x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Acho que depende muito da região, aqui o atendimento da GM é top, buscam em casa, entregam em casa. Ligam 1x por mes se o veiculo tem algum problema. Já estou com a minha a um ano e meio, nesse tempo tive q trocar o feixe de molas por causa de barulho, fizeram o serviço em 4h. Não sou fan boy se ela me encher é dois palito eu passo pra frente sem peso nenhum na consciência.
    Mas uma coisa é fato, com certeza acabando a garantia de 3 anos vou trocar, não sei por qual mas com certeza será zero, essas camionetes novas excluindo a Hilux comprar fora da garantia é correr risco, ´pode ser que não dê nada, mas pode ser que munte numa bucha de canhão.
    Todas dão pau, se ficar olhando na NET então não compra nenhuma, mas são um ou outro caso. Se a S10 fosse tão ruim assim não teria vendido mais 33mil ano passado, coisa que as outras excluindo a Hilux não atingiram nem a metade( Ranger 16, L200 14, Amarok 12, Frontier 8) .
    Lembre-se que a maoria dos usuaros de pick ups no forum entram pra relatar problemas, ou perguntar como arruma e com certeza não são nem 1% dos usuarios de qualquer veiculo.
    Infelizmente pick up hj é assim, se não quer ter dor de cabeça com manutenção cara e não correr o risco de se ferrar feio, tem a F1000 e D20 ainda usadas, mas comparar elas com atuais seja em desempenho, conforto , segurança é impossível, o que elas são melhores sem duvida é pra trabalho pesado e só. Fiz uma pescaria com mnha ex X-10 andando 1500km direto, na Eletronica e na Nova, não dá pra comparar , na F1000 apesar do saudosismo cheguei moído,o conforto e a segurança em ultrapassagens está 20 anos a frente.
    4X4 Brasil
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 130
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Eu acho que no fundo o pessoal que tem S10 na garagem tem receio de falar mal dela e dar o braço a torcer, ou de desvalorizar o carro... rsrsrs....
    Isso não é verdade, meu caro Bigsd,
    Veja quantas reclamações são publicadas a todo momento neste site de pessoas que ainda possuem a S10. Acho que a irritação já é tão grande que não estão nem aí mais com desvalorização.
    Não precisa ir longe, eu tenho uma Ecotec 2015 na garagem e sou muito honesto com a minha opinião sobre ela: para mim é um lixo e nunca mais compro outra.
    E não foi uma experiência ruim apenas, foi uma 2013, duas 2014 e duas 2015. Como pode ver, eu até que insisti muito, mas cansei de bancar o otário. Pagar mais de 100 mil numa picape para comprar um veículo mais fraco e problemático que muitos populares... não é comigo. Também estou muito contente com a Frontier, que pode não ser a mais bonitinha delas, mas é uma picape de verdade, em todos os sentidos.
    E é como você comentou... imagine quando essas S10 ficarem mais velhas e fora da garantia... coitado de quem comprá-las...

A S10 era líder do segmento, mas veio perdendo a liderança. Por mais que tenha vendido no ano passado, viu a Hilux chegando forte pela sua confiabilidade, durabilidade e resistência, justamente o que o público não encontrou na nova S10.
    Não se vive de passado.
    Este ano a Hilux deixou a S10 comendo poeira, e em fevereiro até a Ranger passou a S10 em vendas. Inclusive a recém lançada Toro já está vendo a S10 pelo retrovisor.
    Isso não aconteceu por acaso, a má fama da S10 está levando o consumidor a migrar para outros modelos.

A Frontier e a L200 carecem de uma atualização de estilo, e quando isso acontecer, não tenha dúvidas de que serão mais duas fortes concorrentes para a S10 também, pois em termos de máquina, as duas dão um banho na S10.

Enquanto a Chevrolet não acordar, ver que o mercado não está mais encontrando o que procura na S10 e traçar um plano sério para tornar a S10 mais confiável, verá seu modelo ser facilmente ultrapassado pela concorrência, em alguns casos, até em opções bem mais caras (se a Hilux tivesse o mesmo preço da S10, ou próximo, a coisa seria ainda pior)...

Vamos torcer para que essa virada ocorra, mas pelo andar da carruagem, não vejo a Chevrolet ganhando esta batalha.

Edumar vc é doido 3 S10 e continuou insistindo, se desse pau na primeira nunca mais comprava, nem a F1000 que era um sonho tive paciencia com quebras imagina numa S10 ou qualquer outra.
    Vamos ver mais a proxima provavelmente será uma Ranger, na minha opinião não tem igual em termos de acabamento conforto e beleza externa.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Citação Postado originalmente por Guto F-1000 Ver Post
    Edumar vc é doido 3 S10 e continuou insistindo, se desse pau na primeira nunca mais comprava, nem a F1000 que era um sonho tive paciencia com quebras imagina numa S10 ou qualquer outra.
    Pois é, meu caro, para quem teve S10 desde o modelo 1996 restava ainda uma pequena esperança que o modelo fosse melhorando a cada ano de fabricação, mas não foi o que vimos.
    Cheguei a ter uma trocada com a promessa de que ela tinha mudado, mas foi outra decepção.

Tenho um tio q tem uma lt diesel manual tirada em março de 2012. Ou seja a q da mais pau. Ele nunca fez revisao na css . Ta com 150 mil km e nunca incomodou em nada. Vai entender.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Vai ver que o problema é justamente a css....

Acho que o intuito dos topicos da camionetes deveria falar mais das caracteristicas, relatos, etc. porém só se fala em problemas, problemas, seja de qualquer uma, ao não da Hilux que parece que escondem os problemas dela, kkkkkkkk.
    S10 nova por enquanto to gostando demais, o desempenho e principalmente o poder de retomada e ultrapassagem dá uma segurança e uma sensação de poder imensa.
    Acabei de fazer uma viagem pro litoral com ela, subindo a serra dá até gosto de acelerar, deixa carro 2.0 no chinelo na subida. Sem gastar muito, o consumo ficou em 10.6 km/L. A Posição alta de dirigir pelo menos pra mim, é muito confortavel, , na antiga dava muita dor nas costas em viagens muito longas.

Usuário Avatar de Juliano_SBO
    Entrada
    24/08/2014
    Local
    Americana/SBO/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    O problema é que já estamos em 2016 e a S10 continua sendo uma caixinha de surpresas... desagradáveis.
    E o atendimento da Chevrolet está cada vez pior.

boa noite... Realmente não dá pra se basear em relatos da internet, vejam os posts do Edumar mesmo, ele tem uma S10 flex e uma Frontier diesel, mete o pau na S10 e enaltece a Frontier. Não dá para comparar desempenho entre elas, são veículos diferentes.

Mas uma coisa eu digo, se a Frontier fosse boa não ficaria encalhada nas ccs, nem seria tão barata usada. Já tivemos aqui em casa S10 Flex e Frontier trabalhando no pesado, na roça com o meu cunhado. Agora usa Hilux CS carroceria de lata.

A S10 desmontou em um ano, a Frontier 2012 foi embora ano passado, dava média de R$5.000,00/mês de custo de manutenção, a minha irmã inclusive mudou ela na contabilidade da fazenda de veículo para máquina, de tanto gasto que dava, além disso meu cunhado teve que colocar um Uno pra rodar, porque peça era no mínimo uma semana. Entregou na ccs Toyota por R$45.000,00 final do ano passado.

Pegou a Hilux... A pickup só dá pau, é suspensão, sistema de injeção de diesel, elétrica, reclamou até dos pneus que acabaram com 30.000km, isso pra uma pickup com pouco mais de 6 meses de uso e pouco mais de 35.000km.

Com relação ao atendimento da ccs aqui de Americana, não há nada do que reclamar, pelo contrário, troquei os carros Fiat por GM aqui na empresa...
    Profissão: caixeiro viajante
    ex S10 LT MT CD Flex 2014 ex Ranger Sport 2010/2011
    atual S10 LT MT CD 4x4 Flex 2015

Entrada
    24/08/2014
    Local
    Americana/SBO/SP
    A minha S10 é flex 2.4, 2014, retirada no final de maio, ou seja, menos de dois anos. Fiz a revisão dos 70.000km hoje, não rodo pouco.

A maior parte das reclamações de usuários aqui eu não tive, não tenho o que reclamar, sei das limitações da motorização dela.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Olá Juliano

Justamente por ter as duas hoje eu consigo compará-las diretamente, e por isso conheço bem as qualidades de cada uma.

Já comentei aqui várias vezes que a idéia de ter uma S10 nova era para uso em passeio, viagens com a família e mais nada. Não confio na S10 para trabalho.
    Acho a S10 bem espaçosa, com uma posição gostosa de dirigir e muito bonita (apesar daquela frente que nunca me convenceu).
    Eu juro que tentei, mas só tive decepções com esse modelo novo, insisti e só quebrei a cara.

A Frontier eu uso para me deslocar para o trabalho, viagens a serviço pelo Brasil todo (buracos, enchentes, etc...) e algumas vezes para algum serviço pesado que aparece aqui. Não é raro eu carregar 600 ou até 800kg nela.
    Hoje ela está com 65.000km, e sabe qual a diferença dela hoje para quando eu a tirei? Nenhuma. Nada de barulhos, folgas, peças com desgastes prematuros, falhas, defeitos, problemas, absolutamente nada. De troca apenas um parabrisa atingido por uma pedra que trincou. Nem pastilhas de freio sequer.

Para comparação, a primeira S10 que peguei para esta finalidade, como já comentei aqui, foi uma 2013, que chegou aos 17.000km com uma lista de defeitos que preenchiam duas folhas A4. Eu fiz de tudo para tentar salvá-la, cheguei até a trocar de autorizada por própria sugestão do fabricante, mas eram defeitos graves e sem soluções. Até estrutura torta original de fábrica foi detectada nela, além de ter trocado retentores de rodas, embreagem, discos de freios duas vezes, pastilhas, e conviver com perdas de potência do motor e defeitos de todos tipo, além de ruídos insuportáveis. Aos 20.000km eu a vendi, sem que o fabricante tivesse conseguido resolver os problemas dela.

Optei por colocar para trabalho outra 2014, e logo que comecei a usá-la percebi os mesmos problemas logo no começo, li inúmeras reclamações do modelo na internet, e me irritei bastante com ela a ponto de abandoná-la na garagem e comprar uma briga com o fabricante.
    Foi quando comecei a pesquisar outra opção, e fiquei impressionado com os elogios a Frontier, vindo da internet, de proprietários e de oficinas. Até um mecânico na concessionária Chevrolet me recomendou o modelo, "Essa é boa"", ele disse.
    Acho o desenho dela um pouco desatualizado, mas por outro lado também me chama a atenção a aparência mais rústica e agressiva dela, que contrasta com essas picapes atuais que parecem carros de passeio (exceto a Ranger que agora mudou).
    Além disso a lata é forte, você pressiona ela e ela não cede, já a s10 com um pouco de força no polegar a lata já deforma.
    Outra bem elogiada foi a Hilux, mas por conta de relatos com estabilidade (eu ando bem) e roubos, fiquei com um pouco de receio em comprá-la.

Quando testei a Frontier foi amor à primeira vista. Forte, potente e silenciosa, e o preço não ficava muito longe da S10.
    Hoje vejo que a escolha foi acertada. Abasteço e rodo com confiança nela. É um trator, vence qualquer obstáculo e não sai toda desmontada e com problemas como a S10.

Sei que a Hilux também é assim. Outra picape robusta, confiável e durável. Sei disso porque tenho amigos empresários que usam o modelo. Um destes amigos tem uma frota de Hilux, adquiridas depois de tantos problemas que tiveram com S10, e ele diz que é só abastecer, mais nada. A Hilux é fera. Se não fosse o preço, eu teria comprado uma há uns 30 dias. Cheguei a ir na concessionária para negociar, mas a diferença foi muito grande. Estava até me conformando com o risco de roubo, mas gostei demais dela.

A GM acabou trocando a minha S10 2014 por uma Ecotec 2015, e é essa porcaria que quero trocar o quanto antes e nunca mais entrar em outra S10. Perdi a confiança. Depois de ter desde o modelo 96, cansei dos problemas da nova S10.
    Minha intenção é pegar outra Frontier. Até gostaria de saber onde ela está encalhada, porque aqui na região de Campinas estou há dois meses na espera de uma.
    Esta semana mesmo conversei com o vendedor da css de Jundiaí, e ele não tinha o modelo que eu queria (Attack), com previsão para mais 30 dias somente.

Agora, me desculpe, mas o seu problema não é caminhonete mas o uso que você faz dela.

Você diz que desmontou uma S10 em um ano, que a Frontier em quatro anos consome 5 mil por mês de manutenção, que teve um monte de problemas com uma Hilux com apenas 35.000km.... isso absolutamente não é normal.
    Essas picapes não são como eram uma F1000 ou uma D20. São robustas, mas nem tanto assim.
    A Hilux tem fama mundial de robustez. É usada até por exércitos pela sua alta confiabilidade e resistência.
    Um tio da minha esposa tem uma usina de álcool em Ourinhos, e pela primeira vez abriu mão da S10 porque realmente ela não estava aguentando nada, e partiu para Amarok e Hilux, e estas duas estão dando conta do recado, carregando até motor de trator e caminhão pra lá e pra cá, sem dar problemas.

Acho que você vai ter que partir para algo mais pesado, uma F250, uma Iveco ou algo assim... para serviço pesado mesmo, pois pelo jeito nenhuma picape média vai atendê-lo. Isso que você relatou não é normal.

Que o mercado da S10 é grande, isso é, maior que o da Frontier. Quanto à desvalorização, as duas se equivalem segundo a tabela FIPE.
    Mas, existem diferenças. A Frontier é mais cara, só tem a diesel, sem o 4x4 não tem graça, e hoje o pessoal compra até carro lixo coreano e chinês porque custa 5 mil a menos e vem cheios de mimos... é o mercado, infelizmente.
    A S10 tem fama, é bonita e tem um marketing pesado, e comprador brasileiro acaba deixando qualidades mais importantes de lado por causa de um painel preto brilhante. verdade !!! conheço um colega que comprou uma s10 por causa do painel, já vendeu decepcionado.

Na propaganda do Cobalt, nessa nova série de comerciais da GM para melhorar a sua imagem, eles elogiam beleza da grade, faróis e central multimídia como pontos fortes do carro, e nada falam de motorização, suspensão, estabilidade, câmbio, consumo, desempenho, confiabilidade, nada, absolutamente nada (critiquei isso no facebook da GM).
    Brasileiro, de um modo geral, não sabe comprar carro.
    Até recentemente havia um interesse maior por bancos de couro do que freios ABS. Conheci gente que comprou carro e pediu acessórios como kit multimídia e abriu mão do airbag. Burrice... fazer o que?
    Carro aqui é status, aparência, e não um bem de consumo confiável.

Eu, sinceramente, para meu uso, seja passeio ou serviço, não abro mais mão das picapes japonesas. Acho que elas estão num outro patamar de qualidade. E isso não é coisa de internet. Faça uma pesquisa de mercado. Vá às concessionárias, fale com mecânicos, aborde consumidores nas ruas, e verá o que digo.

Abração meu caro.

Usuário
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Goianésia/GO
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Juliano_SBO Ver Post
    boa noite... Realmente não dá pra se basear em relatos da internet, vejam os posts do Edumar mesmo, ele tem uma S10 flex e uma Frontier diesel, mete o pau na S10 e enaltece a Frontier. Não dá para comparar desempenho entre elas, são veículos diferentes.

Mas uma coisa eu digo, se a Frontier fosse boa não ficaria encalhada nas ccs, nem seria tão barata usada. Já tivemos aqui em casa S10 Flex e Frontier trabalhando no pesado, na roça com o meu cunhado. Agora usa Hilux CS carroceria de lata.

A S10 desmontou em um ano, a Frontier 2012 foi embora ano passado, dava média de R$5.000,00/mês de custo de manutenção, a minha irmã inclusive mudou ela na contabilidade da fazenda de veículo para máquina, de tanto gasto que dava, além disso meu cunhado teve que colocar um Uno pra rodar, porque peça era no mínimo uma semana. Entregou na ccs Toyota por R$45.000,00 final do ano passado.

Pegou a Hilux... A pickup só dá pau, é suspensão, sistema de injeção de diesel, elétrica, reclamou até dos pneus que acabaram com 30.000km, isso pra uma pickup com pouco mais de 6 meses de uso e pouco mais de 35.000km.

Com relação ao atendimento da ccs aqui de Americana, não há nada do que reclamar, pelo contrário, troquei os carros Fiat por GM aqui na empresa...
    A S-10 durou um ano, a Hilux 6 meses, a Frontier durou 4 anos (ou quase 4 anos). Não sei se o uso é o mesmo, mas durou bem mais. Agora essa gestão de frota não está correta na minha opinião, aqui na minha região nem as mineradoras conseguem acabar com as L-200 e Hilux que eles usam aqui. Na nossa empresa temos Triton que rodam somente dentro de fazenda, trabalho pesado, carregando peso, andando dentro de pastos, terra arada, etc. e rodam 3 anos, mais de 250.000 Km e com varios operadores e mesmo assim elas chegam bem e o custo mensal de manutenção é de R$ 2.009,50 no final do período.
    Atual: Triton Sport GLS 2023 / Pajero FULL 2016

Entrada
    24/08/2014
    Local
    Americana/SBO/SP
    Vale lembrar que EU não acabei com nenhum carro, eu rodo 99% do tempo em rodovias como Anhanguera e Bandeirantes. Isso foi na mão do meu cunhado!

Tanto o meu cunhado quanto o meu pai tiveram F1000, F4000, F250 e essas sim aguentaram anos, me lembro de uma F250 do meu cunhado que durou de 2000 à 2008, rodou 400.000km e vendeu com a mecânica relativamente em ordem, mas o tempo delas já se foi....

A Hilux está dando muita briga com a Toyota, hoje todo mundo lá usa Hilux CS, na cooperariva, na frente do banco, etc. é até difícil achar a sua, pois são todas iguais, até a cor, a maioria é prata!

Leonardo, a Frontier foi mais ou menos isso, levam até big bag de adubo na caçamba, durou 3 anos e no final dava 5k de manutenção, deve ser o mesmo perfil das Triton citadas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37