Concordo com o Edumar, não dá pra comparar S10 com Hilux prinpalmente a longo prazo, o maior problema é a diferença de R$40mil entre o modelo top de cada uma, que fica maior ainda se pegar no PR ou PJ e custo do seguro.
Versão Imprimível
Concordo com o Edumar, não dá pra comparar S10 com Hilux prinpalmente a longo prazo, o maior problema é a diferença de R$40mil entre o modelo top de cada uma, que fica maior ainda se pegar no PR ou PJ e custo do seguro.
Hilux custa mais, anda menos, tem seguro mais caro, menos espaço, é o custo benefício ao contrário (entrega MENOS por MAIS). Quanto a propalada confiabilidade, tenho a mesma confiança na s10 e em qualquer outra pickup que eu tire O km, dentro da garantia. Quanto ao pós venda, basta achar uma concessionária que te atenda bem (e é mais fácil, afinal são 600 da GM contra 140 da Toyota... até o Edumar achou uma da qual gostava! Kkkkkkkk)
Meu caro, compre o carro e seja feliz. Temos uma SW4 diesel 2014/2015 e uma S10 diesel 2013/2014. Sem querer desmerecer a SW4, que é um excelente carro, não consegui achar justificativa para ela custar tão mais caro. Agora com a nova Hilux (picape) a 188 mil versus S10 a 160 e poucos então, nem se fala. Aliás, cabe dizer que 160 já é um absurdo.
Realmente o custo benefício da S10 está muito bom. Essa nova parece ter um novo sistema de direção e quem sabe de freios tb, o que minimiza a probabilidade de vc problemas nesses itens. No mais, você terá uma picape confiável, que anda mais do que qualquer concorrente, econômica, espaçosa e por aí vai.
Um abraço
Caro Edumar, pelo contrário, agradeço demais as ideias aqui postadas, mesmo quando elas vão de encontro às minhas pretensões.
Compreendo tudo que quer dizer e os valiosos conselhos que está me dando. Queria muito ter coragem de pagar o que a Toyota cobra, mas já estou trocando outro carro e o mar não está para peixe. Como disse, a minha decisão está ancorada em dois pilares:
1 - Preço: estou pagando 140 na LTZ
2 - Uso leve que eu faço. Só rodo vazio e no asfalto
Estou apostando que nesse uso leve a S10 tende a não dar muito problema, pois não é possível que um carro desse preço, que vende tanto, seja tão ruim. Fora que se ela me irritar, espero os 6 meses para poder vender como PJ e compro uma hilux. Se eu usasse o carro para trabalho, se isso me rendesse alguma coisa, vá lá, mas uso apenas como locomoção mesmo.
Ah, em tempo, gosto também de cervejas especiais rsrsrsrsr, mas a conta da diferença é bem mais leve rsrsrsrs
Quando pegar ela eu posto as diferenças que senti.
Abraço e, se tiver mais algo a acrescentar, eu agradeço. Ainda não paguei e até lá posso mudar de ideia e chutar o balde.
Sei que são carros diferentes, mas, como disse, aposto que o meu uso não exija essa superioridade da Hilux. Somo a isso o fato que dessa vez vou trocar o carro mais rápido. Eu demorei com a hilux devido a uma série de eventos que não vão mais acontecer.
Obrigado pela contribuição
Então Mfcb, é nisso que estou apostando minhas fichas. Como disse, se ela me passar raiva, queimo ela rapidinho !!!!
Boa noite pessoal
Sou proprietário de uma S10 LT AT 2014 e muito satisfeito.
Estou pensando em trocar os pneus e tenho certeza que existem diversos comentários a respeito. Entretanto, fica difícil localizar estes comentários e tenho uma particularidade um pouco diferente para o meu propósito.
Acabei de comprar um TRAILER que pesa 2.000 kg e vou rebocar este trailer. Para mim seria interessante ter um pneu um pouco mais largo e com capacidade de boa aderência no asfalto. Não pretendo andar na terra.
Os pneus atuais seriam 245/70/16 e estava pensando em colocar o BF 265/70/16. Porém, por alguns relatos que vi parece que este pneu não tem muita aderência no asfalto. Seria isto verdade?? Algum amigo saberia informar algum outro modelo de pneu com maior aderência no asfalto.
Acontece que o Trailer pode causar movimento de pêndulo chamado efeito chicote o qual se a traseira da camioneta estar melhor aderida ao asfalto ajudaria a evitar a correção do efeito chicote evitando maiores sustos.
Obrigado
Luiz Luz (S10 2014 LT AT)
Luiz é o seguinte, os BFs são bons pra terra e com barro. Porém são um dos pneus com maior durabilidade em qualquer terreno, asfalto ou terra.
Quando os tive, o que não gostei foi da perda de desempenho e o maior consumo para andar em asfalto.
Hoje eu uso o Michelin M/S 2 que é 80% asfalto e 20% terra.
Tem apenas 8 mil km que estou com eles. Não posso afirmar nada sobre durabilidade, mas lhe digo que são excepcionais no molhado. Parece estar andando no seco, tamanha aderência e no asfalto não segura o desempenho como os BF.
Tudo vai depender de como vai ser seu uso. Se for asfalto eu acho esses Michelin M/S2 melhores, se for terra os BF são insuperáveis.
Fred, o seu já é o KO2?
Pneus AT nunca terão a mesma aderência de pneus HT no asfalto. São projetos distintos com finalidades distintas. Os pneus HT não são bons em lama e grama encharcada. Têm desenho semelhante aos pneus de automóvel. Mas melhoram a dirigibilidade, o ruído e até podem melhorar um pouquinho o consumo no asfalto.
Só uma curiosidade: esse trailer tem freios, não tem?
Se realmente não vai pegar muita lama e não precisa de pneus de uso offroad, pesquise pneus 265/70 para asfalto.
Estimados amigos
O Trailer que irei rebocar tem freio de última geração. Sistema todo importado da Alemanha. Vou pegar agora no dia 01 de julho.
Quanto aos pneus este que o Fred disse me parece que deverá ser a melhor opção porque ando somente no asfalto.
Um outro amigo me recomendou o Yokohama Geolander 265/70. Disse que adere muito bem no asfalto.
Entretanto ondei olhando nas mensagens anteriores e não vi nenhum relato se estes pneus são bons e se tem boa durabilidade igual que o Michelin.
Obrigado
Luiz Luz.