Postado originalmente por
Arco da hilux
Bom dia pessoal, tenho uma hilux pré diesel s-10 e programas ambientais, ou seja, só coloco diesel e faço as revisões determinadas no manual e só tenho alegrias. Mas preciso atualizar o carro e, como disse aqui, achei o preço da nova hilux fora do mercado, daí minhas opções ficaram entre Ranger e S10. Li boa parte dos fóruns delas aqui.
Ranger eu tenho um pouco de receio, devido ao mercado quando for trocar. Então estou bem inclinado à S10, só aguardando o facelift, que não sai nunca !!!
Enquanto aguardo, aproveitei para ler o fórum da Amarok só por curiosidade (e tem muitos confrades daqui e do fórum da ranger que postam experiências lá), pois não gosto da estética da camionete e esse motivo já é suficiente para não tê-la. Então, fiquei assustados com os relatos referentes à nova metodologia para redução de emissão de gases: EGR, DPF etc... tudo dando defeito, um tal de ter que andar à 2000 rpm para regeneração por não sei quanto tempo, filtro custando 20 mil, válvula travando, motor fundindo com 100mkm... ou seja, não estou acostumado com isso. Diante disso pergunto ao colegas foristas:
A S10 tem esses mesmos dispositivos ou outra forma de redução de poluentes ? Se são esses dispositivos, eles dão problemas como a Amarok ? Lembro de ter lido alguma coisa aqui, mas com pouca gravidade... parece que nas s10 anteriores à 2014...
Aproveito para perguntar se alguém tem notícias da nova S10. Estive numa concessionárias semana passada e não sabem de nada. Porém não tem s10 16/16, somente 15/16, pois disseram que esse ano ainda não foram fabricadas... será que quando fabricarem já será o novo modelo ?
Obrigado