Perfeito...
Não há o que discutir, nem sei o porquê dessa suposta dúvida. A garantia é total por 36 meses, excetuando os itens considerados de consumo. E ponto...
Versão Imprimível
Legal que não se pode nem discutir aqui.
Bom dia Senhores,
Ainda sobre a Garantia... Acredito com certeza aqui é o espaço para discutir este tipo de coisa sim...
Com certeza eu nao estou aqui defendendo a concessionaria... Acho eles um bando de filhos de puta, e a montadora pior ainda.
A intenção desde forum é compartilhar experiencias... quem me mandou email com estes circulos em vermelhos foi o gerente da CSS! apenas estou compartilhando!
É obvio que não acredito, nao concordo e vou procurar resolver em todas maneiras possiveis!
Vim aqui expor o que me disseram para todos ja estejam acustumados e preparados quando chegarem seu momento de ter problemas com a CSS.
Eu estou com 66mil KM... e estou tendo vários problemas desde os 30mil KM.
E digo... em algum momento vocês vão discutir com eles, porque 99% dos problemas que ocorrem na nova S10, são itens "NÃO" cobertos pela garantia, possuem somente garantia legal... 90 dias.
Quando a montadora precisa gastar gastar R$620 de um cubo de roda... (imagino na verdade R$60,00 reais + mão de obra), a montadora simplismente nao vai querer pagar...
E realmente a mao de obra vao te cobrar o tempo todo após 1 ano.... e isto precisa ficar claro pra todos...
Resumindo, estão me pedindo R$1700,00 para trocar um cubo de roda e dois rolamento.
Tambem estou com outro grande problema crônico de:
Falhas no motor da S10 - Reportagens - QUATRO RODAS
"Potencia reduzida" ja ocorreu 3x.
Tambem tive problema com um maldito relé 2x.
Ja fuiCSS, liguei pra GM, mandei carta com AR... agora eles só tem atendente por telefone, falei com gerente da CSS, gerente da rede CSS e não resolveram! e não tem previsão de resolver... na verdade a GM nunca vai conseguir resolver, porque nem tentam... todas ações são pontuais e pela boa vontade da CSS de tentar resolver, porque a montadora não tomou nenhuma ação para resolver realmente nas 2012/2013...
Eu realizei o recall do separador de oleo na linha de vacuo... logo quando comprei no inicio de 2013.
Ontem 06/11:
-Me disseram que isto é desgaste natural, e tambem devido a Diesel de má qualidade. Pela 3x o mesmo papo.
-Efetuaram limpeza do sistema de admissao e intercooler.
-Realizaram descarbonização do cabeçote... limparam o erro... e me mandaram pra casa novamente...
-Verifiquei que a mangueira do vacuo, onde esta o separador esta bababa de oleo após o separador...
O Separador é uma porcaria de uma ESPONJA, que obviamente não é uma solução definitiva.
-Solução definitiva ocorreu na nova S10 2014, com troca da turbina refrigerada a oleo, por uma refrigerada a agua... e troca do sistema de vacuo, por um vacuo artificial com motor de passo, e sistemas desumidificação de toda linha, com filtros decentes!
-E claro... tentar vender mais versões a gasolina... incluindo 4x4... que devem dar bem menos problemas...
Tem este frase no manual... sensacional
"A General Motors do Brasil Ltda. reserva-se o direito de modificar as especificações ou de introduzir melhorias nos veículos, a qualquer momento, sem incorrer na obrigação de executar os mesmos procedimentos para veículos vendidos anteriormente."
Eu uso somente Diesel S10, filtrado e aditivado, abastecido no posto do meu Sogro, 101% confiavel.
Claro, tenho mais problemas que o comum talvez porque fiz algumas ligeiras alterações no veiculo:
-Eu troquei pneu 31"
-Realizei Lift 2,5"
-Coloquei snorkel.
E obviamente, a GM não quer me atender mais nenhum item em garantia...
Nem me responde os protocolos abertos...
Teoricamente, se tu trocar discos, ou pastilhas, tu perde a garantia
conforme texto abaixo:
"Os termos desta garantia não se aplicam nos seguintes casos:■ A um veículo Chevrolet submetido a uso incorreto, negligência ou acidente;
■ A veículo reparado ou modificado fora da Rede de Concessionárias ou Oficinas Autorizadas Chevrolet,
de modo que, no julgamento do fabricante, tenha seu desempenho e sua segurança afetados negativamente;
■ A serviço de manutenção regular (como: ajuste do motor, limpeza do sistema de combustível, alinhamento da direção,
balanceamento das rodas e ajustes dos freios e da embreagem);
■ Substituição de itens de manutenção normal (como: velas de ignição, filtros, correias, escovas do alternador e do motor
de partida, discos e pastilhas de freio, sistema da embreagem (platô, discos e rolamentos), buchas da suspensão,
amortecedores, rolamentos de uso geral e vedadores), quando tal reposição seja executada junto com serviços de manutenção
regulares;"
Vou ter que ir pra justiça, mas ja to cogitando vender o mico da S10 2013/2013 Lt 4x4 Diesel
Me pergunta se eu recomendaria a GM ou a S10 pra alguem?
e Não é minha primeira pickup a diesel ok...
-Alguem achou o paragrafo NO MANUAL onde esta escrito "GARANTIA TOTAL"?
Eu entendo lendo o manual e concordo que temos 36 meses + 2 anos contra corrosão...
Mas os gerentes de CSS e mecanicos tem entedimento diferente...
-Exceto os itens que possuem somente garantia legal 90 dias... (quase tudo)
-Exceto em casos de alterações do veiculos e manutenções fora...
Anexo 482928Anexo 482929Anexo 482930Anexo 482931
Anexo 482989Anexo 482990
Anexo 482991Anexo 482992Anexo 482993
Não tenho mais a S10 mas lembro que no manual tinha um especificação de que a garantia era de 3 anos. Alguns itens estão fora desta garantia.
Eu tive os discos da minha S10 trocados EM GARANTIA com mais ou menos 20.000km.
Outro colega forista, teve os discos e as pastilhas trocados em garantia.
A discussão só vai longe nas CCS que queremn enrolar a gente.
Anunciam como 3 anos de garantia... e isso deve ser cumprido, com as pequenas exceções.
Com 20.000km não seria normal trocar os discos, portanto eles vieram com defeito de fabrica e devem ser substituídos.
Faça valer seus direitos e não aceite o que as CCS falam.
Não sei como era na captiva, mas como exemplo na Tiguan 2011 que tivemos, no manual era claro: A garantia era de 1 ano total e de 3 anos motor e cambio. Tanto que no ultimo ano de garantia trocaram o cambio que apresentou defeito.
Na Tiguan 2014 o manual mudou e esta claro que a garantia é total de 3 anos. Se fosse defeito de fabrica nos discos eles teriam que trocar. O probelma é provar isso.
CCS ganha por venda, se for em garantia o serviço eles não vendem as peças.
Claro que se pode discutir, inclusive esse é o objetivo do fórum, mas existem assuntos que não faz sentido a discussão.
Ou quer discutir sobre os benefícios da roda quadrada?
Adendo:
Para ficar claro e evitar ofender alguém, o que quero dizer é que não há discussão sobre o prazo de garantia, o texto do manual é claro nos termos, e não deixa margem para interpretação, porem o bom senso de alguns consultores técnicos é tão pequeno, que chega ao ponto de suprimir informações para virar o jogo para a CCS.
Estamos chegando ao ponto que no momento da revisão, ou de algum problema, vamos ter que ir na concessionaria com um advogado para fazer valer o que está escrito, e com um engenheiro para conferir o serviço.
Caçando palavras e frases soltas no manual eu consigo fazer qualquer sentença que quiser, até xingar a mãe do consultor.
Não faz sentido, por exemplo, pegar trechos sobre a garantia de corrosão para justificar a falta de garantia de outros itens.
Porem o mais importante você disse agora, sua S10 é modificada, com lift, pneus maiores, entre outras coisas, então acabou o jogo, é fim de garantia e pronto, qual o motivo? Simples, está escrito no manual.
Acho que vai muito da CSS, aqui tiramos 3 Carros Zero GM( Montana, Cruze, Cobalt) e 1 seminovo( S10) nos últimos 3 anos. Todos tiveram algum problema, Montana( queimou o chicote do motor), Cobalt ( Bomba de combustível e bateria) e Cruze( 4x pinças de freio com barulho). Todos foram sanados sem problema sem custos adicionais, sendo que a única vez que teve uma discussão foi na Montana do Véio que na última revisão não lavaram antes de entregar e ele fez um barraco dos grandes na css, fiquei até com vergonha pois sou amigo do dono.
Lógico que no interior em cidade pequena todo mundo conhece todo mundo passar os outros pra trás dá muito problema em futuras vendas. Vejo por exemplo a Amarok que deram muitos problemas e css não deu assistencia correta, acabou que esses proprietários adesivaram todas suas pick-ups com adesivos "não presta", " não compre", " não tem assistência" o resultado foi péssimo pra css, não se vê uma Amarok nova aqui faz tempo.
Tenho uma dúvida a bruta deve chegar hoje ou amanhã, conversando com meu amigo dono da CSS ele disse que é ideal usar só o Diesel S10 mas pela especificação da fábrica ela aceita o comum , é verdade isso ou não?
Não é verdade!
Somente pode ser utilizado o diesel S10, já que o motor exige no máximo o S50 e este não está disponível no Brasil.
O manual diz na pagina 175:
Combustível para motores diesel
Só use combustível diesel com alta qualidade e baixo conteúdo de enxofre (máximo de 50 ppm) e em conformidade com a DIN EN 590. Só podem ser usados combustíveis padrão equivalentes com conteúdo máximo de biodiesel (= FAME de acordo com a EN14214) de 7% em volume (de acordo com a norma DIN51628 ou equivalente).
Valeu Thiago eu só vou usar S10 mesmo, duro que o único posto que temos confiança não tem S10 , há 20 anos abastecendo nele sem nenhuma bomba injetora dos Tratores, das camionetes dar problema, até da S10 eletronica nunca acusou água no filtro. Engraçado de que aqui no interior de SP as vezes é dificil achar S10 enquanto que na minha última pescaria onde andei 1500 e 300km de estrada de terra no norte de MT todo posto tinha , apesar que o preço era 3.10. Obrigado vou pegar a Bruta agora no fim da tarde , depois posto umas fotos