barato e tem varias marcas boas ACDelco, Lubrax Top Turbo API-CI4, Castrol GTX 15w40, da pra comprar galao com onde sai menos de 15 reais o litro.
    Anexo 508941

    ACdelco lista oficial, tem varios modelos api-ci4 diesel 15w40:
    http://www.acdelco.com.au/PDFs/SellS...duct-Range.pdf

    É isso ae!
    seriou,

    Só lembrando que a troca de óleo para a diesel realmente é de 20 mil km em condições normais e de 10 mil km para condições severas de uso para o Dexos 2. Para o API CI4 a recomendação é de 10 e 5 mil km.

    Abraço
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  • #5210
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    Citação Postado originalmente por Torresrj Ver Post
    Bom dia!

    Na minha 2ª revisão, a de 20k, acabei por não trocar o filtro do motor e do ar condicionado, eles estavam sem no momento. O filtro do ar estava constando no plano de revisões do site, mas o do motor não. Realmente se faz necessário trocar o do motor com essa km? Ou só dar uma limpada estaria bom? Os valores seriam, do motor 129 e do ar 160. É o que constava na nota mas eles não tinham. Se for realmente pra trocar, melhor colocar original então, ne?
    Outra coisa, constava no plano de manutenção, a troca do óleo de transmissão manual. Eles não queriam trocar, falaram que não fazia parte do valor, mas acabaram trocando. Levou 3L. Fiquei meio recioso pela má vontade que fizeram. Mas não tem pq dar erro. Acompanhei tudo. Retiraram e com uma mangueira, colocaram o novo.
    Outra curiosidade, no manual fala em 4,85L se não me engano. Eles colocaram 6L. Falaram que manual essa errado e que sempre que colocavam abaixo disso, ficava com nível baixo. Procede???
    Abraço a todos!
    Boa Tarde,

    Quando vc fala filtro do motor vc se refere ao filtro de óleo, o filtro de ar de admissão ou filtro de combustível? (ou nenhum dos três? hehe)

    Se for o de ar e de óleo não fugiria da recomendação do manual. Vale lembrar que o filtro de óleo deve sempre ser torcado junto com o óleo e que não se deve limpar o filtro de ar com ar comprimido. No máximo tirar, bater e recolocar. O filtro de combustível depende... A sua pelo visto roda com GNV, dessa forma pode-se prolongar a substituição do filtro de combustível.

    É um exagero trocar o óleo da transmissão a cada 20 mil km. A minha não troquei (mas tb não paguei). Quem sabe lá pelos 80 eu troque hehe. Não entendi, no final das contas levou 3L ou 6L? Completaram ou trocaram o óleo?

    Abraço
    4X4 Brasil Razão: erro de digitação
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  • #5211
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    Citação Postado originalmente por serious Ver Post
    Valeu cara, isso ae é pra isto que este forum serve, contribuir e ajudar!
    A minha é 180cv, minha maior vontade é colocar as buchas novas de PU, a turbina ja ganhei na garantia uma Garret devido a um vazamento de óleo onde estragou a original BorgWarner, conforme boletim abaixo " TURBO COMPRESSOR SUBSTITUIÇÃO OCORRÊNCIA - Impossibilidade de montagem do turbo compressor.VEÍCULO: NOVA S10 2.8L Turbo Diesel Eletronic". Existia a substituicao de quem teve problemas de BorgWarner para a Garret, o contrario nao é possivel. Quem ja tem Garret, só poderia ter outra Garret.
    http://www.oficinabrasil.com.br/hots...M_fev_2014.pdf


    Neste site existem outros boletins GM bem úteis, infelizmente a GM nao divulga abertamente este tipo de coisa, mas tem até mais de uma edição por mês:
    http://www.oficinabrasil.com.br/hotsites/gm/
    http://www.novoservicochevrolet.com..../encartes.html
    http://www.novoservicochevrolet.com....e-genuina.html

    Revirando o site da GM da pra achar muitas coisa explorando manualmente (na mão mesmo) /encartes/, inclusive descobrir que muitos filtros e oleos nao passam de 10 reais, mas da trabalho e exige bastantes conhecimentos em informática, tem algum hacker no grupo pra ajudar?:
    http://www.novoservicochevrolet.com....reiro_2015.pdf
    http://www.novoservicochevrolet.com....2_S10_2013.pdf (pré manual GMI700, nossa S10)
    https://www.reparadorchevrolet.com.br/dicas-de-servico/425/pneu-reserva--trava-de-seguranca.aspx (recomendacao barata da própria GM de trava para furto de estepe das S10)
    https://www.reparadorchevrolet.com.br/dicas-de-servico/

    Esqueci de citar esta fonte principal de pesquisa da diferença entre os motores, no site dos fabricantes também tem as principais diferenças entre os motores 180cv e 200cv nos datasheets dos modelos:
    Nossos motores sao VM_MOTORI(FIAT) r428 180cv e a428 o 200cv, então pode ficar tranquilo:
    180cv -
    http://www.vmmotori.com/r-428-dohc/a...28-dohcen.html
    200cv -
    http://www.vmmotori.com/a-428-dohc/a...28-dohcen.html
    Muito bom o post!

    Abraço
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  • #5212
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    Tem umas discussões há um tempo atrás sobre o motor da S10 nova ser MWM e tal.

    A notícia desse link: http://www.noticiasautomotivas.com.b...conta-propria/ é interessante.

    Abraços
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  • #5213
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    Citação Postado originalmente por mfcb Ver Post
    Tem umas discussões há um tempo atrás sobre o motor da S10 nova ser MWM e tal.

    A notícia desse link: http://www.noticiasautomotivas.com.b...conta-propria/ é interessante.

    Abraços
    Será que pelo menos ainda venderão peças para o motor?
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  • #5214
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    aee galera, se alguém se interessar ou souber de alguém, criei um tópico nos classificados, este é o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ml#post2303383
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

  • #5215
    Citação Postado originalmente por mfcb Ver Post
    Tem umas discussões há um tempo atrás sobre o motor da S10 nova ser MWM e tal.

    A notícia desse link: http://www.noticiasautomotivas.com.b...conta-propria/ é interessante.

    Abraços
    O motor da S10 pelo que sei é um projeto asiático produzido pela VM a mesma que fabricou os motores da Dakota Diesel, ele é apenas montado pela MWM. E pensando bem os MWM bons foram os 229, X-10 e Sprint os novos eletronicos não pegaram ou dão muita dor de cabeça como os que equiparam os Troller recentemente.
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • #5216
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    Citação Postado originalmente por mfcb Ver Post
    Tem umas discussões há um tempo atrás sobre o motor da S10 nova ser MWM e tal.

    A notícia desse link: http://www.noticiasautomotivas.com.b...conta-propria/ é interessante.

    Abraços
    É meu amigo,

    É uma pena ler esta notícia, bem legal que voce achou!Vamos ter mais desemprego por aqui.
    Eu sei que ninguem gosta de ler isso, mas sim, nosso motor é FIAT, na própria reportagem acima fala que é VM Motori, este motor é super antigo alias desenvolvido lá nos anos 90, nao é um projeto novo... Este motor era pra ser da Ducato.Várias empresas de motores no mundo fabricaram o projeto sob licença de quem adquiriu direitos, no caso GM, Jeep, etc.

    O Projeto da Nova S10 é parceria de Brasil e Tailandia, nao o motor.

    A MWM é responsavel por montar o motor 2.8 diesel no Brasil, ele vem basicamente de fora desmontado, e algumas peças são montadas no Brasil. Sendo algumas usinadas da Argentina, bloco, cabeçote, etc..
    Pelo expertise da planta da MWM para fabricação de motores diesel, a GM optou por deixar a MWM montar.
    Mas o projeto dos motores 2.8 nao é dela, comprou direitos da VM-Motori(Fiat), hoje a GM tem direitos no projeto.
    Agora quero ver quando a GM levar este motor pra fábrica dela.

    Dizem que foi mérito da MWM a melhoria do motor 180cv para o 200cv, resolver inúmeros problemas de projeto.
    Agora quando a GM fabricar sozinha, pode esperar que vai piorar muito o projeto... e vão baratear mais o projeto.
    Vão cada vez querer empurrar o modelo a gasolina, e o a Diesel cada vez mais caro, pois vai ter que custear montar a planta e estudo para adquirir expertise em motores diesel no Vale do Paraíba.
    Te digo mais... Concordo com o colega que mais da metade do mérito da fama boa da GM nas S10, deve-se aos motores MWM. Confiaveis, robustos, alta durabilidade e baixa manutenção. A MWM fabricava os motores para a GM diesel desde 1996, sempre modelos próprios, o primeiro que não era projeto da MWM foi o VM Motori da Nova S10.

    O motor é bom, segue abaixo todos carros que usam este motor VM-Motori(fiat) pra vcs saberem:

    Motor Nova S10 180CV 2012-2013

    R 428 DOHC

    R 425 DOHC enlarged to 2.8 L (2,766 cc or 168.8 cu in) displacement. : Original to Ducato(FIAT)
    Applications:

    • 2001–2007 Chrysler Voyager (Automatic transmission) (power: 150 hp (110 kW); torque: 251 lb·ft(360 Nm))
    • 2001–2004 Jeep Cherokee/Liberty (power: 150 hp (110 kW); torque: 251 lb·ft(360 Nm)). Only in Europe
    • 2005–2007 Jeep Cherokee/Liberty (power: 163 hp (120 kW); torque: 295 lb·ft(400 Nm))
    • 2008–2010 (mod. RA 428 DOHC) Jeep Cherokee/Liberty (power: 177 hp (130 kW); torque: 302/339 lb·ft(410/460 Nm))
    • 2004–present BMC Megastar (power: 127 hp (95 kW); torque: 184 lb·ft(250 Nm))
    • 2007–2010 (mod. RA 428 DOHC) Dodge Nitro (power: 177 hp (130 kW); torque: 302/339 lb·ft(410/460 Nm))
    • 2007–2010 (mod. RA 428 DOHC) Jeep Wrangler (power: 177 hp (130 kW); torque: Manual transmission: 302 lb·ft or 410 N·m automatic transmission: 339 lb·ft or 460 N·m))
    • 2008–2011 (mod. RA 428 DOHC) Chrysler Grand Voyager (Automatic transmission) power: 163 hp (120 kW); torque: 295 lb·ft or 400 N·m))
    • 2012-2013 (mod R 428 DOHC) General Motors Colorado & Holden Colorado & Nova S10(Brazil) (Manual and Automatic) 180HP Torque 470Nm


    Motor Nova S10 200CV 2014-XXXX
    A 428 DOHC

    Evolution of R428 DOHC with 1800 bar common rail injection system and piezoelectric injectors : *Many customers have requested improvements, in partnership with MWM Brazil after 2012.
    Applications:


    Fontes:
    https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_VM_Motori_engines
    https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_VM_Motori_engines#A_428_DOHC

    https://en.wikipedia.org/wiki/List_o...nes#R_428_DOHC

    Olhe o motor e reconheça:
    http://www.vmmotori.com/images/data_...8_DOHC-NEW.pdf
    http://www.vmmotori.com/images/data_...8_DOHC-NEW.pdf
    4X4 Brasil

  • #5217
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    Citação Postado originalmente por Guto F-1000 Ver Post
    O motor da S10 pelo que sei é um projeto asiático produzido pela VM a mesma que fabricou os motores da Dakota Diesel, ele é apenas montado pela MWM. E pensando bem os MWM bons foram os 229, X-10 e Sprint os novos eletronicos não pegaram ou dão muita dor de cabeça como os que equiparam os Troller recentemente.
    Realmente, os motores Sprint são muito bons, eu tive uma S10, 2001, com esse motor vendi ela com 200000km, não dava dor de cabeça nenhuma, era um carro excelente.

  • #5218
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    Pessoal, agora fiquei preocupado. minha S10 diesel é LT 2013/2014, comprada em fevereiro de 2014.
    Sempre quis confirmar que meu motor é o de 200 CV, nunca consegui. A nota fiscal indica 200 CV.
    Hoje analisando as fotos dos pdf da VMMotori, percebo que a vareta medidora de oleo do motor de 200 CV (olhando a partir das polias) é a esquerda e o motor antigo é a direita.
    Como a minha vareta é a direita, estou desesperado !!!
    Alguem que possua uma 2014 pode confirmar isso pra mim.
    Muito grato

  • #5219
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    Com relação ao oleo acho que já existe dexos2 da Shell:

    shell-helix-ultra-professional-5w30-dexos2
    Nova S10 / 2012-shell-helix-ultra-professional-5w30-dexos2.jpg
    e tambem da Mobil:
    Mobil Super Diesel 5W-30 _ Mobil-dexos2
    Pelo nome se encontram no google com especs confirmando serem dexos2
    A autorizada aqui perto não tem e não conhece a expressão dexos2. Tambem não tem o filtro do oleo. HEHEHE
    Abs

  • #5220
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    Bom dia amigos!
    Tenho uma S-10 2.4 8V - 2014 e no momento com 45.000Km. Tenho lido posts informando problemas com pouca quilometragem. Ontem estive numa autorizada e soube que a Nova S-10 2.4 foi montada com duas caixas de marchas, uma modelo 05 e a outra modelo 06. A de modelo 05 está sujeita a problemas precocemente e a resistente é a 06. Infelizmente, não sei como verificar. Fiquei sabendo que numa viatura oficial, que possuía a caixa 05, foi rebocada até a concessionária e nem tentaram fazer o conserto, trocaram pela 06 na garantia.

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