Senhores,
Como alguns sabem...
Eu faço trilhas com minha S10, e participo em um grupo com trollers, cherokee e tr4s.
Uma coisa que havia deficiencia era a proteção inferior da pickup.
A caixa de transmissao, de reducao, catalizador e cardan dianteiro ficavao extremamente expostos, alem da barra do cardan também pendurada, entortei umas 10x.
Resultado, pensei em comprar da Australia as protecoes da Holden colorado, resolvi eu mesmo fabricar.
Comprei uma chapa de 3mm de aço rapido... tentei primeiro somente medir... nao deu certo... depois resolvemos fazer um molde de papelao... primeiro fiz o protetor liso (sem dobras), depois resolvi tornar 3d melhor integrado a parte interior do carro... nao foi necessario fazer nenhum furo para fixa-lo. O Chassi ja possui toda furacao para suportar.
O inicio dele, tivemos que realizar varios cortes para nao atrapalhar o carter do diferencial, e o carter do oleo do motor.
Depois tivemos que cortar um quadrado para o carter da caixa de transmissao.
Custo aproximado para fazer R$100,00 chapa e parafusos. Considerando que a mao de obra é minha e do primo da minha esposa.
Segue abaixo protetor que construí para:
-Caixa de transmissao
-Caixa de reducao
-Catalizador
-Cardan dianteiro
-Troquei de ponto a barra do cardan para mais perto da transmissao, e coloquei ela bem mais alta, claro que com angulo suficiente para que o cardan nao bata na barrra.
Anexo 481920Anexo 481921Anexo 481922Anexo 481923Anexo 481924Anexo 481925Anexo 481926Anexo 481927Anexo 481928
https://www.youtube.com/watch?v=VXfAEwbHnTA
PERGUNTA:
Ainda existe o whats do grupo da Nova S10?
Alguem pode me adicionar? 51 8199-1079 (Alex Serious) ?