Não achei bonita também....
Versão Imprimível
Esta sim me agrada.... poderia ser um vermelho mais vivo também...
Que bom. Eu pus na minha, mas as vezes ela da umas piscadas. Mas não furei nada.
Couro Caramelo de Fabrica.
https://www.youtube.com/watch?v=UGO1Aie4cYk
e essa????
https://www.youtube.com/watch?v=vFRHhNAP3Nw
Eu acho bonita.
Parece que a caçamba é maior que a nossa....
O interior prefiro o nosso. A não ser pela qualidade dos materiais.
Caro Juka! O que eu quis dizer é o seguinte: quando se pisa para uma ultrapassagem, saindo de trás de um caminhão por exemplo, o câmbio reduz sim mas ao pisar e começar a ganhar velocidade as marchas vão aumentando e a camionete acaba não ganhando todo aquele fôlego. Aí o jeito é reduzir no manual. Eu entendo que o câmbio tenha um ajuste para uma tocada mais leve mas com " baita " motor desse eu gostaria de uma acelerada mais bruta. Não quero comparar este câmbio com o de um esportivo apenas disse que poderia " ser um pouco parecido" com o da BMW.
Fiz uma viagem de pouco mais de 700km nesse final de semana. Na ida, pé embaixo, andando a 140- 160km/h fiz uma média de 8,5km/L. Na ponta do lápis e não no CB. Tenho lido alguns posts aí e não sei como conseguem determinadas médias. E olhe que já fiz média de tudo que é jeito. Só não dei banguela!
Na volta foi diferente, vim devagar, 110-120 km/h acompanhando outro carro. Foi um suplício! A viagem acabou sendo demorada e cansativa mas...na ponta do lápis marquei 11km/L. Desde a primeira S10 venho notando que a faixa ideal está nos 2000 giros. Isso dá uma velocidade de 120km/h. Depois que embala, claro. Quem quiser economizar, ande nessa faixa e depois me fale se não é verdade. Outro detalhe são as saídas (ou largadas, para alguns) quando estiver em semáforos ou lombadas, evitar dar aquela arrancada, sair de leve e de forma constante dá uma boa ajuda no consumo. Enfim, tem que ser pé leve o tempo todo. Passou de 120Km/h as médias não ficam interessantes.
Não instalei câmera de ré na minha. Acho que o sensor de estacionamento dá conta do recado tranquilamente. Passamos dos 9000km rodados e vamos para a revisão, possivelmente, no próximo mês. Vamos aguardar como ficará após a passagem pela CCS.
Abraços
Valber. Entendi o que vc quis dizer, mas a minha S10 parece ter um comportamento um pouco diferente da sua. Ela reduz sim ao pisar tudo e vai com a marcha até quase o imite de rotação, quando se está com o pé embaixo (pé na tabua). Obviamente que no modo manual ela aceita a troca um pouco mais acima nas rpm.
Quando vc pisa tudo vc mantém o pé no fundo???? Pergunto pq já notei que quando eu piso tudo e depois alivio o pé ela passa para a proxima marcha em rotação mais baixa.
Em casa já tivemos Audi, BMW e Mercedez e esses cambios são (obviamente) melhores que o da S10, mas mesmo assim o da S10 é muito bom. Nesse final de semana estive com a GLK do velho e as retomadas dela são bem rápidas. Porém qdo peguei a S10 de volta deu claramente pra perceber que o cambio dela é muito bom, troca rápido e suave e tem retomadas bem fortes.
Outra coisa, quanto ao consumo é exatamente isso que vc falou, andando a 110 - 120 faz 11km/l. E o torque máximo é em 2000rpm, por isso essa é a melhor faixa de consumo. Achei inteligente da GM colocar o escalonamento de marchas da S10 desse jeito.
Eu já fiz 14km/l andando entre 80 e 100km/h, mas é impossível andar assim, a gente quase dorme ao volante.
Outra dica boa pro consumo é usar o piloto AT, economiza bastante em estrada.
João Claudio, o câmbio da minha funciona assim: quando estou em uma subida ou ultrapassagem se a velocidade estiver aumentando, não há redução de marcha. Mesmo que esteja pisando fundo e o ganho de velocidade for pequeno. Agora, caso eu esteja na mesma situação (pisando fundo) e houver um mínimo de perda de velocidade aí ele reduz! Isso é muito comum em rodovias com subidas íngremes em que a redução ocorre no pico da subida pela perda de velocidade.
É claro que isso não interfere em quase nada. Apenas um detalhe.
Abraço