Valeu mesmo!!!! Muito util!! Por coincidência me ligaram agora da concessionária e disseram que as pastilhas sairiam por R$685,00 (revisão dos 30.000 na Lt manual 4x4)!!
Neste site consta por R$184,00... vou negociar...
Versão Imprimível
Pastilhas nas concessionárias? Esqueça. Quando tinha a Captiva V6 queriam 1600 reais pra trocar as 4 pastilhas.
Gastei 200 reais nas 4 pastilhas novas e mandei trocar em outro lugar. Concessionária só o basico e quando esta na garantia, do contrario nao passo nem perto.
Nem carro zero compro mais, meus ultimos 5 carros todos seminovos. Voce não dá lucro pra concessionaria, nem pro governo, nem pra fabricante e ainda ajuda alguem comprando.
Heartland, eu deveria ter perguntado isto antes deste assalto: poderia trocar as pastilhas no paralelo e continuar com a garantia???
As pastilhas não têm garantia. Portanto pode trocar por fora. Eu fiz isso.
Acontece que os espertinhos das CCS podem tentar te enganar dizer que estragou disco que perdeu garantia.
Inclusive a minha eu comprei fora e o mecânico da CCS que ficou meu amigo trocou pra mim.
As paralelas na minha opinião não são tão boas quanto as originais, as minhas eram AC delco e rangiam um pouco, mas brecavam igual.
Aqui na CC já me disseram que a garantia para a parte elétrica é de só um ano (???). Vai saber...
Mas já tive sucesso no conserto da tração dianteira (parte do 4x4) que estragou e foi arrumado sem custo para mim...
Ainda bem, pois nem imagino quanto ia sair isto!!!
Abração e valeu pelas dicas!!
Bom na Captiva que tive quando tive problema de empenamento dos discos eles falaram na concessionaria claramente: "não podemos fazer nada, só cobrimos motor e câmbio, garantia total só com 3 meses, após isso só motor e cambio". E estava dentro da garantia de 3 anos o veículo.
Só se na S10 mudaram isso, por ser nacional talvez cubram mais do que na Captiva.
Isso é papo de concessionária querendo faturar mais às custas do cliente desinformado, isso pq ao fazer um serviço em garantia a concessionária não tem o lucro da venda da peça e acaba recebendo menos de mão de obra, pois a fábrica trabalha com tempos tabelados.
Basta conferir o manual que lá consta que a garantia é total, com as devidas exceções das peças de desgaste natural.
Eu sei que a discussão vai longe... mas eu tambem ja ouvi isto na concessionaria...
A Garantia legal de varios itens é apenas 90 dias...
Eu tive na pele esta discussão com o gerente da CSS de novo hamburgo, ele foi pegar meu manual e mostrar...
Eu nunca li "garantia total"... na verdade o que tem mais escrito é "garantia limitada"...
Outros 1 ano...
e a contra corrosao 2 anos...
assim somando
1+2 = nossos 3 anos de garantia
Anexo 482928Anexo 482929Anexo 482930Anexo 482931
Desculpe, mas você interpretou o texto incorretamente ou o consultor conseguir te enrolar.
Por 90 dias há a garantia total inclusive dos itens abaixo:
Buchas da suspensão.Sistema da embreagem (platô, discos e rolamentos).
Discos de freio.
Lonas e pastilhas de freio.
Amortecedores.
Rolamentos em geral.
Vedações em geral.
Velas de ignição.
Fusíveis.
Lâmpadas.
Palhetas do limpador de
para-brisa.
Pneus.
Correias.
Escovas do alternador e motor de
partida.
Por 12 meses (1 ano) há a cobertura da mão de obra gratuita na primeira revisão.
Por 36 meses (3 anos) há a cobertura de tudo exceto os itens com garantia de 90 dias.
Por 60 meses (5 anos) há garantia contra corrosão da carroceria.