A minha é Flex e também tenho notado que está mais caída para o lado esquerdo. Tem me incomodado. Na próxima revisão vou pedir para verificar isso.
Versão Imprimível
Fala Asso,
Com certeza você terá um carro mais robusto. E isso tem seus prós e contras hehe
Eu tive uma S10 12/13 que me deu muita dor de cabeça. Depois troquei, após um looonga negociação com a GM, em uma 13/14 que até agora, aos 43 mil km, está me deixando satisfeito.
Há vários relatos de problemas na internet pra todas as picapes, basta procurar. Amarok e sua correia e problemas eletrônicos, Ranger e sua mangueira do cambio at, Hilux trepidando ao freiar, S10 180cv com perda de potencia, Frontier com suspensão traseira dando batente por aí vai... Não tenho conhecimento dos problemas da L200, mas na minha opinião a flex é inviável e todas elas são muito apertadas e mal acabadas. Enfim, não acho um bom carro apesar de achá-la linda.
Tem um amigo meu que saiu de uma S10 antiga, comprou uma Frontier 0km SL (a mais top). Passou um ano e 35 mil km e me disse: "vou vender essa merda e comprar uma Hilux". Assim ele comprou uma Hilux SRV Top e está com ela há 2 anos, super satisfeito. Outro amigo está na segunda Frontier e diz que não troca por nada. Melhor custo beneficio, acha excelente. A segunda dele está com 60 mil km. Tenho vários amigos com S10 que estão satisfeitos com a viatura. Um deles tinha uma diesel 180 cv (a que dizem ser problemática) vendeu com 90 mil km pq precisava de grana, sem problemas. Outro tem uma 2.5 flex LTZ que está com 15 mil km e está achando excelente.
Não adianta achar que a flex anda igual a diesel. A diferença de torque é brutal. Falo pois já tive picape a gasolina. Mas não quer dizer que seja ruim, longe disso. Não adianta achar que terá uma picape confortável, bem acabada e fácil de manobrar como um SUV pequeno. Da mesma forma que tem de saber que terá um carro grande, difícil de estacionar.
Escolha aquela que mais te agrada, bem conservada e tenha ciência das características do que você está comprando.
E torça para não pegar nenhuma "premiada" igual a que eu peguei. hehe
Um Abraço
Olá,
Como digo sempre há outros pontos a analisar e esse seu é de suma importância e que já havia passado despercebido.
Bom que eu saiba tem somente Chevrolet, Ford e Toyota, e mesmo assim o pessoal que conheço costuma levar a Passo Fundo-RS que fica a 149km daqui, as da Asx fiz em Chapecó-SC, então, provavelmente se optar por L200 ou Frontier ficarei na mão com assistência e terei que ir a PF.
Levando estes aspectos a pário, volta a S10 e Ranger a ser as concorrentes.
Gratidão Guto,
Concordo com Mfcb, todas pick ups dão problemas, alguns azarados pegam uma bucha na mão, outros sortudos pegam umas que nunca incomodam. Se vc procurar na NET por problemas não compra nenhuma. As Flex realmente não tem problemas graves, agora as Diesel cuidado com as Ranger ,Amarok e S10 até 2013, sendo a Ranger e Amarok deram problemas muito graves no motor. Cara tivemos 2 D20 e 4 F1000, diz a lenda que são inquebráveis, pura balela, quebrava sim, é pq na época não tinha NET pra divulgar os problemas, hehehehehe. Meu pai andava com cabo da embreagem da D20 pq vivia estourando, uma F1000 com 50mil km teve que trocar os pistoes e camisas( era MWM ), a minha ultima F1000 a famosa x-10 4x4 acredito que umas das mais desejadas dos pickpeiros deu dor de cabeça do caramba, bomba injetora, alternador, bomba dágua 2x , curtos cicuitos, etc. Lógico que nem se compara facilidade e preço de manutenção, mas como o mfcb disse tem gente que odeia uma pois deu azar e adoram outra pois tiveram sorte. Eu tenho uma coisa na mente sobre essas pick-ups novas, comprar uma usada sem garantia é loteria principalmente as diesel.
Sei que muitos não concordam mas pensaria muito numa S10 Diesel 4x4 até 2011. Ela é mais apertada atrás e não tem uma estabilidade fenomenal, mas é uma pick-up de baixissima e facilima manutenção, consumo bom, anda mais que qualquer outra flex, mesmo qe essa 2.5 de 206cv , macia ao rodar , o seguro não é um assalto, e se abrir a boca vc vende.
Nossa quanta informação, li com atenção e captei a vossa mensagem, hehe
Agora estou na fase de rebuscar os modelos que os amigos indicaram, e realmente vou tentar achar a mais inteira, menos rodada etc.
As que surgiram até o presente momento foram:
Ranger XLS Azul Aurora 14/14 20km
S10 LTZ 13/13 Prata 56km
Frontier Atack MT 11/12 46km,
Frontier S 13/14 30KM
Frontier SE 11/12 60km
Frontier XE 4X4 12/13
Gratidão
Guto,
É essa sensação que fico depois de analisar vários fatores,
Então sua recomendação pelo que entendi seria partir para as fabricadas em 2014, ou seja 14/14, tanto Ranger, Frontier, S10, L200 independente se for flex ou diesel, ou as frontier 2013 seriam uma boa, a exemplo das que citei, pois assim refino ainda mais a busca por elas. Assim como falaram no post anterior sobre a S10 que o modelo depois da 2013 teve várias correções.
Gratidão Guto
Asso as S10 a partir de 2014 são melhores que as 2013, mas somente nas diesel. Pois as flex não dão os problemas mecânicos que as diesel dão.
O que o Guto disse sobre as S10 antigas à diesel é verdade, são muito resistentes e econômica, porém eu acho loucura pagar 60 mil em uma 2011 com toda aquela estrutura arcaica e apertada e deixar de pegar uma Frontier muito mais moderna.
As Frontier depois de 2013 (modelo) tiveram una mudança em algumas partes do motor e da injeção. Assim todas 4x2 possuem 163 cv e 41 kgfm de gorque e todas 4x4 possuem 190 cv e 45 kgfm de torque. As até 2012 somente as top possuem motor com 172 cv e as XE e Attack possuem 144 cv. Porém não se engane, mesmo as de 144 cv andam como se tivesse uns 160 cv.
Agora o mais importante, mesmo que seu trajeto seja curto, não compraria a flex de forma alguma. Gasta demais e não tem torque pra estrada. Faça vários testes, ande pela cidade, vá à rodovia, entre na buraqueira, faça curvas rápidas e veja a que melhor lhe agrada.
Obs.: a minha é uma XE 12/13 4x4 com 190 cv comprei em fevereiro de 2015, estavá com 25 mil km muito bem conservada e paguei por ela 73 mil na época.
É isso que queria dizer, não se pode ignorar boas picape à diesel que são vendidas a preço de flex.
Kkkkk tínhamos o kit viagem na d20 cabo de embragem, correia do alternado e por aí vai. Uma vez estourei o cabo da embreagem da nossa no xingu e passei uma semana ligando ela engatada e passando as marchas no tempo até chegar em casa kkkk
concordo plenamente as d20 estragavam mais que as atuais mas com uma chave de fenda e um pedaço de arame se arrumava tudo e baratinho
Asso, segue minha contribuição. Espero que seja útil.
Se precisar de impressões e/ou opiniões minhas, estou à disposição.
https://youtu.be/CpEmdbdprDU
Além disso, há uma discussão interessante sobre segurança acontecendo no tópico da L200 em função de um acidente com um dos foristas. Vale a pena ir lá.
Abraço,
Miranda
Assim como nas pajeros, tambem a relatos de travamento da direção nas tritons, após mudança brusca de direção para algum desviu, no retorno não se consegue mover a direção para reverter e retomar o controle, (tipo teste do alce), teve acidente assim aqui na região com pessoas experientes nas estradas e condução de pick-ups a decadas.
Fred,
Tive a mesma percepção relendo os tópicos sobre as S10 13 e 14, lendo bem os tópicos o pessoal caprichou na menção sobre elas e muitos fatos estão muito bem evidenciados.
Sobre a 2011 concordo com você, se assim fosse no meu caso seria melhor eu ficar na Asx.
Bem esclarecedor, estava bem confuso sobre as versões, estava procurando a versão S pela indicação do colega Edumar para outro colega do fórum, e posteriormente equipá-la, esses 45kgfm da 4x4 me atraem muito, aqui achei uma XE 4X4 12/13. mas não sei os Km dela.
Acho a Frontier muito bonita, gosto muito da branca e a preta, e com os relatos dos colegas e minhas pesquisas ela está no topo da lista, ainda mais que me atentei ao fato de que o 4x4 pode me fazer falta se as estradas que ando uma vez ao mês estejam com muito barro, tem um trajeto que posso ficar junto com os caminhões que sempre caem nas valetas e sobra um cantinho para passar e ai se ela não se agarrar cai na valeta e não sai, com a Asx evitei este trajeto em fins de semana de chuvas. Com a 4x4 seria uma bela brincadeira... inclusive na última vez que fui tinha barro, e minha mulher foi agarrada em boa parte do trajeto, não por que a Asx é ruim rsrs e sim por que ziguezagueei de propósito hehehe, e ela se assustou, não é acostumada com barro, e eu disse ué nunca andou em um fusca com seu pai no barro hehe, meu pai fazia isso quando eu era muleque....olha o que fui lembrar kkkk uma coisa leva a outra...rsrs aqui no fórum também rola terapia kkkk
Gratidão Fred
Por Curiosidade fiz o up rápido do vídeo daquele dia que pedi pra patroa filmar as valas mas filmou a paisagem kkk (mulheres) o magisto criou automaticamente.
https://www.youtube.com/watch?v=dDrZmKRNCpo
Miranda,
Belo Material olhei alguns vídeos mas não tinha visto este ainda,
As que mais chamaram minha atenção, foi a Ranger, S10 e L200, a ranger com peso deu umas saídas de traseira, a L200 nem se fala hehe, a S10 vai firme, se prestei atenção em uma coisa em espanhol foi o controle de estabilidade, salva todas de maiores aborrecimentos.
Vou olhar o tópico com certeza, segurança é do meu sumo interesse, pois já sofri 2 acidentes de carona, sendo um grave e não desejo a ninguém.
Das que estão na minha mira usando de exemplo, a S10 LTZ 13 tem CT, e a Ranger Flex XLS 14 não tem, está correto esta afirmação?
Gratidão Miranda