Postado originalmente por
serious
Amigo
285/75/16 cabe perfeitamente em qualquer nova S10, sem adaptacao e sem bater em nada.
Eu tenho 285/75/16.
Contra:
-A pickup balança bem mais.
-O motor fica um pouco mais fraco para arrancar, a embreagem e freios consomem muito mais rapido.
-Força cubos de rodas que tem rolamento blindados e são bem caros.
-Gasta mais pastilha e disco
-Gasta mais embreagem, pickup fica mais fraca
-velocimetro fica com diferença e nao existe como regular na GM, somente com modulo externo.
a chance de tu levar uma multa é bem grande devido a distração de nao lembrar da diferença de 7% do velocimentro.
Tem que ficar ligado nas manutencoes, porque a pickup vai ter andado sempre 7% a mais que o velocimetro mostra.
Prós:
-Pickup fica mais alta pra subir
-Pickup fica linda
-Pickup encosta menos coisas nas coisas em baixos
-Fica mais facil de realizar manutencao na pickup, melhora o acesso baixo da pickup.
-Aumenta a altura da pickup em relação ao solo
-Na estrada fica um poco mais econômica na entrada, devido diferença do velocímetro fica 7%, alongando todas marchas, no meu caso 5a, ou 2014 as 6a. marcha, ficando 7% mais longa em relacao a original
Sobre altura e dimensao do pneu:
-Se eu fosse trocar hoje, seria 265/75/16 ou algo altura 80". Eu colocaria ATR de novo.
Sobre tipo do pneu:
-Ja tive HTR(original), ATR(Maxxis), MTR(Pirelli) e MUD(BF usei para testar somente), uso hoje MTR pirelli scorpion, mas se fosse comprar de novo seria ATR da BF, sem súvida.
MTR e MUD são pessimos para asfalto e chuva. São bons somente em barros e estradas offroad,e piora em tudo, frenagem, aceleracao, grip mesmo curvas.
Espero que ajude!