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Tópico: Nova S10 / 2012

  • #5221



    Citação Postado originalmente por EduardoS Ver Post
    Pessoal, agora fiquei preocupado. minha S10 diesel é LT 2013/2014, comprada em fevereiro de 2014.
    Sempre quis confirmar que meu motor é o de 200 CV, nunca consegui. A nota fiscal indica 200 CV.
    Hoje analisando as fotos dos pdf da VMMotori, percebo que a vareta medidora de oleo do motor de 200 CV (olhando a partir das polias) é a esquerda e o motor antigo é a direita.
    Como a minha vareta é a direita, estou desesperado !!!
    Alguem que possua uma 2014 pode confirmar isso pra mim.
    Muito grato
    Olhando de frente a vareta é do lado direito perto do reservatório da DH. A minha é 14-15
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • #5222
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    Citação Postado originalmente por mfcb Ver Post
    Boa Tarde,

    Quando vc fala filtro do motor vc se refere ao filtro de óleo, o filtro de ar de admissão ou filtro de combustível? (ou nenhum dos três? hehe)

    Se for o de ar e de óleo não fugiria da recomendação do manual. Vale lembrar que o filtro de óleo deve sempre ser torcado junto com o óleo e que não se deve limpar o filtro de ar com ar comprimido. No máximo tirar, bater e recolocar. O filtro de combustível depende... A sua pelo visto roda com GNV, dessa forma pode-se prolongar a substituição do filtro de combustível.

    É um exagero trocar o óleo da transmissão a cada 20 mil km. A minha não troquei (mas tb não paguei). Quem sabe lá pelos 80 eu troque hehe. Não entendi, no final das contas levou 3L ou 6L? Completaram ou trocaram o óleo?

    Abraço
    Boa tarde amigo! Obrigado pela resposta!
    Revisando o que postei, realmente ficou meio confuso. Hehe

    Seguinte, o filtro do motor que me referia, é o filtro de ar do motor. É melhor colocar o original da GM? Realmente não sabia q não é bom limpar ele com jato de ar. E quando realmente se faz necessário a troca desse filtro?

    O que levou 3L foi na transmissão manual. O cara ainda rogou praga: "em time que ta ganhando não se mexe em" pq ele ficou de má vontade pra trocar. No manual diz que são 3L. Acho q já li em algum lugar que deveria completar até transbordar. Não tenho certeza.
    No guia de revisões do site que postei o link aqui no fórum, não fala pra trocar o óleo da transmissão a cada 20k, mas ele diz pra trocar na segunda revisão. E como já estava incluído no valor...

    E sobre os 6L, é o óleo do motor. Troquei na primeira e agora na segunda revisão, ambas troquei o filtro de óleo tb. Mas no manual fala em 4L e pouco, já o mecânico disse que eles tem colocado 6L. Se não for prejudicial, sem problemas.

    Mais uma vez, obrigado pelo retorno.
    Abraços!
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  • #5223
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    Fui ver agora se o filtro de ar do motor estava muito sujo e notei que o copo da borboleta e a tubulação que liga nele estão sujos de óleo. Normal isso? Isso pode ocorrer por ter excesso de óleo no motor? Como havia comentado antes, no manual diz 4,5L se não me engano e o mecânico colocou 6L.

  • #5224
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    Muito grato Guto
    Fiquei mais preocupado ainda:
    Olhando o motor de frente (em pé na frente do carro olhando o motor) minha vareta é a direita do motor, mas o reservatorio da DH e da água do motor é a esquerda.
    Abs

  • #5225
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    Citação Postado originalmente por Torresrj Ver Post
    Boa tarde amigo! Obrigado pela resposta!
    Revisando o que postei, realmente ficou meio confuso. Hehe

    Seguinte, o filtro do motor que me referia, é o filtro de ar do motor. É melhor colocar o original da GM? Realmente não sabia q não é bom limpar ele com jato de ar. E quando realmente se faz necessário a troca desse filtro?

    O que levou 3L foi na transmissão manual. O cara ainda rogou praga: "em time que ta ganhando não se mexe em" pq ele ficou de má vontade pra trocar. No manual diz que são 3L. Acho q já li em algum lugar que deveria completar até transbordar. Não tenho certeza.
    No guia de revisões do site que postei o link aqui no fórum, não fala pra trocar o óleo da transmissão a cada 20k, mas ele diz pra trocar na segunda revisão. E como já estava incluído no valor...

    E sobre os 6L, é o óleo do motor. Troquei na primeira e agora na segunda revisão, ambas troquei o filtro de óleo tb. Mas no manual fala em 4L e pouco, já o mecânico disse que eles tem colocado 6L. Se não for prejudicial, sem problemas.

    Mais uma vez, obrigado pelo retorno.
    Abraços!
    Se tu não trocou o óleo da transmissão ok, espero que tenha lembrado de pedir para retirar o valor da mão de obra da revisão, que estava incluída igual:

    Na transmissao manual(pag 237):
    Uso em estrada
    - Primeira troca com 50.000 km, depois trocar a cada 100.000 km.
    - Verificar quanto a vazamentos, caso existam, verificar o nível de óleo e abastecer até o nível correto, caso necessário
    Operação sob condições severas
    - Primeira troca com 25.000 km, depois trocar a cada 50.000 km.

    - Verificar quanto a vazamentos, caso existam, verificar o nível de óleo e abastecer até o nível correto, caso necessário.

    Na transmissão automática(pag 237):
    -A cada 160.000 km
    -Sob condições severas de operação a cada 80.000 km.



    Nova S10 / 2012-troca-oleo-transmissao-nova-s10.jpg

    Nos itens de cada revisão (pag 244):
    Nova S10 / 2012-troca-oleo-transmissao-nova-s10_2.jpg
    4X4 Brasil

  • #5226
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    Citação Postado originalmente por serious Ver Post
    Se tu não trocou o óleo da transmissão ok, espero que tenha lembrado de pedir para retirar o valor da mão de obra da revisão, que estava incluída igual:

    Na transmissao manual(pag 237):
    Uso em estrada
    - Primeira troca com 50.000 km, depois trocar a cada 100.000 km.
    - Verificar quanto a vazamentos, caso existam, verificar o nível de óleo e abastecer até o nível correto, caso necessário
    Operação sob condições severas
    - Primeira troca com 25.000 km, depois trocar a cada 50.000 km.

    - Verificar quanto a vazamentos, caso existam, verificar o nível de óleo e abastecer até o nível correto, caso necessário.

    Na transmissão automática(pag 237):
    -A cada 160.000 km
    -Sob condições severas de operação a cada 80.000 km.



    Nova S10 / 2012-troca-oleo-transmissao-nova-s10.jpg

    Nos itens de cada revisão (pag 244):
    Nova S10 / 2012-troca-oleo-transmissao-nova-s10_2.jpg

    Obrigado amigo.
    Alguem sabe onde vejo o nível do óleo da trasmissão?
    Procurei mas não achei nada.
    Ja tive um honda civic e nele tinha uma vareta para ver o nível do óleo da trasmissão, igual a do óleo do motor.
    TORRES

    S10 LT 4X2 CD M/T - FLEX/GNV - 2014/2014

  • #5227
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    Citação Postado originalmente por EduardoS Ver Post
    Muito grato Guto
    Fiquei mais preocupado ainda:
    Olhando o motor de frente (em pé na frente do carro olhando o motor) minha vareta é a direita do motor, mas o reservatorio da DH e da água do motor é a esquerda.
    Abs
    Eu tenho uma 12/13 2.8 CDTi, 180cv e pela descrição esta na mesma posição do meu motor, parado em frente do motor, da direita para esquerda, temos o reservatório de fluído de freio, temos a vareta de oleo do motor, o motor, a vareta medidor do nivel da transmissão e reservátorio do fluido da DH e reservatorio de agua do sistema de arrefecimento.

  • #5228
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    Citação Postado originalmente por KG Maniaco Ver Post
    Eu tenho uma 12/13 2.8 CDTi, 180cv e pela descrição esta na mesma posição do meu motor, parado em frente do motor, da direita para esquerda, temos o reservatório de fluído de freio, temos a vareta de oleo do motor, o motor, a vareta medidor do nivel da transmissão e reservátorio do fluido da DH e reservatorio de agua do sistema de arrefecimento.
    A imagem em anexo seria a configuração de disposição do cofre do motor da minha S10.

    Nova S10 / 2012-nova-s10-fotos-avaliacao-7.jpg

  • #5229
    Citação Postado originalmente por EduardoS Ver Post
    Muito grato Guto
    Fiquei mais preocupado ainda:
    Olhando o motor de frente (em pé na frente do carro olhando o motor) minha vareta é a direita do motor, mas o reservatorio da DH e da água do motor é a esquerda.
    Abs
    Eduardo foi mal quis dizer reservatorio do fluido de freio
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  • #5230
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    por favor, alguém sabe como desliga aquela m..... daquele aviso sonoro do cinto de segurança?? outra coisa, alguém aqui já usou espaçadores nas rodas da s10?? se sim, qual pneu caberá no máximo?? cabe o 305/70??

    p.s: alguém colocou escape direto na diesel?? tem algum sensor como o dpf da ranger?? pode colocar diretao tranquilo?
    4X4 Brasil
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

  • #5231
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    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    por favor, alguém sabe como desliga aquela m..... daquele aviso sonoro do cinto de segurança?? outra coisa, alguém aqui já usou espaçadores nas rodas da s10?? se sim, qual pneu caberá no máximo?? cabe o 305/70??

    p.s: alguém colocou escape direto na diesel?? tem algum sensor como o dpf da ranger?? pode colocar diretao tranquilo?
    Tenho a mesma duvida com relação ao pneu, to pensando colocar a medida 255/70 R17, na minha, alguem já pos esta medida?

    Abs.

    Marcos.

  • #5232
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    Amigos, estava negociando uma s10 LT AUT. Com cnpj consegui 14% desconto, ficando em 119k o valor dela, mas poxa vida, aqui é RS, em SP uma zero, esta 122k sem desconto no webmotors, que sacanagem é essa? ICMS?

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