Olhando de frente a vareta é do lado direito perto do reservatório da DH. A minha é 14-15
Versão Imprimível
Boa tarde amigo! Obrigado pela resposta!
Revisando o que postei, realmente ficou meio confuso. Hehe
Seguinte, o filtro do motor que me referia, é o filtro de ar do motor. É melhor colocar o original da GM? Realmente não sabia q não é bom limpar ele com jato de ar. E quando realmente se faz necessário a troca desse filtro?
O que levou 3L foi na transmissão manual. O cara ainda rogou praga: "em time que ta ganhando não se mexe em" pq ele ficou de má vontade pra trocar. No manual diz que são 3L. Acho q já li em algum lugar que deveria completar até transbordar. Não tenho certeza.
No guia de revisões do site que postei o link aqui no fórum, não fala pra trocar o óleo da transmissão a cada 20k, mas ele diz pra trocar na segunda revisão. E como já estava incluído no valor...
E sobre os 6L, é o óleo do motor. Troquei na primeira e agora na segunda revisão, ambas troquei o filtro de óleo tb. Mas no manual fala em 4L e pouco, já o mecânico disse que eles tem colocado 6L. Se não for prejudicial, sem problemas.
Mais uma vez, obrigado pelo retorno.
Abraços!
Fui ver agora se o filtro de ar do motor estava muito sujo e notei que o copo da borboleta e a tubulação que liga nele estão sujos de óleo. Normal isso? Isso pode ocorrer por ter excesso de óleo no motor? Como havia comentado antes, no manual diz 4,5L se não me engano e o mecânico colocou 6L.
Muito grato Guto
Fiquei mais preocupado ainda:
Olhando o motor de frente (em pé na frente do carro olhando o motor) minha vareta é a direita do motor, mas o reservatorio da DH e da água do motor é a esquerda.
Abs
Se tu não trocou o óleo da transmissão ok, espero que tenha lembrado de pedir para retirar o valor da mão de obra da revisão, que estava incluída igual:
Na transmissao manual(pag 237):
Uso em estrada
- Primeira troca com 50.000 km, depois trocar a cada 100.000 km.
- Verificar quanto a vazamentos, caso existam, verificar o nível de óleo e abastecer até o nível correto, caso necessário
Operação sob condições severas
- Primeira troca com 25.000 km, depois trocar a cada 50.000 km.
- Verificar quanto a vazamentos, caso existam, verificar o nível de óleo e abastecer até o nível correto, caso necessário.
Na transmissão automática(pag 237):
-A cada 160.000 km
-Sob condições severas de operação a cada 80.000 km.
Anexo 509229
Nos itens de cada revisão (pag 244):
Anexo 509230
Eu tenho uma 12/13 2.8 CDTi, 180cv e pela descrição esta na mesma posição do meu motor, parado em frente do motor, da direita para esquerda, temos o reservatório de fluído de freio, temos a vareta de oleo do motor, o motor, a vareta medidor do nivel da transmissão e reservátorio do fluido da DH e reservatorio de agua do sistema de arrefecimento.
A imagem em anexo seria a configuração de disposição do cofre do motor da minha S10.
Anexo 509280
por favor, alguém sabe como desliga aquela m..... daquele aviso sonoro do cinto de segurança?? outra coisa, alguém aqui já usou espaçadores nas rodas da s10?? se sim, qual pneu caberá no máximo?? cabe o 305/70??
p.s: alguém colocou escape direto na diesel?? tem algum sensor como o dpf da ranger?? pode colocar diretao tranquilo?
Amigos, estava negociando uma s10 LT AUT. Com cnpj consegui 14% desconto, ficando em 119k o valor dela, mas poxa vida, aqui é RS, em SP uma zero, esta 122k sem desconto no webmotors, que sacanagem é essa? ICMS?