Caros, salve!
Michelin ou BF sempre serão apostas boas e satisfação pelo seu $. Abs
Versão Imprimível
Caros, salve!
Michelin ou BF sempre serão apostas boas e satisfação pelo seu $. Abs
Fala, Fred.
Parece que a discussão sobre pneus acaba permeando todos os tópicos. Embora também existam tópicos específicos para elas. Se acharem (você, Edumar, Luis, Arco e outros interessados) por bem abrir um tópico novo sobre o assunto, podemos continuar por lá sem desvirtuar demais o da S10.
Recentemente, um forista postou no tópico do GV III uma lista comparativa. Segue o post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2340127
Fui procurar a fonte e encontrei a discussão em outro fórum. São as impressões de um usuário de lá que se apresenta como experiente a 19 anos com diferentes marcas de pneus. Eu não teria tanta disposição... hahaha
Segue o post original: http://www.pakwheels.com/forums/gene...-2#post4861507
Abraço,
Miranda
Somente para completar a informação, após um mês e cerca de 4.000km rodados:
- O velocímetro agora marca exatamente a velocidade real, aferido com GPS e indicação de lombadas eletrônicas;
- A questão do desbalanceamento inicial, resolveu-se nos primeiros 1.000km, creio que o pneu tomou forma;
- Consumo - ahhhh consumo, briga constante por aqui... se aumentou foi meio km/litro, sinceramente não dá diferença;
- Força - agora eu ando meio fissurado nisso, então eu acho que a S10 ficou mais frouxa nas retomadas, mas sinceramente esse já era o pior quesito dessa pickup, como eu ando muito nas Anhanguera / Band / D Pedro / Ademar de Barros e afins, simplesmente coloco o piloto automático em 2km/h abaixo do limite da rodovia e ela mantém a velocidade sem problemas;
- Grip - os antigos Dueller não cantavam por nada, mas agora os BF eu sempre ouço cantarem, mas não perde o grip por nada, isso que eu andei exagerando, inclusive na chuva, que eu estava com medo devido a relatos aqui no forum, tem se saído muito bem. Vamos ver quando estiverem meia-vida;
- Estou aqui na Zona da Mata em MG, rodei 560km em 6h45min sem parar, meio tanque de álcool e meio tanque de gasolina, rodei D. Pedro - Dutra - Rod. do Aço - BR040, passando por dentro de Volta Redonda e Três Rios, o consumo ficou em 9,1km/l. Ontem abasteci com BR Grid, estou rodando 140km/dia entre Juiz de Fora e um pouco pra frente de Santos Dumond, região de muita subida e descida, está fazendo 9,5km/l, piloto em 110km/h, mas nas subidas tem que meter 4a para o piloto automático manter a velocidade.
- O que mais gostei foi a aparência, o KO2 é bem diferente do antigo, e preencheu melhor o espaço do paralamas.
Foto dela no estado natural hehehe, sem lavar e bem rodada.
Anexo 519135
Amigos,
Ontem comprei um TrailBlazer Diesel 15/16, hoje fui na concessionária para receber.
Carro lindo, perfeito. Porem fiquei decepcionado, a Chevrolet começou a tirar acessorios dos modelos 2016, na TrailBlazer eles tiraram os Pára barros, acessorio que custa em Media 45,00 cada um, ou seja os 4 sai para o consumidor 180,00 para a Chevrolet deve sair por uns 100,00, um absurdo!!!
Fui comprar e nao tinha pra vender, os pneus vao jogar lama, terra, tudo em cima do Estribo, sera que a Chevrolet nao pensou nisso?.
Meu sogro comprou uma S10 LTZ Diesel 4x4, e pasmem, a modelo 2016 vem sem estribo e sem os bancos eletricos.
Isto mesmo, a S10 LTZ MODELO 2016 VEM SEM: ESTRIBO E SEM BANCO ELETRICO.
A CHEVROLET fica caladinha, nao vi nada dizendo da retirada destes acessorios.
Infelizmente estamos no Brasil.
Grande abraço em todos e um excelente 2016.
Faz tempo que a GM vem depenando o modelo.
A minha 2014 veio sem as tampas dos porta-objetos sob o banco traseiro, mesmo constando no manual. Foi retirado sem qualquer satisfação.
Meu pai também notou a falta na dele, brigou e a autorizada instalou.
Também sumiram com a forração do extintor.
Fui conferir no site da GM...de fato, sumiram com o banco elétrico e o estribo, e talvez outros itens mais, não cheguei a comparar tudo. Acho que estão tentando dar um status de exclusividade maior pra high country, capando a LTZ. No mínimo uma chinelagem essa atitude da montadora, em vez de agregar os itens da serie especial na LTZ, estão seguindo o caminho inverso.
Deveriam pelo menos capar o preço também.
Somente como informação... Os BF são muito bonitos, mas já passei por ao menos duas situações difíceis.
Na terra é muito bom, mas mesmo assim escapei numa curva onde vinha rápido na terra, fui parar no meio do pasto!
E agora com essa chuvarada em SP estou vendo que os Dueller HT eram muito melhores, ontem mesmo a S10 escapou de frente num balão, quase bati de frente num Fiesta, isso que eu estava devagar.
Pneu bonitinho mas ordinário heheh... mas é bonito o danado! Chama muito a atenção!
Muita gente diz que esse pneu é ruim para pista molhada, mas tem quem diz o contrário.
Coloquei BFs na minha S10, mas fico preocupado com relatos como este seu.
Na Frontier coloquei Michelin, e ele agarra muito nas chuvas. Mas, não sei se são os pneus mesmo ou característica do modelo, que é bem mais estável que a S10.
Na lama, porém, acho que o BF se sai bem melhor. Esse seu é o Ko2?
O que aprendi nas minhas muitas pesquisas é que infelizmente não existe o pneu ideal. Cada qual tem suas virtudes e defeitos...
Além disso, o desempenho do pneu também tem muito a ver com o carro.
Já tive BF AT na F1000, na S10 e agora nessa. Na terra é sensacional, na cidade como aqui é paralelepipedo tb é ótimo, pois a pick up fica mais macia e é bem melhor qdo esse piso tá liso, pode passar buraco que não arrebenta fácil ou fura fácil. Agora com asfalto molhado é muito ruim, tem que ficar esperto, derrapa fácil. E em barro grudento tipo de terra roxa na região do interior de SP , a lama entre naqueles sulcos não sai e o pneu vira um slick. A Durabilidade tb depende do terreno, o meu pai colocou na Silverado pra usar no sitio, aqui a terra tem muito cascalho, muita abrasão, eles se acabaram com 20mil km enquanto que os Firestone Destination duravam 30mil. Portanto não é um pneu perfeito