Fala Asso,
Com certeza você terá um carro mais robusto. E isso tem seus prós e contras hehe
Eu tive uma S10 12/13 que me deu muita dor de cabeça. Depois troquei, após um looonga negociação com a GM, em uma 13/14 que até agora, aos 43 mil km, está me deixando satisfeito.
Há vários relatos de problemas na internet pra todas as picapes, basta procurar. Amarok e sua correia e problemas eletrônicos, Ranger e sua mangueira do cambio at, Hilux trepidando ao freiar, S10 180cv com perda de potencia, Frontier com suspensão traseira dando batente por aí vai... Não tenho conhecimento dos problemas da L200, mas na minha opinião a flex é inviável e todas elas são muito apertadas e mal acabadas. Enfim, não acho um bom carro apesar de achá-la linda.
Tem um amigo meu que saiu de uma S10 antiga, comprou uma Frontier 0km SL (a mais top). Passou um ano e 35 mil km e me disse: "vou vender essa merda e comprar uma Hilux". Assim ele comprou uma Hilux SRV Top e está com ela há 2 anos, super satisfeito. Outro amigo está na segunda Frontier e diz que não troca por nada. Melhor custo beneficio, acha excelente. A segunda dele está com 60 mil km. Tenho vários amigos com S10 que estão satisfeitos com a viatura. Um deles tinha uma diesel 180 cv (a que dizem ser problemática) vendeu com 90 mil km pq precisava de grana, sem problemas. Outro tem uma 2.5 flex LTZ que está com 15 mil km e está achando excelente.
Não adianta achar que a flex anda igual a diesel. A diferença de torque é brutal. Falo pois já tive picape a gasolina. Mas não quer dizer que seja ruim, longe disso. Não adianta achar que terá uma picape confortável, bem acabada e fácil de manobrar como um SUV pequeno. Da mesma forma que tem de saber que terá um carro grande, difícil de estacionar.
Escolha aquela que mais te agrada, bem conservada e tenha ciência das características do que você está comprando.
E torça para não pegar nenhuma "premiada" igual a que eu peguei. hehe
Um Abraço