x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de Asso Oliveira
    Entrada
    21/01/2016
    Local
    IJUI/RS
    Agradecimentos: 0

Olá,

Gostaria da opinião do pessoal, já participava do fórum da Asx, mas não consegui reaver meu e-mail.

Agradeço já de ante mão pelas suas opiniões, pois as respostas impactarão na minha decisão de troca que tomarei até dia 30jan.

Estou querendo trocar a Asx 2011 Pneus Yokohama 17, por uma S10 LTZ Flex 2013 Pneus Bridstone Dueler.
    Investimento: 21mil (incluindo documentação)
    Motivo: Subir de ano, Carregar pesos leves, malas, cadeiras, colocar caixa de som com no max. 2 altofalantes.
    KM: Asx 2010/2011 50mil km, S10 2013/2013 58mil km

Tenho a Asx a 1 ano e meio até o presente momento não tive problemas.

Pontos Fortes que aprecio na Asx: Confortável no asfalto, design, anda bem, boa pra ultrapassagens trânsito leve, consumo (chego a fazer 9km/l as vezes na cidade na gasolina).

Pontos negativos que me incomodam hoje: Barulhos em curvas a mais de 120km na traseira dela, já relatados aqui no fórum, alguns usuários resolveram outros não, barulhos na suspensão dianteira(rangidos, grilos) ao passar em pequenos tachões, quebra-molas, em baixa velocidade, suspensão para cascalho/chão, ando 1 vez por mês par visitar parentes 24km contando ida/volta (sinto que ela sofre, dá dó pois sente muito a trepidação, mas sei que nessas condição de cascalho e os pneus que possuo sofre, acredito que não existe carro perfeito pra cascalho rsrs.

Então pessoal conto com a opinião de vocês

Grande Abraço

Atenciosamente

Oliveira.
    Asx 4x2 MT
    Gol G5
    Ex: Saveiro Trooper

Usuário
    Entrada
    04/10/2013
    Local
    Bagé/RS

Citação Postado originalmente por tercioluiz Ver Post
    Bom dia pessoal!
    Possuo uma s10 LTZ 2013 diesel de 180 cv e percebi que o lado esquerdo é mais baixo 1 cm que o lado direito. Alguém também já notou essa diferença? Conseguiram solucionar? Queria corrigir esse defeito...
    A minha é 2013 também, LT, 4X4, e reparei isto também... Achava que era devido ao tanque de combustível estar mais para este lado, e com o peso do diesel...

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    acho besteira isso de 1cm, devido ao tanque, sistema de direçao, pedais, lado esquerdo ta sempre com o motorista.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 130
    Citação Postado originalmente por Asso Oliveira Ver Post
    Olá,

Gostaria da opinião do pessoal, já participava do fórum da Asx, mas não consegui reaver meu e-mail.

Agradeço já de ante mão pelas suas opiniões, pois as respostas impactarão na minha decisão de troca que tomarei até dia 30jan.

Estou querendo trocar a Asx 2011 Pneus Yokohama 17, por uma S10 LTZ Flex 2013 Pneus Bridstone Dueler.
    Motivo: Subir de ano, Carregar pesos leves, malas, cadeiras, colocar caixa de som com no max. 2 altofalantes.

Pontos Fortes que aprecio na Asx: Confortável no asfalto, design, anda bem, boa pra ultrapassagens trânsito leve, consumo (chego a fazer 9km/l as vezes na cidade na gasolina).

Pontos negativos que me incomodam hoje: Barulhos em curvas a mais de 120km na traseira dela, já relatados aqui no fórum, alguns usuários resolveram outros não, barulhos na suspensão dianteira(rangidos, grilos) ao passar em pequenos tachões, quebra-molas, em baixa velocidade, suspensão para cascalho/chão, ando 1 vez por mês par visitar parentes 24km contando ida/volta (sinto que ela sofre, dá dó pois sente muito a trepidação, mas sei que nessas condição de cascalho e os pneus que possuo sofre, acredito que não existe carro perfeito pra cascalho rsrs.

Grande Abraço

Atenciosamente

Oliveira.
    Olá Oliveira,

Minha opinião: todos os pontos negativos que você vê hoje no ASX, e os defeitos que você não tem hoje (pontos positivos) é muito provável que você tenha na S10 2013.
    Já que você está acostumado com a Mitsubishi, porque não pensa em uma L200?
    Eu acho que ela vai te agradar mais.
    A S10 2013 (e até as mais novas) estão cheia de probleminhas, e o atendimento das concessionárias está péssimo.
    Você corre o risco de se aborrecer com a S10, principalmente depois de ter tido uma experiência bastante feliz com a sua ASX.
    Não é querer desmerecer a S10. Eu tenho uma. Mas, sinto que ela talvez não seja para o seu perfil, justamente por sua apreciação por veículos que não incomodem muito.

Entrada
    21/01/2016
    Local
    IJUI/RS

Talking

Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Olá Oliveira,

Minha opinião: todos os pontos negativos que você vê hoje no ASX, e os defeitos que você não tem hoje (pontos positivos) é muito provável que você tenha na S10 2013.
    Já que você está acostumado com a Mitsubishi, porque não pensa em uma L200?
    Eu acho que ela vai te agradar mais.
    A S10 2013 (e até as mais novas) estão cheia de probleminhas, e o atendimento das concessionárias está péssimo.
    Você corre o risco de se aborrecer com a S10, principalmente depois de ter tido uma experiência bastante feliz com a sua ASX.
    Não é querer desmerecer a S10. Eu tenho uma. Mas, sinto que ela talvez não seja para o seu perfil, justamente por sua apreciação por veículos que não incomodem muito.
    Edumar, Obrigado pelas sinceras palavras, Fiquei contente em ganhar sua opinião.

É esse ponto que estou com medo, de sair de um carro que uso no dia-a-dia que gosto muito, subir de ano mas acabar me estressando, justo por estes detalhes que vendi minha trooper com 15km em 2013, problemas na injeção, freios de caminhão(quem teve sabe rsrs), frouxou o painel duas vezes etc..

Tudo indica que irei desistir da S10, estou relendo os tópicos e avaliando,
    vou procurar uma L200 qual versão eu deveria pegar? levando em consideração a faixa de preço da S10 13/14 LTZ, devo olhar as Ranger XL flex e as frontier 2011/2012/13 Se 4x2, ou outras opção visando sempre o ano?

Gratidão Edumar .
    Asx 4x2 MT
    Gol G5

Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 11
    Olá,

Grande Abraço

Atenciosamente

Oliveira.

Opa,

Cada um com seu gosto, mas eu jamais trocaria uma S10 por uma L200, a menos que fosse utilizar em offroad bem pesado. Fora isso a S10 é um carro muito superior.

A questão do que você colocou é que vai perder com certeza em desempenho e conforto comparado com a ASX. Certamente vai ganhar em espaço, robustez etc.

As S10 2.4 são bem confiáveis, não vi nenhum histórico de problemas. É um motor bem consagrado, mas naturalmente não se pode comparar com o desempenho e consumo do ASX, que é bem mais leve e tem um motor mais potente.

Se a sua opção for por uma picape flex, dificilmente vc vai encontrar opção de melhor custo beneficio. Acho que o principal aí é saber se uma picape vai atender às suas expectativas, afinal você sairá de um bom SUV compacto para um pequeno caminhão hehe.

Um abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Agradecimentos: 15
    Olá,

Grande Abraço

Atenciosamente

Oliveira.
    Bom, parece que vc não tem muito conhecimento com picape médias né?

Seguinte, sugiro que vc teste várias para ver qual lhe agrada mais, mas como o amigo falou anteriormente, L200 também não gostei. As flex nem pensar, V6 que bebe demais e a 4 cilindros muito frouxa. Mas a L200 em geral é apertada por dentro, muito dura a suspensão e de desempenho baixo nas diesel.

As S10 são mais confortáveis, mais espaçosas, porém o motor 2.4 tem desempenho sofrível na estrada. Na cidade vai de boa e um consumo de dar medo.

As S10 diesel das novas são muito boas, porém muito caras.

Eu tive uma S10 flex e não aguentei o consumo, o desempenho ruim e a estabilidade horrível.

Testei todas as camionetes e a S10 nova está bem melhor que a anterior, mas muito cara. L200 Triton achei ruim demais, anda nada e pula muito. Amarok a melhor camionete disparada, nem se compara com nenhuma outra. Tem muita estabilidade, a que pula menos a traseira, a melhor posição de dirigir e bem espaçosa, porém apresenta muitos defeitos e é cara para consertar.
    Sendo assim fiquei com a Frontier que é muito boa também, não tanto como a Amarok, mas bem próximo. Possui estabilidade ótima, motor muito forte, bom espaço interno e o melhor é barata para comprar.

Com o preço de uma S10 flex LTZ 4x2 ano 2013, vc compra uma Frontier diesel 4x4 do mesmo ano. Não tem nem comparação andar de flex e andar de diesel.

Entrada
    21/01/2016
    Local
    IJUI/RS
    Olá mfcb,

Gostei do "afinal você sairá de um bom SUV compacto para um pequeno caminhão hehe", me assustou um pouco hehe, mas por outro lado me agradou por que os caminhões são fortes rsrs.

Levando em consideração a perda de desempenho e conforto, apreciarei a robustez, que também levo em conta, pois irei com certeza rodar uma vez por mês no cascalho/chão, e como vai ser minha primeira média gosto de pensar que esses novos modelos serão um cadinho mais resistentes que as SUV, apenas acredito, não tenho conhecimento para afirmar sobre.

Em relação ao consumo pra min será ideal a flex pois não vou rodar muito, aqui a cidade é pequena e o trajeto que faço é bem tranquilo. Se optasse por uma Diesel teria que partir para uma Frontier mais rodada para se equivaler no preço.

Gratidão pelo comentário mfcb.

Asx 4x2 MT
    Gol G5

Entrada
    21/01/2016
    Local
    IJUI/RS
    Boa noite Fred,
    Realmente não tenho conhecimento sobre médias, apenas o que leio e acompanho no fórum rsrs

Bem, nada melhor do que a experiência de vocês para me ajudar, pois os pontos que vocês tocaram é o que realmente importa nas minhas condições, e acredito que também importará para quem procura CxB.

Andei na S10 LTZ 2013 Diesel, aqui na região eram as primeiras a chegar, banco caramelo etc... andei pouco mais de 15km, e achei muito macia para o tamanho dela, andava bem etc... mas não lembro de detalhes, recentemente não andei com nenhuma, queria mesmo andar em uma 2013 mas aqui só tem as novas, a que estou de olho fica a 120km daqui e só testarei perto do negócio, e hoje na CSS só tinha a HC 2016, nem vale néh. mas acho que eu gostaria da 2013 depois de acostumar.

A L200 andei com uma 2013 HPE Diesel, mas como não testei todas as pickups como se deve, fico sem saber como são realmente e perco o senso de análise, sendo assim invalida minhas decisões sobre elas.

Com a Frontier andarei em uma essa semana versão Attack 11/12 4x4 46km, vamos ver o que ela vai me passar.

Sobre a Ranger estarei descartando pelo consumo urbano, versão que seria de interesse seria a XL 2013.

Gratidão Fred, se puder acrescentar mais algo sobre a Frontier ficarei contente, pois essa é a que menos temos contato por aqui, na sua opinião valeria a pena uma ano 2011/2012, visando manutenção?
    4X4 Brasil
    Asx 4x2 MT
    Gol G5

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 130
    Minha sugestão pela L200 foi em razão do colega ter aprovado e também confiar na marca Mitsubishi, que inegavelmente é bastante respeitada.
    Gostar ou não do modelo será uma questão de gosto mesmo, e isso é com ele, que deve testar e "sentir" o carro antes de decidir-se.
    Eu conheço gente que não troca sua L200 por nada.

Sobre a S10, ignorar o seu histórico de defeitos é desprezar o óbvio. Basta uma pesquisa na internet.
    Mas, não vou mais criticar a S10. Acho que todos aqui devem conhecer a minha opinião sobre ela, e a longa história que vivi com essa "nova S10". Se não conhece, basta fazer uma busca em minhas mensagens para entender porque alguém que trabalhou na GM, gostava muito da marca, teve S10 por quase duas décadas se decepcionou com o modelo.

Ainda acho a Hilux a melhor picape do Brasil hoje, mas é muito cara. Eu também não queria falar mais da Frontier, já que também tenho uma e vou trocar a minha S10 2015 Ecotec por outra Frontier.
    O Fred tem razão. A Frontier é uma excelente opção. E se o colega optar em sair da Mitsubishi, a Frontier também é a minha recomendação. Depois da Hilux, é na minha opinião a melhor opção em picape, sem tirar os méritos de uma Amarok ou de uma L200. Mas, picape americana pra mim, seja a S10 ou a Ranger, quero muita distância.
    A Frontier é realmente uma recomendação bastante segura.

Entrada
    21/01/2016
    Local
    IJUI/RS

Talking

Edumar,

Estou aqui entediado a 5 dias pesquisando e me parece que ainda pesquisei de menos, pois tem bastante conteúdo para avaliar.

Não quis tocar na Hilux no post anterior, pois aqui Hilux é troféu, cara além do normal e disputada, enfim sem condições de compra como disse o amigo.

Pelo que experienciei realmente gostei muito da Mit, compartilhei de várias expectativas curiosas com o ASX OWNERS CLUB etc, lá eles mexem muito na ASX. muitas dicas etc.

Dentre estas opções estou considerando a Frontier também, lendo algumas coisas sobre ela cheguei a algumas conclusões, essa semana vou testa-la e dar minha consideração aos amigos.

Edumar se possível gostaria de ouvir seu relato sobre a Frontier, pode ser por e-mail se preferir.

Gratidão
    Asx 4x2 MT
    Gol G5

Asso antes de comprar, veja se tem manutenção fácil ai perto ou na sua cidade seja ela qual for, essas camionetes novas quando dá algum problema normalmente só css que arruma, então de nada adianta comprar uma porque é mais barata ou pq gosta e ter que ser rebocado pra uma cidade longe. Os problemas existem mais são raros , a Hilux realmente é mais difícil de acontecer mesmo pq é um projeto de 2006. Ontem fiz a revisão da S10 20mil km, ela tava com uns barulhinhos no feixe de mola, eles vão trocar o feixe chega segunda já, imagina se tivesse uma pick up onde assistencia fosse longe daqui a trabalheira que ia dar. Meu tio é um exemplo pegou um Frontier 2013 deu um pequeno problema num sensor e teve que levar a camionete a 150km daqui pra arrumar. Agora se tiver assistencia de todas aí a Frontier é o melhor custo x benefício.
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37