acho que é o 15w40, mas se eu não me engano, tbm tem o 10w20.
Versão Imprimível
Estava lendo em um site da gm.
O motor turbodiesel 2.8 litros possui um turbocompressor de geometria variável, que optimiza a potência e a eficiência em todos os regimes, e um veio amortecedor de vibrações para um funcionamento mais suave. Ambos os motores integram componentes desenhados para terem uma durabilidade mínima de 240 mil quilómetros.
eu entendi errado ou a quilometragem e só isso ?
Nova Chevrolet Colorado foi apresentada
Amigos,
Fiz uma viagem de 2000km com a minha S10 nesse feriado com o seguinte trajetoBlumenau/SC - Campos do Jordão/SP - Blumenau/SC e o que tenho pra falar é o seguinte. Fomos em 3 picapes, eu com a S10 200CV AT, uma hilux 2014 AT e uma triton 2012 AT, sendo que cada carro estava com 3 passageiros e com a mesma quantia de bagagem (1mochila por pessoa). O consumo da S10 foi de 10,5 Km/L, a Hilux, exatos 10km/l, já a triton o consumo foi de 9,7km/L. A média de velocidade ficou na ida em 78km/h e no retorno em 99.8km/h. Durante o trajeto, em locais ermos e mais seguros, acelerávamos mais com picos de até 175km/h e em muitas oportunidades pudemos comparar a arrancada e a retomada entre as picapes e em todos as tentativas a S10 era muito, mas muito superior a triton e superior a Hilux também. Num pedário da Dutra, alinhamos as 3 e pé na bomba, aos 120km/h a triton estava uns 50m atras e a hilux uns 25. A diferença é absurda. Parabéns a chevrolet pelo conjunto motor e câmbio. Além disso acabou de ganhar dois novos clientes.
Cara, eu coloquei AT 265/75/16, e logo depois começou um grilo na suspensão... até acho que possa ser a porta.
Pedi para verificarem na garantia, e me fizeram assinar um termo que eu perdi a garantia da suspensao...
Me recusei a assinar, e o consultor tecnico e o gerente assinaram que eu nao quis assinar!
#FicaAdica, vai perder a garantia!
Mas fica mais confortavel e lindissimo na pickup.
eu colocaria 265/70/16 hj em dia! devido a diferença km/h no painel.
Tambem fizeram isto comigo. Tenho uma 2013 s10 diesel, e me solicitaram a troca de 5mil km.
Depois fiz a troca com 10.000km, daí o consultor me disse que podia fazer a proxima somente com 20mil km.
Acho que se baseia no recall da turbina dos 2013, onde colocavam um filtro na entrada de oleo da turbina.
Como custumava sempre baixar oleo, pediam a troca de 5 em 5mil.
Foda...
Anexei uma copia da pagina 236 do manual da nova S10.
Anexo 461807
Cara...
O consultor técnico me jurou de pé junto... por questoes de custo... o oleo que vem de fábrica é o 15w40 em toda linha GM(diesel). Absolutamente toda a linha vem óleo mineral ou semi sintetico. E este oleo tem esta caracteristica, uso severo a cada 5000mil km.
Logo após a primeira troca... 99% poe o oleo 100% sintetico.
Motor 2.8L Diesel
Dexos 2 - 5W30 Semanal
A cada 20.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro.
Sob condições severas de operação a cada 10.000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro.
API CI-4 15W40 Semanal
A cada 10.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro.
Sob condições severas de operação a cada 5.000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro.
Motor 2.4L Flex
API-SL ou superior e viscosidade 5W30 Semanal
A cada 20.000 km ou 12 meses, que ocorrer primeiro.
Sob condições severas de operação a cada 5.000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro.