Antes, eu tinha uma L200 Outdoor. Não passava de 11.
Com a Discovery II, não chegava nem a 10.
Com a S10 automatica, faço Porto Alegre - Torres - Porto Alegre (400km) a 110-120 com média 12,5.
No trecho urbano de Porto Alegre e arredores, é 9,5.
Versão Imprimível
Antes, eu tinha uma L200 Outdoor. Não passava de 11.
Com a Discovery II, não chegava nem a 10.
Com a S10 automatica, faço Porto Alegre - Torres - Porto Alegre (400km) a 110-120 com média 12,5.
No trecho urbano de Porto Alegre e arredores, é 9,5.
Eu não acredito que dê pra fazer melhor. Temos visto a cavalaria subir e os carros gastando mais, e você pega carros de motores pequenos pro peso do veículo 1.4, 1.6, gastões também.
E quem garantes que aqui no Brasil esses carros não sejam "regulados" para gastarem mais? vai saber ne.
Amigo moro nos EUA e tenho 01 Touareg TDI V6 (diesel) com 240 HP que faz na estrada 31 mpg equivalente a mais de 13 km/l. O diesel daqui é o mesmo do Brasil, na verdade tem até mais enxofre é de 15 PPM. A queima é totalmente limpa e se usa neste motor uréia mas DPF. A Touareg é até mais pesada que muitas destas picapes médias do Brasil. Consumo na cidade é de 20 mpg ou algo como 8.5 km/l.
Ta vendo por isso do boato. Conversando com pessoas do meio, que trabalham nos setores etc, existe uma conversa que as montadoras (não todas, mas boa parte delas) têm ordens do governo de "regular" os carros aqui no Brasil para gastarem mais.
Isso é menos frequente nos carros importados pois eles vendem menos. (importados da europa)
Volto a dizer, apenas repassando o que ja ouvi algumas vezes.
Minha S10 diesel 2013
Consumo estrada 65% / cidade 35%:
Media de 33376 km = 10,17
Media após 20kmil = 10,45
Maximo que cheguei de consumo em estrada a 100/110 = 13,8 km/l ( painel)
obs:- Esta media é total de consumo de diesel por longo tempo em planilha, não faço media de tanque a não ser pelo display do painel.
obs:- A media melhorou após 20kmil
Já que o assunto é consumo, segue anexo o meu histórico.
A linha azul é a média de consumo acumulada, a verde mostra a conta real de consumo e a vermelha é o consumo marcado pelo computador de bordo.
O primeiro gráfico era a minha S10 12/13 (180 cv) e o último abastecimento ela tava com 27 mil km, quando a vendi.
O segundo gráfico é da 13/14 (200 cv) é até o último abastecimento, aos 12 mil km.
Naturalmente tem variações grandes ao logo da km nas duas devido a a viagens com ritmos diferentes, mas dá pra ter uma idéia.
Fazendo a média acumulada até os 12 mil km de ambas, a de 180 cv deu 9,5 km/l e a de 200 cv deu 9,8 km/l. Talvez ainda seja cedo pra tirar alguma conclusão, na medida que for rodando mais dá pra alimentar a planilha e compara melhor.
Abraços
Anexo 481653
Anexo 481654
Valeu galera, depois de muito pesquisar desisti da flex 2.5, hoje acabei de pegar uma LT Diesel 4x4 2015 no produtor Rural. Não ia me acostumar com motor sem torque, o preço não compensava 6% de desconto contra 16% da Diesel, fora que abri a boca e em 2 dias vendi minha 2010 Executive 4x4 pra particular, não sei aconteceria isso se tivesse uma flex. Agora só ansiedade esperando a Bicha chegar.
Roberto saiu por R$103mil cor Prata, só que vou colocar uns 5 conto de acessórios. A Flex LTZ sairia R$96 e a LT 90