a vitrificação é como se fosse uma cristalização porém mais resistente e durável. teoricamente é bem melhor que a cristalização e protege a pintura por mais tempo. não é historia da css não, isso existe sim, kkkkk. abs.
Versão Imprimível
Billy, um amigo trabalha com isso e é categórico em dizer que carro 0 Km não precisa de NADA relacionado à pintura. Agora, não precisar não significa que o cliente não possa querer. O que ele diz é que depende muito da pintura comprada no veículo porque o número de camadas de verniz varia com os tipos e com as cores.
Você acha muita informação disso. Um exemplo: Cristalização? Vitrificação? Não se deixe enganar! | Notícias Automotivas - Carros
Agora, na dúvida, faça como eu: mantenho 2 cm de poeira na minha picape. Proteje do sol, da chuva e de impactos de rochas até 100 Kg. Lavar jamais! Hahaha...
Abraço!
Conversei com um amigo dono de lava-jato e o mesmo disse que carro zero seria bobagem fazer isso, em todo caso não fiz.
Peguei a "jóia" agora no fim do dia, nem abasteci ainda, a 1ª impressão foi muito boa.
vou postando aqui as impressões que tiver da S-10.
Abraço.
tenho que discordar, a cristalização ou vitrificaçao é uma CAMADA DE PROTEÇAO para a pintura. se vc faz num carro zero a pintura ZERO fica protegida e no futuro qdo vc for refazer a pintura continua boa. agora, se vc for fazer após 1 ou 2 anos de uso a pintura não é mais zero, a camada vai proteger a pintura que já esteja um pouco danificada. mas isso é o que EU penso. nos carros de MINHA FAMILIA, sempre fazemos cristalização desde zero para frente. até hoje ficamos bem satisfeitos com o resultado, pena que a cristalização só dura 6 meses, ai temos que fazer de novo.
Amigo,
Ja fiz em alguns carros, e hoje em dia eu considero dinheiro posto "fora". Claro, cada um tem sua opinião.
Tu pode fazer a cristalização, faça uma viagem de 100km a noite, vai encher de mosquito no parachoque, e tu nao vai conseguir retirar com um pano.
Em compensacao, apenas passe uma cera no parachoque antes de viajar e note a diferença, e a diferença de preço. Qualquer coisa q grudar vai sair fácil fácil.
falando nisso, alguém já ouviu falar ou já viu de um "adesivo" transparente que eles instalam na frente do veiculo visando proteger de pedras, bichos, e etc, como se fosse aqueles "negócios pretos" como uma "lona" que mta gente colocava na dianteira do veiculo???
Sim Mad, você encontra esse produto em qualquer loja séria de envelopamento. Eu trabalho em uma empresa que produz esse tipo de auto-adesivo, mas já te adianto que o transparente não tem a mesma espessura dos coloridos/foscos, então não tem a mesma resistência contra pedras e riscos, mas já protege bem, principalmente contra o Sol e pessoas encostadas! rsrsrs
Abraço
Tava meio sumido. S10 chegou agora em 17.000 km. Problemas apresentados. Ao abastecer com gasolina a luz da injeção acendia, e a manopla do cambio com um barulho. Fui a CSS na revisão dos 15000, o mecanico trocou a bobina ( diz ele que o scanner apresentou essa peça com problema) e a manopla do cambio. Como tinha dado uma raladinha no parachoque mandei arrumar tb.
Custo do parachoque 400,00
A bobina e a manopla a garantia cobriu.
Pelo tamanho do carro acho economica. Esta fazendo a mesma media do Juka
Abraços