x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário
    Entrada
    04/11/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por marcosf_1982 Ver Post
    Ja vi S-10 com 285 75 r17

Esta é a minha 285-75R16Anexo 474214

Prezado Marcos.

Tenho uma S10 idêntica à sua. O pneu que vc colocou é de qual marca? Seria o MUD Terrain (mais apropriado para terra)?
    Ouvi dizer que para colocar o 285/75/16 ALL TERRAIN só retirando os para-barros.
    Saberia me dizer?
    E quanto ao consumo, alterou muito?

Obrigado!

Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Terra do nunca/OUTRO PAÍS

Arrow

Amigo

285/75/16 cabe perfeitamente em qualquer nova S10, sem adaptacao e sem bater em nada.

Eu tenho 285/75/16.

Contra:
    -A pickup balança bem mais.
    -O motor fica um pouco mais fraco para arrancar, a embreagem e freios consomem muito mais rapido.
    -Força cubos de rodas que tem rolamento blindados e são bem caros.
    -Gasta mais pastilha e disco
    -Gasta mais embreagem, pickup fica mais fraca
    -velocimetro fica com diferença e nao existe como regular na GM, somente com modulo externo.
    a chance de tu levar uma multa é bem grande devido a distração de nao lembrar da diferença de 7% do velocimentro.
    Tem que ficar ligado nas manutencoes, porque a pickup vai ter andado sempre 7% a mais que o velocimetro mostra.

Prós:
    -Pickup fica mais alta pra subir
    -Pickup fica linda
    -Pickup encosta menos coisas nas coisas em baixos
    -Fica mais facil de realizar manutencao na pickup, melhora o acesso baixo da pickup.
    -Aumenta a altura da pickup em relação ao solo
    -Na estrada fica um poco mais econômica na entrada, devido diferença do velocímetro fica 7%, alongando todas marchas, no meu caso 5a, ou 2014 as 6a. marcha, ficando 7% mais longa em relacao a original

Sobre altura e dimensao do pneu:
    -Se eu fosse trocar hoje, seria 265/75/16 ou algo altura 80". Eu colocaria ATR de novo.

Sobre tipo do pneu:
    -Ja tive HTR(original), ATR(Maxxis), MTR(Pirelli) e MUD(BF usei para testar somente), uso hoje MTR pirelli scorpion, mas se fosse comprar de novo seria ATR da BF, sem súvida.
    MTR e MUD são pessimos para asfalto e chuva. São bons somente em barros e estradas offroad,e piora em tudo, frenagem, aceleracao, grip mesmo curvas.

Espero que ajude!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 130
    Na minha, que não serve muito de referência pois o aro é maior, usei pneus 265/70 R17.
    Mas, achei que os para-barros ficaram muito próximos do pneu, principalmente o esquerdo, sei lá porque...
    Inconformado, tirei as peças e fiz uma arranjo de fixação na bancada de tal modo que eu conseguisse flexionar a base, e aqueci com estes aquecedores que o pessoal usa para instalar filme nos vidros.
    Ficou perfeito, e consegui afastar uns 50 mm de cada pneu. Nem se percebe que foi feito uma "arranjo" ali.

Usuário
    Entrada
    04/11/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por serious Ver Post
    Amigo

285/75/16 cabe perfeitamente em qualquer nova S10, sem adaptacao e sem bater em nada.

Eu tenho 285/75/16.

Contra:
    -A pickup balança bem mais.
    -O motor fica um pouco mais fraco para arrancar, a embreagem e freios consomem muito mais rapido.
    -Força cubos de rodas que tem rolamento blindados e são bem caros.
    -Gasta mais pastilha e disco
    -Gasta mais embreagem, pickup fica mais fraca
    -velocimetro fica com diferença e nao existe como regular na GM, somente com modulo externo.
    a chance de tu levar uma multa é bem grande devido a distração de nao lembrar da diferença de 7% do velocimentro.
    Tem que ficar ligado nas manutencoes, porque a pickup vai ter andado sempre 7% a mais que o velocimetro mostra.

Prós:
    -Pickup fica mais alta pra subir
    -Pickup fica linda
    -Pickup encosta menos coisas nas coisas em baixos
    -Fica mais facil de realizar manutencao na pickup, melhora o acesso baixo da pickup.
    -Aumenta a altura da pickup em relação ao solo
    -Na estrada fica um poco mais econômica na entrada, devido diferença do velocímetro fica 7%, alongando todas marchas, no meu caso 5a, ou 2014 as 6a. marcha, ficando 7% mais longa em relacao a original

Sobre altura e dimensao do pneu:
    -Se eu fosse trocar hoje, seria 265/75/16 ou algo altura 80". Eu colocaria ATR de novo.

Sobre tipo do pneu:
    -Ja tive HTR(original), ATR(Maxxis), MTR(Pirelli) e MUD(BF usei para testar somente), uso hoje MTR pirelli scorpion, mas se fosse comprar de novo seria ATR da BF, sem súvida.
    MTR e MUD são pessimos para asfalto e chuva. São bons somente em barros e estradas offroad,e piora em tudo, frenagem, aceleracao, grip mesmo curvas.

Espero que ajude!

Olá! Perfeita a resposta, era tudo o que eu precisava saber.
    Por conta do desgaste prematuro de peças e também das alterações provocadas pelo pneu 285, prefiro ir de 265/75.
    Acho o custo-benefício muito melhor, apesar do carro ficar mais bonito com o pneu maior.
    Agradeço muito pela resposta e pela atenção. Foi de grande ajuda. Obrigado também ao Edumar e parabéns por resolver o seu problema!!

Um abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Boa tarde pessoal,
    Já li bastante coisa aqui no forum, porém nunca tinha postado nada. Tenho uma S10 LT 2013 diesel 4x4 AT, está com 96 mil km e adquiri com 70 mil km rodados e até o momento o único problema que tive foi a trocar das lâmpadas de placa que queimou. Minha S10 faz em média 9.8 km/l andando com pé leve com ar condicionado ligado 100% do tempo, acredito que em Brasília-df por ser uma cidade praticamente toda plana favorece uma boa média de consumo. Acho o motor dela muito forte e estou muito satisfeito com o cambio automático de 6 velocidade. Antes tinha um Honda Civic 1.8 2012 com 140 cv automático e que fazia média de 11 km/l fazendo o mesmo percuso que faço com a S10, só achei o seguro um pouquinho caro que fica em torno de R$ 3.200,00 e no civic pagava R$ 1400,00, mas pelo carro acho um valor justo. Coloquei uma central multimidia AIKO muito TOP com DVD, aceita cartão de memoria, camera de ré, GPS, CD, TV digital, pen drive. Só queria compartilhar com vc e dizer que realizei um sonho de criança ao comprar a minha 1º caminhonete "nunca achei que conseguiria comprar". Felicidade aqui é mato

Usuário Avatar de Juliano_SBO
    Entrada
    24/08/2014
    Local
    Americana/SBO/SP
    Agradecimento: 1
    Aos 53.000km Saem os Dueller 245/70R16, mas chegariam aos 70.000km. O fato é que eu estava louco para fazer a troca, e ontem uma reunião em Campinas foi cancelada, então aproveitei que tinha 2 horas livres... heheheh

Nova S10 / 2012-img_3361.jpg

Nova S10 / 2012-img_3360.jpg

Entram os BF All Terrain KO2 265/70R16! Pense numa criança feliz! hehheheh Esses KO2 ficaram muito mais bonitos!

Nova S10 / 2012-img_3363.jpgNova S10 / 2012-img_3365.jpgNova S10 / 2012-img_3369.jpg

Porém ao retornar para Americana notei que o balanceamento ficou ruim, a traseira está vibrando acima dos 110km/h. Sei que o pneu é bem diferente os antigos H/T, vou rodar uma semana e verificar o balanceamento novamente.

Fiz umas contas aqui:

245/70R16 = (((245*0,7*2)+(16*25,4))*3,14) = 2.354,31mm de perímetro

265/70R16 = (((265*0,7*2)+(16*25,4))*3,14) = 2.442,274mm de perímetro

Diferença de perímetro =87,96mm, 3,7% maior.

Ou seja, na minha opnião não muda nada, pois ninguém coloca 200PSI para o pneu ficar 100% redondo, o pneu já tem uma certa deformação no diâmetro, então não vou nem considerar esses 3,7% nos cálculos de velocidade de radar, consumo, etc.
    4X4 Brasil
    Profissão: caixeiro viajante
    ex S10 LT MT CD Flex 2014 ex Ranger Sport 2010/2011
    atual S10 LT MT CD 4x4 Flex 2015

Usuário
    Entrada
    04/10/2013
    Local
    Bagé/RS
    Citação Postado originalmente por andremtv Ver Post
    Boa tarde pessoal,
    Já li bastante coisa aqui no forum, porém nunca tinha postado nada. Tenho uma S10 LT 2013 diesel 4x4 AT, está com 96 mil km e adquiri com 70 mil km rodados e até o momento o único problema que tive foi a trocar das lâmpadas de placa que queimou. Minha S10 faz em média 9.8 km/l andando com pé leve com ar condicionado ligado 100% do tempo, acredito que em Brasília-df por ser uma cidade praticamente toda plana favorece uma boa média de consumo. Acho o motor dela muito forte e estou muito satisfeito com o cambio automático de 6 velocidade. Antes tinha um Honda Civic 1.8 2012 com 140 cv automático e que fazia média de 11 km/l fazendo o mesmo percuso que faço com a S10, só achei o seguro um pouquinho caro que fica em torno de R$ 3.200,00 e no civic pagava R$ 1400,00, mas pelo carro acho um valor justo. Coloquei uma central multimidia AIKO muito TOP com DVD, aceita cartão de memoria, camera de ré, GPS, CD, TV digital, pen drive. Só queria compartilhar com vc e dizer que realizei um sonho de criança ao comprar a minha 1º caminhonete "nunca achei que conseguiria comprar". Felicidade aqui é mato
    Parabéns pela aquisição!!
    Continue postando suas impressões sobre a vt!!

Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por mfcb Ver Post
    As manuais 12/13 e 13/13 são 5 marchas. A partir das 13/14 são 6 marchas. Cara, há relatos de problemas diversos. Mas tenho vários amigos que tem a de 180 cv e não tiveram problemas. A minha mesmo rodei até 30 mil km e tive vários problemas, mas nenhum no motor. Tem um outro amigo que a dele está com 80 mil km e tb não teve nada. Mas na ccs há um ano tinham umas três lá com o motor aberto... Vai saber...

Difícil achar pessoas como nós que ainda preferem carro manual hehe Bom saber que não sou o único!

Fica a sugestão pra pegar a 13/14 em diante, mas se não couber no orçamento pega uma bem conservada e manda ver. Acho que dei azar na minha 12/13 e fiquei traumatizado...

Abraço

Tenho uma 2013/2013 diesel e at e até o momento não tive qualquer problema, tou muito satisfeito com carro, bonito, forte e econômica. Assim que comprar coloca uma central multimídia nela que vai virar outro carro, as vezes sinto que estou andando com um carro pequeno de tanto conforto e olha que meu carro anterior era um Honda Civic automático

Hoje completei um ano com a S10, LT MT Diesel. Vai pra essa semana pra revisão dos 20mil. To gostando da pick up. De problemas: acendeu 3x a luz da injeção sem falhar, e uma vez travou o mylink, mas do nada esses problemas voltaram voltaram ao normal. Não precisei usar a garantia. O feixe de mola traseiro anda fazendo um pouco de barulho, vou verificar agora. Sem barulhos internos, anda muito, consumo girando em torno de 7.5 na cidade e 10 na estrada depois que coloquei os BF 265x70, antes era mais economica. Coisas que não gostei é o barulho do cardã qdo em ponto morto e acabamento dos bancos, com plásticos de segunda que se soltam.
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    Brasilia/DF

Talking

Bom dia Pessoal,
    Estou com uma dúvida cruel e preciso da ajuda de você para tentar esclarecer. Fiz uma viagem esse final de semana com a viatura em torno de 550 km dos quais 170 Km era em estrada de terra com cascalho, muita areia e chuva, logo que comecei a usar o carro na estrada de terra percebi o carro meio solto, portanto acionei o 4x4 e o carro parece que colou no chão e ficou muito mais seguro.
    Na estrada tinha muita poça de água e lama e estava andando com velocidade em torno de 40 a 60 km até uma hora que precisei frear o carro mais forte para não pular um espécie de “quebra molas/lombada” que ajuda no escoamento da água de chuva. Ao acionar o freio um pouco mais forte escutei um barulho estranho como se uma mola estivesse sendo esticada em baixo do carro e não senti aquela trepidação característica do ABS trabalhando, nesse momento achei que tinha quebrado algo no carro.
    Será que isso ocorreu porque estava numa estrada de areia molhada e o carro perdeu a aderência? O ABS não funcionou por falta de aderência? Carro está com algum defeito? Quando entrei no asfalto voltei o carro para 4x2 e pisei forte no freio não teve qualquer barulho estranho porém não senti o pedal trepidar. Não tem qualquer luz informativa no painel acusando problema no ABS.
    Meu carro é uma S10 LT AT diesel 4x4 ano 2013/2013, gostaria de informar que esse é meu primeiro carro 4x4 e não tenho experiência com esses modelos de carro.
    Desde já agradeço se alguém puder contribuir com experiências parecidas ou esclarecer a minha dúvida.
    Para contribuir gostaria de deixar registrado que consegui média de 9.5 km/l, andando 380 km com ar ligado e com velocidade constante 140 km/h e na maioria do tempo com velocidade de cruzeiro ativado e 170 km com 4x4 acionado e ar ligado. Estou muito feliz com por ter comprado minha primeira caminhonete e digo que só troco por outra.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    brasilia/DF
    Amigo,
    Você andou com o 4x4 em asfalto? Cuidado para não prejudicar o sistema.

Pessoal, comprei ontem uma S10 CS, 12/13, motor de 180cv, que já vi muitos relatos de problemas.
    Vim de Goiânia pra Brasilia tranquilo, apesar de ser 180cv achei mais fraca que a hilux que eu tinha com 163cv. Talvez seja a impressão minha pro agora ser um carro manual com marchas curtas.
    Bom, o problema é o seguinte, ao entrar em Brasília peguei alguns sinais de trânsito, no qual percebi que ao parar o carro, tanto faz pé na embreagem ou neutro, o carro começa a vibrar. se eu so triscar no acelerador e aumentar um pouco a rotação a vibração para. Acelerando normal, reduzindo, não há falhas no motor, ele responde normal, mas a vibração somente em neutro está me deixando maluco. É uma vibração parecida como se tivesse cortando combustível, ou como se vc tirasse o pé da embreagem sem acelerar e o carro fosse morrer.
    Alguém já passou por isso?
    A bomba de baixa pressão da S10 fica dentro do tanque ou fora? Na hilux não existe bomba dentro do tanque, na ranger que eu tinha essa bomba me dava problemas pra kramba, se for problema nos sistemas de alimentação já vou mandar limpar o tanque.

Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Vitor DF MA e TO Ver Post
    Amigo,
    Você andou com o 4x4 em asfalto? Cuidado para não prejudicar o sistema.

Pessoal, comprei ontem uma S10 CS, 12/13, motor de 180cv, que já vi muitos relatos de problemas.
    Vim de Goiânia pra Brasilia tranquilo, apesar de ser 180cv achei mais fraca que a hilux que eu tinha com 163cv. Talvez seja a impressão minha pro agora ser um carro manual com marchas curtas.
    Bom, o problema é o seguinte, ao entrar em Brasília peguei alguns sinais de trânsito, no qual percebi que ao parar o carro, tanto faz pé na embreagem ou neutro, o carro começa a vibrar. se eu so triscar no acelerador e aumentar um pouco a rotação a vibração para. Acelerando normal, reduzindo, não há falhas no motor, ele responde normal, mas a vibração somente em neutro está me deixando maluco. É uma vibração parecida como se tivesse cortando combustível, ou como se vc tirasse o pé da embreagem sem acelerar e o carro fosse morrer.
    Alguém já passou por isso?
    A bomba de baixa pressão da S10 fica dentro do tanque ou fora? Na hilux não existe bomba dentro do tanque, na ranger que eu tinha essa bomba me dava problemas pra kramba, se for problema nos sistemas de alimentação já vou mandar limpar o tanque.
    Leva em um mecânico e pede pra o carro um pouquinho mais acelerada para tentar resolver.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37