x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário
    Entrada
    04/10/2013
    Local
    Bagé/RS
    Agradecimentos: 0

Tenho uma LT 4x4, diesel, 2012 e gostaria de saber se estas versões mais novas já vem com o fechamento dos vidros na chave??? Se não vem, será que na reestilização pensarão nisto??? Acho muito ruim um carro deste preço não ter isto... Minha antiga fiat weekend tinha, com a metade do preço...
    Vai entender...
    Abc!!!

Usuário
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    Uberaba/MG
    Agradecimentos: 0
    Ernani, onde vc comprou esse led?? Ou alguem que saiba??

Citação Postado originalmente por hernanidipalma Ver Post
    seguem as fotos, a instalação é muito simples basta encaixar os drls apertar o parafuso por trás e conectar o fio em uma das lanternas.

Anexo 446776Anexo 446777

Fiz um test drive em uma raridade , uma s10 2015 cabine simples 2.4 flex , por ser cabine simples achei mais forte que a s10 cabine dupla 2.5 flex , pode ser pelo fato de ter que ficar trocando marchas , ou pela deiferenca de uma pra outra . Qual a opniao do pessoal que tem cabine simples ?
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

Usuário Avatar de Juliano_SBO
    Entrada
    24/08/2014
    Local
    Americana/SBO/SP
    Agradecimento: 1
    Bom dia a todos. Perdir mais uma calotinha, roda traseira.

Mas o que me intrigou é que aparentemente há um vazamento no cubo da roda. Seria isso um vazamento de óleo? De onde vem esse óleo?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova S10 / 2012-img_3795.jpg  
    Profissão: caixeiro viajante
    ex S10 LT MT CD Flex 2014 ex Ranger Sport 2010/2011
    atual S10 LT MT CD 4x4 Flex 2015

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 125
    Juliano,

Pode ser o retentor da graxa.
    Eu tive esse problema na minha com apenas 15.000km, mas foi nas duas rodas dianteiras. Depois posto as fotos aqui.
    Acione a garantia, pois eu mostrei que várias S10 estavam com esse problema e eles repararam em garantia.

Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Bom dia pessoal, tenho uma hilux pré diesel s-10 e programas ambientais, ou seja, só coloco diesel e faço as revisões determinadas no manual e só tenho alegrias. Mas preciso atualizar o carro e, como disse aqui, achei o preço da nova hilux fora do mercado, daí minhas opções ficaram entre Ranger e S10. Li boa parte dos fóruns delas aqui.
    Ranger eu tenho um pouco de receio, devido ao mercado quando for trocar. Então estou bem inclinado à S10, só aguardando o facelift, que não sai nunca !!!
    Enquanto aguardo, aproveitei para ler o fórum da Amarok só por curiosidade (e tem muitos confrades daqui e do fórum da ranger que postam experiências lá), pois não gosto da estética da camionete e esse motivo já é suficiente para não tê-la. Então, fiquei assustados com os relatos referentes à nova metodologia para redução de emissão de gases: EGR, DPF etc... tudo dando defeito, um tal de ter que andar à 2000 rpm para regeneração por não sei quanto tempo, filtro custando 20 mil, válvula travando, motor fundindo com 100mkm... ou seja, não estou acostumado com isso. Diante disso pergunto ao colegas foristas:
    A S10 tem esses mesmos dispositivos ou outra forma de redução de poluentes ? Se são esses dispositivos, eles dão problemas como a Amarok ? Lembro de ter lido alguma coisa aqui, mas com pouca gravidade... parece que nas s10 anteriores à 2014...
    Aproveito para perguntar se alguém tem notícias da nova S10. Estive numa concessionárias semana passada e não sabem de nada. Porém não tem s10 16/16, somente 15/16, pois disseram que esse ano ainda não foram fabricadas... será que quando fabricarem já será o novo modelo ?
    Obrigado

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Este foi o vazamento que ocorreu nas duas rodas dianteiras da minha 2013. Está marrom por causa do pó da terra onde moro.
    Apareceram com apenas 15.000 e foram reparadas em garantia.

Nova S10 / 2012-1426008275421.jpg

Nova S10 / 2012-1426008282577.jpg

Nova S10 / 2012-1426008277586.jpg
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Interior/MG
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Arco da hilux Ver Post
    Bom dia pessoal, tenho uma hilux pré diesel s-10 e programas ambientais, ou seja, só coloco diesel e faço as revisões determinadas no manual e só tenho alegrias. Mas preciso atualizar o carro e, como disse aqui, achei o preço da nova hilux fora do mercado, daí minhas opções ficaram entre Ranger e S10. Li boa parte dos fóruns delas aqui.
    Ranger eu tenho um pouco de receio, devido ao mercado quando for trocar. Então estou bem inclinado à S10, só aguardando o facelift, que não sai nunca !!!
    Enquanto aguardo, aproveitei para ler o fórum da Amarok só por curiosidade (e tem muitos confrades daqui e do fórum da ranger que postam experiências lá), pois não gosto da estética da camionete e esse motivo já é suficiente para não tê-la. Então, fiquei assustados com os relatos referentes à nova metodologia para redução de emissão de gases: EGR, DPF etc... tudo dando defeito, um tal de ter que andar à 2000 rpm para regeneração por não sei quanto tempo, filtro custando 20 mil, válvula travando, motor fundindo com 100mkm... ou seja, não estou acostumado com isso. Diante disso pergunto ao colegas foristas:
    A S10 tem esses mesmos dispositivos ou outra forma de redução de poluentes ? Se são esses dispositivos, eles dão problemas como a Amarok ? Lembro de ter lido alguma coisa aqui, mas com pouca gravidade... parece que nas s10 anteriores à 2014...
    Aproveito para perguntar se alguém tem notícias da nova S10. Estive numa concessionárias semana passada e não sabem de nada. Porém não tem s10 16/16, somente 15/16, pois disseram que esse ano ainda não foram fabricadas... será que quando fabricarem já será o novo modelo ?
    Obrigado
    "A S10 tem esses mesmos dispositivos?" (EGR, DPF) R: Sim
    "Eles dão problema como a Amarok?" R: Não.

Basta abastecer sempre com diesel s10. Nunca tive nenhum problema.

Quanto a reestilização, não tenho informações precisas de data, mas não deve demorar, pois a Ranger nova vem agora em março, e considerando a coça que a S10 atual ta levando da nova Hilux nas vendas, mesmo com o preço estratosférico desta...
    4X4 Brasil
    Atual: L200 Triton GLS 2013 XB diesel 4x4 Pirelli Scorpion MTR 265/75 R16 ("tatu de chuteira")
    Ex: S10 LTZ 4x4 2013 TDI AT

Usuário Avatar de Juliano_SBO
    Entrada
    24/08/2014
    Local
    Americana/SBO/SP
    Citação Postado originalmente por GNAbreu Ver Post
    Tenho uma LT 4x4, diesel, 2012 e gostaria de saber se estas versões mais novas já vem com o fechamento dos vidros na chave??? Se não vem, será que na reestilização pensarão nisto??? Acho muito ruim um carro deste preço não ter isto... Minha antiga fiat weekend tinha, com a metade do preço...
    Vai entender...
    Abc!!!

Amigo, em qualquer loja de som automotivo você instala o módulo para fechar os vidros na chave, subir todos apenas por um toque, etc. A instalação demora uns 15 minutos, não corta nenhum fio e custa uns $200,00.
    Profissão: caixeiro viajante
    ex S10 LT MT CD Flex 2014 ex Ranger Sport 2010/2011
    atual S10 LT MT CD 4x4 Flex 2015

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Citação Postado originalmente por Arco da hilux Ver Post
    Bom dia pessoal, tenho uma hilux pré diesel s-10 e programas ambientais, ou seja, só coloco diesel e faço as revisões determinadas no manual e só tenho alegrias. Mas preciso atualizar o carro e, como disse aqui, achei o preço da nova hilux fora do mercado, daí minhas opções ficaram entre Ranger e S10. Li boa parte dos fóruns delas aqui...............
    Colega, sinceramente, você que tem Hilux não vai gostar muito da S10, provavelmente nem da Ranger.
    Minha sugestão é comprar uma Hilux mais nova antes da reestilização, uma 2014 ou 2015. Acho que você vai ficar muito mais satisfeito.
    São veículos de níveis bem diferentes.

Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Interior/MG
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Colega, sinceramente, você que tem Hilux não vai gostar muito da S10, provavelmente nem da Ranger.
    Minha sugestão é comprar uma Hilux mais nova antes da reestilização, uma 2014 ou 2015. Acho que você vai ficar muito mais satisfeito.
    São veículos de níveis bem diferentes.
    Com toda certeza: você vai estranhar muito na S10 (em relação à Hilux): maior conforto, maior espaço (interno e de caçamba), maior torque, maior potência, maior estabilidade, ... (a lista é longa...)

Ranger então nem se fala... realmente, são carros de níveis bem diferentes, MUITO superiores à hilux anterior
    Atual: L200 Triton GLS 2013 XB diesel 4x4 Pirelli Scorpion MTR 265/75 R16 ("tatu de chuteira")
    Ex: S10 LTZ 4x4 2013 TDI AT

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Marcus,

Eu comentei em relação à resistência, confiabilidade, durabilidade, baixo índice de problemas, projeto mais acertado, menos ruídos e outras qualidades que sabemos que a Hilux tem.
    Não podemos negar isso.
    Não tenho Hilux. Tenho uma S10 e uma Frontier de uso pessoal e outra da empresa. Mas, estou sendo sincero para ajudar o colega.
    Quando o colega comentou "só coloco diesel e faço as revisões determinadas no manual e só tenho alegrias", eu entendi que ele estava muito satisfeito com a Hilux por não lhe dar trabalho. E acho que todo mundo sabe que a Hilux nesse ponto está em outro nível, sendo muito robusta.
    A pior coisa que existe é você sair de um carro confiável e entrar em outro que não sai da oficina.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 10 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 10 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37