kkkkkkkkkkkkkk......OK....
Versão Imprimível
Salão de Buenos Aires: Conheça a próxima geração da picape Chevrolet S10 | Revista Autos
Versão conceitual da Chevrolet S10 é atração do estande da Sinoscar na Expointer 2012 | Publieditorial - Pense Carros
eu vi essa versão de "perto" no salao do automóvel de sp acho que em 2011 ou 2012. já passou da hora da Chevrolet lançar ela hem. eu ficaria na fila p uma dessas. rsrsrs. será que algum dia veremos uma versão decente de todas as caminhonetes em geral??? pelo menos que viessem com pneuzão original de fabrica, no mínimo um 315/75 r16. kkkkk.
MADMAX87, vi que vc teve uma s10 diesel modelo passado e seu pai tem uma nova diesel lt e manual. entao eu lhe pergunto, se for comparar motor e cambio, vemos que a antiga tem menos torque do motor, porem maximo a 1800 e com cambio bem mais reduzido o que privilegia a força. ja a nova, tem mais torque porem o maximo é a 2000, e o cambio é bem mais longo, o que é possivel ir ate uma velocidade maior. claro que um cambio mais reduzido pra um motor menos forte e um mais longo pra um mais forte. porem a diferença de relaçao de marcha comparando os dois é bem grande, ou seja, a s10 antiga tem o cambio bem mais curto que a nova, e pneu menor. eu lhe pergunto, como é a arrancada da antiga comparado com a nova, ambas manual, pergunto a arrancada na subida, ou mesmo com carga, numa ladeira, acelerando menos pra subir. é obvio que numa arrancada ate velocidade maxima a nova da banho. e ai, qual das duas leva mais vantagem, eu numa dirigi a antiga pra poder comparar.
olha eu sou meio "suspeito" para falar pq a minha s10 antiga era maravilhosa, a melhor caminhonete que já tive ATÉ dirigir as novas s10 e ranger, inclusive melhor que uma d20 Maxion turbo que tive tbm (me furtaram).
A S10 ANTIGA minha era um capeta p andar, claro que não anda com as novas né, mas puxava em quinta na subida para ultrapassagens, era estradeira mesmo. o cambio dela é mais curto sim, sempre tive a impressão que "faltava uma marcha entre a terceira e a quarta, acho que não escalonaram direito. uma diferença em relação ao cambio da antiga para a nova é que, me parece, a nova (tanto ranger como s10) tem um "lag" na hora que vc pisa e ela está com baixa rotação (acho que é por causa do tal do acelerador eletrônico) enqto q minha s10 antiga respondia na hora. tbm me parece que a nova s10 "morre" mais fácil que a antiga, acho que seja tbm pela eletrônica. AGORA, nem se compara o qto anda a nova s10, o espaço, o tamanho, a força com a antiga. a nova s10, se vc engatar o 4x4 reduzida, puxa até caminhão (tem no youtube), coisa que a antiga não fazia, puxava carro e olhe lá. mas msm assim, foi uma caminhonete que vai deixar saudade, tenho mtas historias de lembrança com ela e, nos 320 mil km dela, NUNCA FIQUEI PARADO COM ELA NA RUA OU NA RODOVIA por problemas mecânicos (exceto 2 vezes que arriou a bateria em casa e uma vez que deu problema no alternador mas estava na casa da minha vo).
Estou na expectativa da chegada da S10 (fechei a compra de uma LT Flex Branca na sexta). Peço ajuda aos colegas foristas, com a experiência que já possuem, para escolher entre o sensor de ré, o reboque ou a película (a concessionária está disponibilizando 1 deles de brinde). Qual vcs acham mais interessante instalar na concessionária?
mil vezes o sensor de ré, EU sempre penso que, se puder instalar os acessórios elétricos (ex: sensor de ré, alarme, central multimida) na css é uma dor de cabeça a menos tendo em vista que, se vc instalar em outro lugar, qq probleminha elétrico que der na caminhonete no futuro a css vai se safar dizendo que o problema está no acessório elétrico instalado fora da css (mesmo que não sejaa razão). por isso que, se fosse EU, instalaria os acessórios elétricos, no caso o sensor de ré, na css e deixaria o resto (engate, película) para fazer pesquisa de preço.
Mas o engate não é elétrico? Como faz a conexão da tomada para energizar o reboque?
É uma instalação bem mais complexa, onde inclusive há relatos de problemas nesse sentido, com sistema entrando em pane, lanternas não acendendo, etc. Alem de ser o item mais caro da lista.
Concordo com o Thiago. O sensor de estacionamento ou de ré, como preferir, usa apenas a luz de ré para alimentação e acionamento da centralzinha que vai alimentar o display com a distância. No caso do reboque, dependendo do modelo (um razoável e sem fazer gambiarras), são 6 a 8 ligações. E, partindo de relatos de uso de cabos de som para a instalação, eu me preocuparia mais com o segundo.
EU ainda considero a instalação do sensor de ré mais complexa que a do engate. por isso que falei lá em cima, EU faria isso.
Se vc for usar eu colocaria o engate. Vc não vai conseguir por um preço tão bom fora.
Na minha eu coloquei camera de ré com retrovisor como tela, e gastei U$50 + R$100,00 de instalação (pq não quis fazer só)... engate sempre por pelo menos R$1.000,00... pelicula vc coloca fora um anti vandalismo por R$900,00 ou um comum por até R$300,00...
Sem falar que agora tem camera de ré WI-FI que nem precisa de instalação....