Postado originalmente por
Thiago Pereira
Falando tecnicamente...
Torque no motor não quer dizer muita coisa, precisa analisar a relação de transmissão final já que o torque se multiplica.
Outra coisa é a curva de torque, um motor que tenha uma curva mais acentuada nas rotações baixas, mesmo que suba até X em 1500 rpm vai ser melhor que um que tenha 2X em 4000 rpm.
Mas o mais importante de tudo nesses casos é o atrito, é muito complicado analisar esse tipo de "comparativo".
Tanto que é possível achar no Youtube a S10 ganhando de todas e também perdendo de todas em videos diferentes.
Me entregue duas picapes e me indique qual você quer que ganhe que faço o vídeo...
Um simples exemplo, coloque 20 psi nos pneus de uma e 40 psi na outra, isso já vai ser suficiente para a que a que tem pressão menor ganhe.
Lembro de um vídeo que recebi no facebook de uma Defender vs. Ram 2500... A Defender arrasta a Ram, mas se prestar atenção a Ram está em 4X2.
O numero de variáveis são enormes, um milésimo de segundo que uma acelere antes pode já ser suficiente para determinar a "vitoria".
Me coloco a disposição para fazer um teste desse o mais imparcial possivel, só me arrumarem as picapes, pq a minha vai ficar na garagem. :-D