Sto. Antonio de pkp é só enfeite... Principalmente pq são fixados na borda da caçamba que não tem resistência alguma.
Versão Imprimível
O motor da Ranger é tão silencioso que parece a gasolina. Particularmente gosto de um motor mais barulhento, mas desde que fique tudo do lado de fora do carro... espero que a S10 não fique incômodo com a transmissão do ruído...
A grande vantagem do silêncio do motor da Ranger é que dá pra escutar bem a turbina assobiando...
Pra mim L200 Sport/Outdoor é um show a parte no quesito ruído do motor. Bastante silencioso! Ainda mais se pensarmos como esse motor é antigo...Citação:
Quando paro ao lado de uma ranger ou S10 das antigas, estranho bastante. Acho minha L200 bem menos barulhenta.
Eu discordo de vc Thiago,
Tenho o Santo Antonio Original GM. Outro dia, eu levei um poste de luz para meu sitio, na caçamba, escorado no santo Antonio, apenas protegi para não arranhar o cromado com um papelão.
Se fosse tão fraco teria amassado.
Tu ja viu o peso que é um santo antonio?
Me referi a proteção em caso de capotamento, de qualquer forma cuidado com as cargas, no certificado de garantia da Keko (fabricante do original) é informado que a carga máxima sobre o Sto. Antônio é de 50 kg.
O problema é a fixação, que pode ser vista nessa imagem ilustrativa.
Anexo 456483
Prezados,
Acabei de pegar minha S10 CD LT 4x4 carbon flash da ccs preço para PR de R$105.305,20. Foram instalados câmera de ré e central para fechamento dos vidros no valor de R$1050,00. Rodei 3km com ela até uma revendedora de pneus para substituir os originais por BF all terrain na medida 245/75 R16 e confesso que a pick up ficou muito mais bonita e imponente. Hoje e amanha serão instalados os protetores de caçamba, lona marítima e película. Gostaria de postar fotos mas não sei como fazer, se alguem puder ajudar agradeço.
No final de semana farei um passeio curto (250km) e postarei as impressões e a o consumo.
Abraços
Até pensei em colocar, mas dai na própria ccs vieram com o papo de perda de garantia e aquele monte de mentiras que sabemos. Já tive muitas dores de cabeça com um troller por ter trocado os pneus originais por outros na medida 31 (praticamente as mesmas dimensões). Assim, acabei optando por esse pneu que embora seja pequeno acaba servindo para o uso que tenho. Certamente se ficar com ela até o fim de garantia irei providenciar sapatos maiores.
Infelizmente no Brasil somos reféns das industrias e de uma legislação ou falta de legislação adequada para a nossa realidade.
acompanhando o tópico
A camera de ré ficou integrada ao my link? quanto custou só a parte da camera?
Eu sei que não é original, inclusive disse que a imagem era ilustrativa (rs), apenas escolhi pq destaca o ponto fraco.
Será que o original é tão mais reforçado? No original a chapa pode até ser mais grossa, mas nada longe disso e continua frágil.
Essa foto peguei no site da Chevrolet: Anexo 456513
Para tirar a duvida é simples, mande um e-mail para a GM, Ford, Toyota, Keko, Bepo, ou qualquer outro e pergunte como é a segurança do Santo Antonio, todos vão dizer que é uma acessório apenas estético.
Falando tecnicamente, em resistências do materiais uma chapa de 1/6" com um momento gigante (é um U deitado) não tem como suportar mais que as colunas C de uma cabine dupla. Ainda pesa o fato da fixação sobre a chapa da caçamba, totalmente frágil, onde em muitos casos trinca só com a vibração ao longo do tempo.
Em relação as fotos, impossivel determinar o que causou o resultado, ai embaixo tem três com o resultado exatamente oposto. Prova alguma coisa? Não!
Anexo 456510Anexo 456511Anexo 456512
Não tenho nada contra o Sto. Antonio, inclusive tive por muito anos e pode ser muito útil para apoiar uma carga e servir de ponto de amarra, mas jamais pode ser considerado um item de segurança.