x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de Asso Oliveira
    Entrada
    21/01/2016
    Local
    IJUI/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por arildo eletrecista Ver Post
    Assim como nas pajeros, tambem a relatos de travamento da direção nas tritons, após mudança brusca de direção para algum desviu, no retorno não se consegue mover a direção para reverter e retomar o controle, (tipo teste do alce), teve acidente assim aqui na região com pessoas experientes nas estradas e condução de pick-ups a decadas.
    Preocupante este fato, vou acompanhar esta questão pois é de alta relevância este tipo de problema, além da Tríton estar em minha lista em caso de não conseguir as demais opções de compra.
    Asx 4x2 MT
    Gol G5
    Ex: Saveiro Trooper

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 130
    Caro Asso,

Qualquer tópico que você ou qualquer um abrir aqui neste fórum (e em qualquer outro), sempre haverá defensores deste ou daquele modelo, desta ou daquela marca, e você acabará se sentindo perdido e confuso em meio a tantas informações.
    Muita gente defende suas marcas preferidas como quem defende um time de futebol, ou mesmo tem receio de falar mal de sua marca e desvalorizá-la, ou mesmo reconhecer que errou em sua escolha (que é algo muito normal também e ninguém deveria se preocupar com isso).

Eu gosto de picape, e há muitos anos é o meu único tipo de veículo, seja para trabalho ou para passeio. Mas, não morro de amores por marca ou modelos. Sou muito chato com qualidade. Antes de comprar eu pesquiso muito para errar pouco. Mas, quando erro, não escondo isso.
    Tive a antiga S10 por anos, uma depois da outra, chegando a ter 3 na garagem ao mesmo tempo, inclusive uma Executive 2011 que vendi no final do ano passado com 10 mil km, tratada com muito carinho. Sempre foi uma excelente picape.
    Mas, quando entrei na "nova safra" da S10, só tive aborrecimentos. Foi assim com o modelo 2012, com a 2013, 2014 e agora com esta 2015. Mantendo a minha linha de pensamento e conduta quando sempre reconheci as boas qualidades na S10 e sempre a recomendei, não tenho qualquer problema em afirmar que hoje eu a considero uma porcaria, e me decepcionei muito com o modelo.

Sou tão chato que comprei uma nova 2014, e com menos de 500 km rodados encostei ela na garagem onde ficou por meses até a GM oferecer uma troca, reconhecendo os problemas e me afirmando que a nova Ecotec era outro carro, com os principais problemas corrigidos. Não é o que vejo.
    Na época cogitei em ir para a Hilux, mas achei muito cara, com seguro também caro, com elevado índice de roubos a mão armada e com muitos comentários sobre a sua estabilidade, que provocava muitos capotamento (como gosto de andar "com vontade" desisti da idéia).

Depois de muito pesquisar, sempre sendo muito chato, descobri que não existe uma unanimidade de marca ou modelo. Cada um faz esta "defesa" de seu gosto pessoal como citei acima.
    Sendo assim, fui na fonte... e comecei a pesquisar com mecânicos confiáveis (muitos não são como em qualquer outra profissão) e acabei percebendo uma certa unanimidade de opiniões em relação à Frontier, e acabei comprando uma até porque estava com a S10 2014 parada em casa e me recusava a usá-la, e precisava de um carro para o dia a dia.

A Frontier hoje está com pouco mais de 50.000km, e vai para a revisão esta semana com o mesmo comentário das outras vezes: "não tenho nenhuma observação a fazer". Eu não reclamo sequer de um pequeno ruído, porque, ao contrário da S10, ela é super silenciosa, não tem nada solto e nada, absolutamente nada encontrei de errado até agora. Para mim ela é perfeita.
    Perfeita para carregar peso às vezes quando preciso na empresa, perfeita para andar forte na estrada quando quero, com muita estabilidade, força de sobra e muita economia.
    Se ela tivesse qualquer problema, eu compraria uma briga como fiz com a GM, onde cheguei até a criar um site com usuários insatisfeitos, e muita gente apareceu.

Entendo que algumas questões chamam a atenção, mas devem ser bem avaliadas. Na minha cidade não existe autorizada da Nissan, mas também só precisei fazer revisões obrigatórias nela. Em compensação, tinha até pouco tempo uma autorizada GM, um lixo, e eu tinha que levar as S10 para Campinas. O problema é que eu vivia na autorizada, e cada vez que encostava lá era para ficar muito tempo. Eu ainda prefiro ter uma autorizada distante e visitá-la raramente do que ter uma do lado de casa e ver meu carro mais parado no pátio dela do que em casa.

Se você ver o índice de satisfação dos proprietários da Frontier ele é muito grande. Basta ir fazer uma revisão e ouvir os comentários dos usuários, bem diferentes daqueles que eu via na GM (recheado de palavrões...).
    Você não vê Frontiers paradas nas autorizadas até um mês aguardando peças ou esperando achar o problema, como eu cansei de ver nas da GM, e ainda vejo hoje. Todo mundo sabe disso e comenta aqui. A 2013 do meu pai ficou um mês parada para consertar o câmbio, com menos de 10 mil km, ele trocou por outra 2014 e teve o mesmo problema com 10.000km, até o mecânico assumir que a embreagem dela "não aguentava o peso do carro".

São problemas constantes, alguns bastante graves, como relatados aqui em em sites de reclamação, como o caso do colega aí acima que terá que trocar as molas traseiras com apenas 20.000km. Isso é um absurdo. Como podem errar tanto em algo tão simples e que fabricam há anos? E, sinceramente, desconfio que o problema dele é outro. Mas, vamos ver.
    A minha nova Ecotec é cheia de barulhos, como a maioria aqui já relatou. São relatos de problemas no diferencial, câmbio, direção, suspensão, freio, etc.... a maioria já bem conhecidos de seus proprietários.
    Mas, sempre alguém vai aparecer dizendo que todas as picapes tem problemas. Eu diria que todas podem ter problemas, a questão é a incidência e a gravidade destes problemas.

Contra a Frontier alguns mencionam o fato dela dar batente atrás. Eu já carreguei muito mais peso que tenho a certeza que a maioria aqui jamais vai carregar em toda vida, e em seus 50.000km só tive fim de curso da suspensão duas vezes, e porque passei em duas lombadas com quase 800kg atrás da caçamba. Isso não afeta nada, não provoca nenhum dano e não significa nada além da suspensão ter chegado ao fim de curso. Mesmo assim, passei com mais cuidado nas demais lombadas e não tive mais o barulho. Porém, a estabilidade da suspensão da Frontier é exemplar, e todos comentam isso. Você tem a impressão algumas vezes de estar dirigindo um sedã esportivo, tal a sua potência de motor e a sua estabilidade que faz a picape agarrar nas curvas.
    Diesel é diesel, e esses 190cv dele dão um show à parte.

Qualquer picape hoje pode ter uma falha, ainda mais quando a direção é elétrica, freios são acionados automaticamente, velocidades são controladas pelo veículo, etc. Uma falha de sensor e o carro pode ter uma reação estranha. Quantos já não citaram que a S10 acionou os freios sozinha?
    Tem muito disso de um amigo dizer, de alguém comentar, de um caso que aconteceu aqui ou ali... etc....
    Eu conheço muita gente que tem L200, e alguns até que usam em trilhas (uma das favoritas inclusive) e não vejo reclamações dela. Acredito que se ela tivesse um problema crônico de direção, ainda tão grave como esse, o mercado todo já estaria comentando, como aconteceu com a direção da S10, com o diferencial, cardã, etc... todos bem conhecidos do pessoal.
    Com a internet hoje não dá mais para esconder estas coisas.

Quer uma sugestão? Converse com mecânicos e ouça a opinião deles. Você verá que alguns modelos são tidos como robustos e confiáveis, enquanto outros são considerados "problemáticos".
    Eu acho que a resposta que você procura, você vai ter que encontrar sozinho, e na rua... rsrsss... estou brincando...
    Minha opinião ainda é a mesma.... japoneses sabem fazer carros... demorei para reconhecer isso, e não erro mais agora.

Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Interior/MG
    Agradecimentos: 4
    Atual: L200 Triton GLS 2013 XB diesel 4x4 Pirelli Scorpion MTR 265/75 R16 ("tatu de chuteira")
    Ex: S10 LTZ 4x4 2013 TDI AT

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Agradecimentos: 15
    Só para complementar a pastagem do Edumar, as L200 são muito resistentes em termos de suspensão e acabamento, porém possuem alguns pontos fracos. O mais importante é o filtro de diesel pequeno e satura fácil, acendendo luz no painel. Amigo meu tem uma Palermo Dakar e já acendeu várias vezes.
    Mas para mim o pior é a dinâmica de uso. É muito dura e muito frouxa.
    Se vc andar numa Triton, principalmente se for AT e depois andar numa S10 diesel AT das de 200 cv, vai achar a S10 com o dobro de potência em relação à Triton.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 90
    Boa tarde amigos

Vou tentar ajudar o amigo Asso Oliveira com a minha experiência.

Também passei um dilema danado com uma S10 2015 recheada de 'características do veículo' como as autorizadas chamam os inúmeros defeitos da caminhonete. Como a maioria aqui eu só passava irritação e vivia mais nas concessionarias que em outro lugar.

Com a ajuda dos amigos daqui e principalmente com as opiniões sempre ponderadas e sensatas do amigo Edumar, eu acabei trocando aquela bomba por uma Frontier.
    Estou há pouco tempo com ela mas posso afirmar que é outro mundo. A Frontier é silenciosa, anda demais, super econômica e firme demais, ou seja tudo que a S10 não é. Estou satisfeito demais com a minha, e se ela rodar a metade do que a do Edu rodou sem também dar nenhum problema eu já me dou por muito satisfeito, pois a S10 com muito menos que isso já parecia uma carroça.

Outra coisa, a Frontier é muito firme, bastante segura, e não dá aquelas balançadas que a S10 dá. Muito mais segura com certeza. Para quem leva a família junto sabe a importância disso.

Sobre a L200 tenho um vizinho que está na terceira dele e também cheio de elogios. Já andei na dele, é muito boa, muito firme também, mas eu prefiro a Frontier ainda.

Boa sorte com a sua escolha amigo.

Entrada
    21/01/2016
    Local
    IJUI/RS
    Nossa Edumar, que contribuição !!!

Primeiramente desculpas pela demora.

Apreciei todos os detalhes, e de tanto correr atrás consegui satisfazer minhas expectativas de testar todas, e falei com algumas pessoas sobre xyz marcas como você aconselhou, e tirei minhas conclusões heheh

Pra não incomodar mais os amigos hehe, vou responder os últimos comentários e falar minha decisão.

Mas já aviso que é tudo culpa do Edumar.

Gratidão colega
    4X4 Brasil
    Asx 4x2 MT
    Gol G5

Entrada
    21/01/2016
    Local
    IJUI/RS
    Fred.

Tive a sorte de testar uma L200 Triton 2010 de um rapaz que trabalha na Fiat aqui, pois como indaguei ele sobre qual era sua opinião sobre ela, acabei andando e tirando minhas próprias conclusões, mas a opinião dele foi das melhores tirando o contra da suspensão que ele denotou rígida, também indagou que saiu de uma Silverado 98, mas eu queria mesmo ter andado nas mais novas com suspensão SDS.

Sobre a S10 só consegui andar com a HC 2016, e em comparação com a L200 2010 (única que andei) com mais de 70mil km na minha opinião fica injusta rsrs..

Gratidão Fred
    Asx 4x2 MT
    Gol G5

Entrada
    21/01/2016
    Local
    IJUI/RS
    Olá Bigsd,

Sua contribuição caiu como luva na minha resposta!!

A sensação que tive com a frontier foi exatamente a mesa....

Então minha conclusão foi adquirir a Frontier, mas agora segue a luta para encontrar uma com as características que prefiro e preço, pois aqui a Fipe parece que nem existe rsrsrs, os valores chegam a variar nas médias 15mil a 20mil Dilmas.

Vou procurar uma Versão S 2013 a 2014, para equipá-la a gosto...

Gratidão a todos que contribuirão para minhas decisões, espero que quando necessitem consigam o mesmo nível de atenção que venho tendo no fórum.
    Asx 4x2 MT
    Gol G5

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Citação Postado originalmente por Asso Oliveira Ver Post
    Fred.

Tive a sorte de testar uma L200 Triton 2010 de um rapaz que trabalha na Fiat aqui, pois como indaguei ele sobre qual era sua opinião sobre ela, acabei andando e tirando minhas próprias conclusões, mas a opinião dele foi das melhores tirando o contra da suspensão que ele denotou rígida, também indagou que saiu de uma Silverado 98, mas eu queria mesmo ter andado nas mais novas com suspensão SDS.

Sobre a S10 só consegui andar com a HC 2016, e em comparação com a L200 2010 (única que andei) com mais de 70mil km na minha opinião fica injusta rsrs..

Gratidão Fred
    Asso, na verdade hoje em dia não há picapes ruins. Todas tem suas qualidades e defeitos. Eu só não experimentei a Hilux, por questões obvias de preço elevado e muito visada a roubo e a nova Ranger, que aqui na região que moro não consegui nenhuma semi nova para testar, na verdade não tem nem 0 km na concessionária.

Mas como sempre digo, picape tem que ser à diesel, hoje com os preços de gasolina e o alto consumo, fica inviável andar de FLEX.

Outra dica, que com certeza todos os foristas vão lhe dar, é para vc comprar uma picape 4x4. Em 99% do tempo vc nunca usará o 4x4, mas no 1% que precisar e não tiver, vai precisar de alguém para lhe tirar do enrosco.
    E também o fato que picapes 4x4 são bem mais valorizadas na hora de vender.

Só para constar, cheguei essa semana de uma viagem que fiz ao litoral paulista, foram 1200 km de ida e volta com a Frontier. Média de 12 km/l. Nunca tinha feito uma viagem dessa extensão com ela, somente viagens curtas. E estava conversando com um amigo que tem uma Pajero Dakar e o pai dele tem uma S10 4x4 de 200cv. A impressão é unânime, de que veículo à diesel para viajar é o melhor que há. A gente chega descansado, pois não se preocupa se a ultrapassagem vai dar, pois é muito torque disponível. Vc crava uma certa velocidade e só mantém. A Frontier, estando acima de 80 km/h, pode-se usar a 6ª marcha que não existe subida que tenha que voltar marcha. Sobe todas e aumentando a velocidade.

Abraços

Fred

Usuário
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Goianésia/GO
    Agradecimentos: 2
    Boa noite amigos. Estou acompanhando o forum e em momento muito oportuno. Tenho uma Triton com 1 ano e 10 meses de uso e 130.000 Km rodados, nunca apresentou nada, não troquei nem um parafuso sequer, sempre revisada na Marca Motors de Uruaçu - GO, uma excelente pick up sem duvidas. Mas minha mensagem aqui é para tirar uma duvida com os amigos que estão com a Frontier. Estou com minha S10 Executive (na verdade da esposa) completando 5 anos (66.000 Km - novissima) essa semana e irei troca-la, aí apareceu uma Frontier SL 13/14 (faturada em FEV14) com 32.000 Km do meu vizinho que é medico e nunca rodou na terra,e eu conheço a camionete. Ele pediu R$ 95.000,00, posso proceder na compra?
    Atual: Triton Sport GLS 2023 / Pajero FULL 2016

Usuário Avatar de Juliano_SBO
    Entrada
    24/08/2014
    Local
    Americana/SBO/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Leonardo Rios Ver Post
    Boa noite amigos. Estou acompanhando o forum e em momento muito oportuno. Tenho uma Triton com 1 ano e 10 meses de uso e 130.000 Km rodados, nunca apresentou nada, não troquei nem um parafuso sequer, sempre revisada na Marca Motors de Uruaçu - GO, uma excelente pick up sem duvidas. Mas minha mensagem aqui é para tirar uma duvida com os amigos que estão com a Frontier. Estou com minha S10 Executive (na verdade da esposa) completando 5 anos (66.000 Km - novissima) essa semana e irei troca-la, aí apareceu uma Frontier SL 13/14 (faturada em FEV14) com 32.000 Km do meu vizinho que é medico e nunca rodou na terra,e eu conheço a camionete. Ele pediu R$ 95.000,00, posso proceder na compra?
    Ao menos aqui em SP você pega Frontier Attack 0km 4x4 Automática com esse preço...
    Profissão: caixeiro viajante
    ex S10 LT MT CD Flex 2014 ex Ranger Sport 2010/2011
    atual S10 LT MT CD 4x4 Flex 2015

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Citação Postado originalmente por Leonardo Rios Ver Post
    Leonardo, creio que como o amigo disse acima, que com 95 pega-se uma Attack 0 km, creio pegar a modelo 2015, pois a modelo 2016 está vindo com piloto automático e controle de som no volante, que as 2015 não vinham. E olhando na webmotors, não vi Attack por menos de 115 mil.

A SL vem além desses piloto e controle de som, controle de tração e estabilidade, que pra uma picape potente como essa, fax diferença.

Porém eu não gostei do uso daquelas rodas aro 18 da SL. A picape fica dura, pula mais e os pneus não absorvem tanto como os série 70 dos aros 16. Então tudo depende do seu uso. Se for usar apenas em asfalto bom, é uma excelente picape, se for usar em terras esburacadas, creio não ser a melhor, pelas rodas somente.
    Agora quanto ao preço, pelo ano e vc conhecendo o proprietário, vale a pena sim.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37