x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 125

Eu coloquei BF AT 265/70 R17. Perdeu força e passou a gastar mais. Esse motor Ecotec já foi muito discutido aqui. Ele precisa de muita rotação para dar um bom torque, e com isso o consumo sobe muito. Com pneus maiores a situação piora.
    Com diesel a história é outra. Você tem muito mais força do motor.
    Tenho também um Frontier diesel, com pneus maiores, coloco muito peso as vezes, e parece que ela nem se dá conta do esforço adicional, mantendo o mesmo desempenho.
    Acredito que com a S10 aconteça o mesmo. Aliás, minhas próxima picapes serão só a diesel.

Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Eu coloquei BF AT 265/70 R17. Perdeu força e passou a gastar mais. Esse motor Ecotec já foi muito discutido aqui. Ele precisa de muita rotação para dar um bom torque, e com isso o consumo sobe muito. Com pneus maiores a situação piora.
    Com diesel a história é outra. Você tem muito mais força do motor.
    Tenho também um Frontier diesel, com pneus maiores, coloco muito peso as vezes, e parece que ela nem se dá conta do esforço adicional, mantendo o mesmo desempenho.
    Acredito que com a S10 aconteça o mesmo. Aliás, minhas próxima picapes serão só a diesel.
    Caro Edumar, utilizo a pick up apenas no asfalto e para passeio mesmo e uma viagem de 1000 km/mês, mas sou muito ligado à estética do veículo e no caso da s10 acho os pneus originais muito pequenos para as dimensões da caixa de rodas, daí as indagações sobre a troca.
    Aproveitando sua experiência com pneus maiores, fora a questão do desempenho, quais as suas considerações acerca da dirigibilidade / estabilidade na estrada com os sapatos maiores?
    Eles pegam nas caixas em alguma situação(ex: esterçada total )?
    Minha ideia é fazer a troca logo que comprar para vender os pneus substituídos como novos.
    Obrigado

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Arco da hilux Ver Post
    Caro Edumar, utilizo a pick up apenas no asfalto e para passeio mesmo e uma viagem de 1000 km/mês, mas sou muito ligado à estética do veículo e no caso da s10 acho os pneus originais muito pequenos para as dimensões da caixa de rodas, daí as indagações sobre a troca.
    Aproveitando sua experiência com pneus maiores, fora a questão do desempenho, quais as suas considerações acerca da dirigibilidade / estabilidade na estrada com os sapatos maiores?
    Eles pegam nas caixas em alguma situação(ex: esterçada total )?
    Minha ideia é fazer a troca logo que comprar para vender os pneus substituídos como novos.
    Obrigado

Sempre que aumenta o diâmetro dos pneus você perde força, velocidade (a não ser nas antigas hilux que tinham conjunto muito reduzido de câmbio e diferencial), estabilidade e ganha em aumento do consumo.
    Os bf s são os pneus mais bonitos porém aquaplanam mais fácil, além do barulho e serem muito duros. São pneus projetados para rodar em cascalho (piso que mais estraga pneu) por isso duram muito. Seus cravos não são projetados para escoarem a água por isso aquaplanam.
    Por terem cravos profundos são melhores na lama (quando novos) e depois perdem rendimento com o desgaste.
    Resumindo sau bonitos e duráveis.
    Pelo seu uso tome cuidado para não pagar um preço alto pela estética perdendo segurança e aumentando o desgaste do veículo
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Agradeço a contribuição GiovanniP, vou refletindo e colhendo opiniões antes da decisão que ainda demora um pouco, pois estou esperando o resultado do propagado facelift.
    Mas não pretendo por BF não, minha ideia é um pneu comum um pouco maior até no máximo 265 70 ou 75.
    Obrigado pelo relato

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    ...
    Os bf s são os pneus mais bonitos porém aquaplanam mais fácil, além do barulho e serem muito duros. São pneus projetados para rodar em cascalho (piso que mais estraga pneu) por isso duram muito. Seus cravos não são projetados para escoarem a água por isso aquaplanam.
    ...
    Giovanni e Arco da hilux,

Em relação aos BF, gostaria de fazer alguns comentários. As versões KO2 nos AT e KM2 nos MUD têm um comportamento exatamente oposto a dois desses adjetivos.

- Quanto ao ruído, sim, fazem mais do que os originais. Mais ainda o MUD. Mas com duas idas à farmácia, acostuma-se.

- Quanto à aquaplanar, o número de variáveis envolvidas aí é grande. Mas digo que são mais eficientes na chuva (independente da intensidade da água) do que os meus Pirelli Scorpion originais. Afirmação comprovada em algumas situações. Outros com quem converso e que também trocaram pelos BF, compartilham dessa sensação, quaisquer que fossem os pneus anteriores.

- Quanto à dureza, a calibragem manda muito aí. Mas na mesma calibragem dos originais, são mais macios. Na verdade, uso 4 libras a mais e ainda assim, acho mais macios que os originais; melhores na rodagem.

Fato é que se paga o preço por isso. Logo, são mais caros.

Medidas maiores que os originais sem dúvida gerarão algumas diferenças.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Grande Miranda !!!

Concordo com os seus comentários. Eu achei o BF um pouco mais duros sim, mas nada que me incomode. Mas, também não me preocupei ainda com o acerto da pressão dos pneus, onde, aliás, não há um consenso sobre isso. Cada um sugere uma pressão, mas ainda chego num veredicto.
    Importante você ter mencionada a versão KO2, pois frequentemente vejo muitas reclamações e percebo que são em relação ao modelo antigo.
    Penso em utilizar um dia o MUD KM2 na Frontier para ter um desempenho ainda melhor no barro, apesar de meu uso ser 95% estrada asfaltada (mas quando pego chuva onde moro... é um problemão...). Você acha um exagero?

Arco,

Dentro das próprias limitações do veículo, eu ando bem com estes pneus novos. Não comprei pela estética, mas porque precisava de um pneu um pouco melhor para lama, já que moro numa chácara onde tenho que vencer uma subida que às vezes está coberta de lama... para isso ele é ótimo. Como o BF não tinha na medida menor, acabei comprando essa medida.
    Ela "encorpa" bem a picape, e não pega em nada. Eu apenas aqueci um pouco os para-barros traseiros para afastá-los um pouco dos pneus (posso te mostrar como fiz isso), pois achei que ficaram muito perto e não queria eliminá-los. Na verdade, somente o esquerdo ficou muito perto do pneu (coisas da qualidade GM...).

Eu fiz exatamente isso que você quer fazer, tanto na S10 como na Frontier. Troquei os pneus logo após a compra das picapes para poder vender os originais como novos.

Se você não vai rodar em vias mais complicadas, como é o meu caso, então pode optar por outros pneus mais de seu gosto.
    A Michelin tem uns pneus interessantes para estas picapes, e vale a pena dar uma olhadinha neles. São melhores para pistas molhadas. Dê uma olhada neste tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ude-cross.html (Novo Michelin LTX Force, substitui LTX AT2 e Latitude Cross)

Além da Hilux citada pelo Giovanni, a Frontier também não se intimida com pneus maiores, e acredito que nem a S10 diesel. O problema é essa Ecotec que tem uma curva de torque medonha.

Abraços

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    ...
    Penso em utilizar um dia o MUD KM2 na Frontier para ter um desempenho ainda melhor no barro, apesar de meu uso ser 95% estrada asfaltada (mas quando pego chuva onde moro... é um problemão...). Você acha um exagero?
    ...
    A Michelin tem uns pneus interessantes para estas picapes, e vale a pena dar uma olhadinha neles. São melhores para pistas molhadas. Dê uma olhada neste tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ude-cross.html (Novo Michelin LTX Force, substitui LTX AT2 e Latitude Cross)
    ...
    Edumar,

Não acho que seja exagero. Eu usava muito mais estradas de terra no passado (não muito distante) e acho que isso voltará a acontecer no futuro, mas agora meu uso está similar ao seu.

Quando comprei os MUD, comprei um jogo adicional de rodas também. Logo, as originais estão guardadas e montadas com os pneus também originais. A única tarefa a fazer é recalibrá-los. Deixei-os guardados porque poderia voltar com eles caso voltasse ao uso frequente do asfalto também. Agora, pergunte se quero destrocar e guardar os MUD? Seria mais racional, mas acho que não vai acontecer. Há relatos de 60, 70 mil Km (e até mais - mas prefiro desconsiderar o que pode ser o exagero) dos MUD no asfalto. E dizem que os KM2 são ainda melhores.

De qualquer forma, o desgaste depende muito da tocada, tanto na cidade quanto na estrada. Sair em curvas com aclives com os originais era sempre com derrapagens (sem fazer graça - era o "normal"). Com os MUD, faço na ponta do pé para não deixar um gomo do pneu para trás. Resultado: mesmo com o diâmetro maior do pneu, 265 x 285, meu consumo diminuiu. Estou experimentando economia de mais de 10% na cidade e quase 20% na estrada pelo cuidado extra. E, acredite, nada de vovô na direção não. Acho que são as arrancadas mesmo.

Enfim, troco de marca no futuro se precisar, mas continuo com os MUD.

Quanto aos Michelin LTX Force, já ouvi maravilhas do pneu. É uma boa aposta sim.

Abraço, meu caro.

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Giovanni e Arco da hilux,

Em relação aos BF, gostaria de fazer alguns comentários. As versões KO2 nos AT e KM2 nos MUD têm um comportamento exatamente oposto a dois desses adjetivos.

- Quanto ao ruído, sim, fazem mais do que os originais. Mais ainda o MUD. Mas com duas idas à farmácia, acostuma-se.

- Quanto à aquaplanar, o número de variáveis envolvidas aí é grande. Mas digo que são mais eficientes na chuva (independente da intensidade da água) do que os meus Pirelli Scorpion originais. Afirmação comprovada em algumas situações. Outros com quem converso e que também trocaram pelos BF, compartilham dessa sensação, quaisquer que fossem os pneus anteriores.

- Quanto à dureza, a calibragem manda muito aí. Mas na mesma calibragem dos originais, são mais macios. Na verdade, uso 4 libras a mais e ainda assim, acho mais macios que os originais; melhores na rodagem.

Fato é que se paga o preço por isso. Logo, são mais caros.

Medidas maiores que os originais sem dúvida gerarão algumas diferenças.

Abraço,

Miranda

Olá Miranda,
    só algumas considerações....
    Sempre que pego uma picape troco logo os pneus por AT então não posso te dizer sobre os originais.
    Os que mais gosto são os michelin ltx2 como citado aí, bem mais macios que os bfs, gruda bem mais no asfalto molhado e pode ter certeza que quando você olha seus cravos não da nada mas são muito bons no barro também. Sem falar que em termos de durabilidade perde por pouco para os bfs mas duram bem. Já vi colegas dizerem que rasgaram ele na lateral e que são meio frágeis ali mas comigo nada aconteceu.
    No momento como não tem deles aro 18 uso os yokohama. Bom pneu, não dura o mesmo que os michelin, maciez parecida, no barro acho que se eqüivalem mas estourei dois já então acho que está um patamar abaixo.
    Essa versão ko2 dos bfs e essa nova? Ouvi dizer bem deles, parecem ser mais macios. Na realidade sempre alinho minha picape na revendedora michelin daqui e me enquadraram lá para pegar esses novos bfs não sei se era papo de vendedor mas quase me convenceram kkkk grande abraçoabraço
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    O problema é que parece que o LTX AT2 foi substituído pelo Force.
    Eu coloquei o AT2 na Frontier e eram as últimas unidades da loja. Eles tinham também o Force, mas achei o desenho dele menos agressivo que o AT2.
    Gosto muito desse pneu. Agarra bem no asfalto mesmo molhado, e vai bem no barro, mas o BF da S10 me dá a impressão de ir melhor no barro.
    Já o Force, tenho curiosidade de saber como ele s comporta nestas condições.

Esse MUD tem um desenho bem interessante sem ser exagerado como outros que já vi. Parece bem interessante...

Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Quanto mais eu leio aqui, mas vejo o quanto sou mirim em relação ao uso e impressões dos veículos. Só tive F-250 e Hilux e só usava o pneu da marca que vinha original (salvo uns 285 da f-250). Só uso pick-up no asfalto e pra mim, não fazendo barulho de painel e suspensão tá tudo certo rsrsrs. Inclusive estou meio desacostumado com mudanças pois ando de Hilux há quase 7 anos e não tenho do que reclamar, até porque não conheço outra pick-up para comparar.

Por mim continuava assim nessa vidinha morna, mas a Toyota esculachou com o preço então vou para outra marca e a S10 é a que está na minha alça de mira.
    A propósito, alguém tem alguma notícia do facelift dela ? Tinha uma notícia na 4 rodas há algum tempo, mas depois a notícia se dispersou. Deixei de comprar uma LTZ num bom preço nessa fechada de ano esperando esse facelift, bem como a ranger de cara nova e a nissan para ver se o mercado dá uma remexida.
    De toda sorte, está sendo ótima essa experiência aqui no fórum.
    Como disse, minha experiência é pequena e apenas com hilux, mas se alguém tiver alguma curiosidade sobre hilux, fique a vontade para perguntar.
    Valeu pessoal

Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Interior/MG
    Agradecimentos: 4
    O facelift da s10 vem em 2016 com certeza, acredito que como modelo 2017. A questão e quando... Nas CCS não tenho visto NENHUMA s10 a pronta entrega, o que e no mínimo estranho...
    Atual: L200 Triton GLS 2013 XB diesel 4x4 Pirelli Scorpion MTR 265/75 R16 ("tatu de chuteira")
    Ex: S10 LTZ 4x4 2013 TDI AT

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Edumar,

Não acho que seja exagero. Eu usava muito mais estradas de terra no passado (não muito distante) e acho que isso voltará a acontecer no futuro, mas agora meu uso está similar ao seu.

Quando comprei os MUD, comprei um jogo adicional de rodas também. Logo, as originais estão guardadas e montadas com os pneus também originais. A única tarefa a fazer é recalibrá-los. Deixei-os guardados porque poderia voltar com eles caso voltasse ao uso frequente do asfalto também. Agora, pergunte se quero destrocar e guardar os MUD? Seria mais racional, mas acho que não vai acontecer. Há relatos de 60, 70 mil Km (e até mais - mas prefiro desconsiderar o que pode ser o exagero) dos MUD no asfalto. E dizem que os KM2 são ainda melhores.

De qualquer forma, o desgaste depende muito da tocada, tanto na cidade quanto na estrada. Sair em curvas com aclives com os originais era sempre com derrapagens (sem fazer graça - era o "normal"). Com os MUD, faço na ponta do pé para não deixar um gomo do pneu para trás. Resultado: mesmo com o diâmetro maior do pneu, 265 x 285, meu consumo diminuiu. Estou experimentando economia de mais de 10% na cidade e quase 20% na estrada pelo cuidado extra. E, acredite, nada de vovô na direção não. Acho que são as arrancadas mesmo.

Enfim, troco de marca no futuro se precisar, mas continuo com os MUD.

Quanto aos Michelin LTX Force, já ouvi maravilhas do pneu. É uma boa aposta sim.

Abraço, meu caro.

Miranda

Bom dia Miranda e Edumar.

Gostaria de deixar minhas impressões aqui também sobre pneus. Os "maravilhosos" Bridgestone Dueler da Frontier acabaram com menos de 40 mil km, daí foi muita pesquisa para saber o melhor pneus para meu uso, que é praticamente só estrada asfaltada. Sendo assim, coloquei os Michelin M/S2, que tem desenho mais voltado para asfalto.
    Já tive BF na minha antiga S10 Executive, o que tive de impressão dos BF é que são os melhores pneus para terra e barro, porém um dos piores para asfalto. Diminui o desempenho, pois o desenho dos cravos gera mais efeito arrasto e não são tão bons para aderência lateral (fazer curvas). O que se discute sobre o comportamento dos BF na chuva, não vi nada de tão espantoso de ruim não, mas também vinha de Pirelli Scorpion, que para mim, juntamente com os Bridgestone Dueler, são os piores pneus que já usei.

Bom, quanto ao comportamento do Michelin M/S2, posso dizer que a camionete virou outra. Nunca vi um pneu agarrar mais que esse em asfalto molhado. A impressão é de estar andando no seco. Tração e frenagem ótimas. Aderência lateral muito boa também. Na terra não sei dizer, pois ainda não fui.

creio que para quem, como eu, ande somente em asfalto, é uma ótima opção.

Abraços e que em no ano que se inicia, possamos todos ter paz e harmonia.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37