x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário
    Entrada
    11/11/2015
    Local
    rio verde/GO
    Agradecimentos: 0

É lamentavel saber que as diesel tmb faz este barulho guto, a deisel que me referi é automatica e nao faz barulho algum e uma exelente camionete mais ja a flex me decepcionei muito, Giovani que bom que a sua nao faz pq iria te encomodar bastante, mais é um caso curioso pq como o guto disse a dele é diesel e tmb faz o barulho!!

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 130
    Giovani,

Eu acho que este problema do cardã surgiu nos modelos mais recentes.
    Eu também desconheço histórico desta falha nos anos anteriores.

Só não escuta barulho nas S10 quem anda em estrada boa ou pavimento bom. Aqui na minha cidade como é morro e calçamento de pedra todas S10 manuais partir de 2012 seja Diesel ou Flex escuta o cardã batendo se andar desengrenado, eu como não tenho costume de andar assim não me importo, mas pra quem gosta de banguelar enche mesmo, e é um erro de projeto, ou caracteristica mecanica mesmo, coisa que não se pode modificar com uma simples mudança acredito eu, senão já teriam mudado.
    E não é depois de um certo tempo, a minha desde que sai da css bate.
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

Usuário
    Entrada
    11/11/2015
    Local
    rio verde/GO
    Agradecimentos: 0
    Guto oq me encomoda nao é tanto o candar bater quando ela esta desengatada (ponto morto) pq é so andar engatado, mais me encomoda é quando vc chega na esquina ou em um 'pare' q tem algum buraco ou a pista recapiada ou irregularidade que vc pisa na embrenhagem para freiar o cardan ja comeca a fazer barulho e na minha cidade as ruas sao pessimas entao toda hora vc escuta barulho, ou entao vc vai passar marcha no asfalto irregular quando pisa na embreagem ja escuta a barulheira dnv intao issu na rotina do dia dia me estressa bastante pq parece q vc fica com aquilo na cabeça talves quem ta do lado nem presta atencao mais quem anda todo dia acaba que fica irritado, eu nao sei a da maioria mais o barulho da minha ta muito alto...

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Guto,

Será que alcança a diesel também?
    A quatro-rodas comentou sobre este problema no teste da S10, e disse o seguinte:

Entre uma viagem e outra, nossa S10 passou pela revisão de 30 000 km. Pedimos ao consultor uma atenção especial para o ruído na traseira que incomoda a maioria dos motoristas, além de verificar a trepidação do volante a partir dos 110 km/h.
    O diagnóstico da autorizada Anhembi, de São Paulo, foi que o ruído vem do eixo cardã e não tem solução. Segundo o técnico, o barulho é próprio das S10 flex. “Já trocamos a peça em outra picape com a mesma reclamação e o barulho continuou”, disse ele.

Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Guto,

Será que alcança a diesel também?
    A quatro-rodas comentou sobre este problema no teste da S10, e disse o seguinte:

Entre uma viagem e outra, nossa S10 passou pela revisão de 30 000 km. Pedimos ao consultor uma atenção especial para o ruído na traseira que incomoda a maioria dos motoristas, além de verificar a trepidação do volante a partir dos 110 km/h.
    O diagnóstico da autorizada Anhembi, de São Paulo, foi que o ruído vem do eixo cardã e não tem solução. Segundo o técnico, o barulho é próprio das S10 flex. “Já trocamos a peça em outra picape com a mesma reclamação e o barulho continuou”, disse ele.

Com certeza Edumar, o mecanico mesmo me disse na revisão de 10 mil Km, que todas manuais sendo diesel ou flex 2.5 fazem isso. A 2.4 flex não sei. Não entendi direito , mas lembro que ele falou sobre o torque do motor que o cardan tinha que ficar desacoplado na frente pra não quebrar, algo parecido com isso. É um barulho que incomoda sim se andar desengatado.
    Mas sobre a camionete gosto dela , não é perfeita tem seus erros como todas , pra mim foi o ideal aqui, pois a Hilux não tenho $$, Frontier acho dura e a posiçao de dirigir baixa e a css é a 150km, mas seria a segunda opção, Ranger negóciação dificil e mtos problemas graves , L200 acho feia e ccs longe tb e Amarok não confio ainda .
    A css GM aqui tem um atendimento top, me buscam e levam em casa, ligam pra saber quantos km tá o veiculo e se tenho alguma queixa, bem diferente de outros locais. Daqui 2 anos devo trocar e se a S10 não incomodar com problema grave até lá provelmente pegarei outra.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Pois é, Guto... porque a Hilux é tão cara assim?
    Mas ainda tem a questão dos roubos e estabilidade, senão a Hilux certamente seria a minha escolha.
    Eu optei pela Frontier porque na minha opinião ela está mais para o que espero de uma picape, e longe de uma caminhonete de passeio, (desempenho, robustez, confiabilidade, estabilidade, etc..)
    Mas ainda estou com a minha S10 2.5, só queria ver os seus problemas crônicos corrigidos.

Essa questão do torque do motor preocupa. O cardã não suportar a força do motor é piada. Se a sua que é diesel, e tem um torque bem mais forte tem esse problema, imagino a minha flex.
    Mesmo porque o esforço não acontece nó na troca de marchas, mas em arrancadas mais fortes, com peso, subidas, pneus maiores (meu caso), etc... Ela tem que suportar isso. É uma picape de trabalho, não de passeio, mesmo que utilizada assim.

A GM parece que desaprendeu a fazer carros. Muitos erros depois da crise recente pela qual passou.
    A impressão que tenho é que ela se preocupou mais com a quantidade (diversidade de modelos) do que com a qualidade.
    Vamos torcer que ela corrija os erros da nova S10 e que esta picape volte a ter a confiabilidade que tinha antes.
    Só o fato de uma possível mudança da cara dela já me anima um pouco, pois essa frente do frAgile já cansou.

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    [QUOTE=Edumar;2356565]Pois é, Guto... porque a Hilux é tão cara assim?
    Mas ainda tem a questão dos roubos e estabilidade, senão a Hilux certamente seria a minha escolha.

A julgar pela opinião dos donos da nova hilux, parece que estabilidade não é mais um problema, ao contrario, dizem parecer não haver mais ''limites'' para a estabilidade da pick-up.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Essa é uma boa notícia.

Não acho Hilux ruim de estabilidade, quem capota camionete é quem a usa igual um esportivo baixo. Camionete não foi feita pra correr, ainda mais em curva.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    A Hilux não é ruim de estabilidade... ela é péssima !!!
    Basta fazer uma busca na internet para ver a quantidade de acidentes envolvendo a Hilux. O ideal dela é estar carregada, aí ela vai bem.

Nas vezes que precisei dirigir uma Hilux não senti muita confiança nela neste quesito. Óbvio que cada veículo tem o seu limite, e conhecendo esse limite, basta nos adaptarmos a ele. Isso é natural.
    Mas, dependendo a forma como se dirige, o uso que faz e as condições de viagem, algumas picapes são mais seguras sim. Em curvas eu considero a Frontier a mais segura, a sensação muitas vezes é de estar dirigindo um carro normal.
    Eu presenciei vários acidentes com Hilux, um onde quase me envolvi. Era um dia chuvoso e eu vinha pela Rodovia D. Pedro em Campinas, para ultrapassar uma Hilux, quando ela saiu de traseira na minha frente e foi parar no meio do canteiro da rodovia.
    Ele não freou a picape, os pneus estavam novos e não havia nada na pista que justificasse aquela situação.
    Paramos para socorrer, mas não foi nada sério. O comentário do motorista foi: "essa merda é uma bosta em curvas"

Precisamos lembrar que muitas vezes não precisamos estar dirigindo uma picape como um esportivo baixo, para necessitarmos de um comportamento mais seguro dela diante de uma situação inesperada (não falo só de capotamento).
    Recentemente eu estava a 90km/h na mesma rodovia, num dia de chuva e a velocidade estava plenamente compatível com a pista e o trânsito, quando um caminhão perdeu o controle e invadiu a minha pista, me forçando a um desvio repentino.
    Acostumado com a S10, já esperei uma derrapagem, mas a Frontier realizou o desvio "agarrada" na pista.

Só por curiosidade... estive na concessionária Toyota para ver como andavam os preços da Hilux (saiu uma versão um pouco mais barata), e conversando com o vendedor, que é amigo meu e muito sincero, ele me disse que todo mundo está gostando muito do novo modelo, mas que muitos reclamaram do motor, achando a picape um pouco fraca comparando com a antiga.

E ainda: Blog do JK: VEJA A LISTA DOS 10 PIORES CARROS DO BRASIL. "HILUX É O CARRO MAIS PERIGOSO
    4X4 Brasil

A melhor em curva é a Amarok Top , dentre as sem controle de estabilidade a Frontier realmente é a melhor, devido a ser mais baixa e com suspensão mais firme. O correto seria que todas pick ups viessem com controle de tração e estabilidade de fábrica. Quanto a Hilux nova mesmo cara vai continuar vendendo, a resistencia e baixa manutenção corretiva dos carros Toyota e Honda são imbativeis, porém cobram um preço caro por isso, no site reclame aqui a Toyota é a unica marca que não tem qualificação ruim, enquanto todas outras é deprimente.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37