x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Agradecimentos: 15

Esse lance de produtos de uma marca ser muito mais caro que de outra marca devido à durabilidade é relativo. Pois Toyota hoje em dia está com os preços totalmente fora do normal. Os Corollas que não tem nenhum controle de tração e estabilidade ser tão mais caros que concorrentes que os tem é encostar no preço de um Fusion por exemplo.
    Uma Hilux top AT custar quase 200 mil, enquanto compra-se uma S10 LT AT por uns 120 mil ou uma Frontier SL que tem controle de tração e estabilidade pelos mesmos 120 mil. Preços de Webmotors.
    Qual a lógica de custar 80 mil a mais?

Eu tive um Corolla 2013 XEi 2.0 e tive que trocar pastilhas e discos dianteiro com 15 mil km. Pastilhas e discos traseiro com 22 mil km (todos sabem que Corolla desgasta muito rápido essas peças ). Troquei os 4 pneus com menos de 30 mil km e já estava quase trocando os 2 dianteiros. E fazia rigorosamente alinhamento e balanceamento.
    Eu analiso assim: são carros bons, porém cobrar caro para manter. Na minha atual Frontier os discos e pastilhas ainda são originais com 45 mil km e ainda tem material para mais uns 15 mil km, ou seja, gastei bem menos com manutenção da Frontier que com o Corolla.

Usuário Avatar de TORQUE53
    Entrada
    14/06/2014
    Local
    Catanduva/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por giovanifabio Ver Post
    Guto, ainda nao sei como é esse cardã batendo e espero nao saber, tenho uma s10 ls, 4x4, cd, manual, 2012/13 a diesel, porem com baixa km 32mil, ate agora nao apresentou defeito algum.
    X 2...

Também possuo uma LT/4X4/manual/diesel/14 e nunca apresentou problema, muito menos, barulho no cardã...
    S10 LT 2.8 4X4 CD MANUAL

Citação Postado originalmente por TORQUE53 Ver Post
    X 2...

Também possuo uma LT/4X4/manual/diesel/14 e nunca apresentou problema, muito menos, barulho no cardã...
    Faça o seguinte, numa estrada esburacada e declive, abaixe o vidro desligue o som , deixe desengatada e desça meio rápido nos buracos , se não bater o cardã, vc é um felizardo . A minha bate , a do meu tio uma 2012 bate , e de dois amigos que tem a 2.5 flex tb bate. Pode ser que seja mais comum aqui devido ao relevo e calçamento da cidade, aqui até BMW zero com 5milkm faz barulho, kkkkkkkkk
    4X4 Brasil
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

Usuário
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Goianésia/GO
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Esse lance de produtos de uma marca ser muito mais caro que de outra marca devido à durabilidade é relativo. Pois Toyota hoje em dia está com os preços totalmente fora do normal. Os Corollas que não tem nenhum controle de tração e estabilidade ser tão mais caros que concorrentes que os tem é encostar no preço de um Fusion por exemplo.
    Uma Hilux top AT custar quase 200 mil, enquanto compra-se uma S10 LT AT por uns 120 mil ou uma Frontier SL que tem controle de tração e estabilidade pelos mesmos 120 mil. Preços de Webmotors.
    Qual a lógica de custar 80 mil a mais?

Eu tive um Corolla 2013 XEi 2.0 e tive que trocar pastilhas e discos dianteiro com 15 mil km. Pastilhas e discos traseiro com 22 mil km (todos sabem que Corolla desgasta muito rápido essas peças ). Troquei os 4 pneus com menos de 30 mil km e já estava quase trocando os 2 dianteiros. E fazia rigorosamente alinhamento e balanceamento.
    Eu analiso assim: são carros bons, porém cobrar caro para manter. Na minha atual Frontier os discos e pastilhas ainda são originais com 45 mil km e ainda tem material para mais uns 15 mil km, ou seja, gastei bem menos com manutenção da Frontier que com o Corolla.
    Para efeito de curiosidade: Minha Triton está com 135.000 Km, fiz 13 revisões na concessionaria Marca Motors. O gasto com as 13 revisões foi de R$ 13.500,70. Neste periodo troquei as pastilhas de freio e a correia do alternador na revisão de 80K, a bateria troquei na revisão de 120K. de 5 em 5K Km alinhamento e balanceamento. Outra despesa foi com um jogo de pneus Michelin (R$ 3.240,00) com 40k Km, eles estão rodando até hoje e a previsão é troca-los com 150K Km. Sinceramente acho um valor justo pelo uso que faço da pick up, que é severo. Na Frontier, que está com 33.000 Km, houve um gasto total de R$ 2.900,00 nas revisões de 10,20 e 30 Km, saiu mais barato ainda, se comparado à Triton. Vi o preço das revisões da S10 Ecotec na concessionária e acompanho a S10 Ecotec na revista Quatro Rodas, os valores são praticamente os mesmos, assim não justifica ter uma pick up flex com preço de manutençao de pick up diesel.

Abraços.

Leonardo Rios
    Atual: Triton Sport GLS 2023 / Pajero FULL 2016

Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Interior/MG
    Agradecimentos: 4
    Chevrolet S10 2017 aparece sem disfarces | Autos Segredo

Não acredito que vai ficar assim! Cagaram na caminhonete!
    Atual: L200 Triton GLS 2013 XB diesel 4x4 Pirelli Scorpion MTR 265/75 R16 ("tatu de chuteira")
    Ex: S10 LTZ 4x4 2013 TDI AT

Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Agradecimento: 1
    Pessoal , o chip pra S10 2013 2.8 180cv e chip externo com seletor (igual da hilux) ou remapeamento ? e o sprint booster/speed boster , e bom mesmo ?
    Quanto sairia +- os 2 instalado ?
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Citação Postado originalmente por Leonardo Rios Ver Post
    Para efeito de curiosidade: Minha Triton está com 135.000 Km, fiz 13 revisões na concessionaria Marca Motors. O gasto com as 13 revisões foi de R$ 13.500,70. Neste periodo troquei as pastilhas de freio e a correia do alternador na revisão de 80K, a bateria troquei na revisão de 120K. de 5 em 5K Km alinhamento e balanceamento. Outra despesa foi com um jogo de pneus Michelin (R$ 3.240,00) com 40k Km, eles estão rodando até hoje e a previsão é troca-los com 150K Km. Sinceramente acho um valor justo pelo uso que faço da pick up, que é severo. Na Frontier, que está com 33.000 Km, houve um gasto total de R$ 2.900,00 nas revisões de 10,20 e 30 Km, saiu mais barato ainda, se comparado à Triton. Vi o preço das revisões da S10 Ecotec na concessionária e acompanho a S10 Ecotec na revista Quatro Rodas, os valores são praticamente os mesmos, assim não justifica ter uma pick up flex com preço de manutençao de pick up diesel.

Abraços.

Leonardo Rios
    Leonardo, eu sempre falei isso. Não tem lógica com os preços que estão álcool e gasolina, alguém deixar ótimas picapes diesel para comprar Flex, assim como não vejo lógica em pagar 200 mil em Hilux que além do preço absurdo, pioraram o motor demais. Vi uns testes e está fazendo 13,5 segundos de 0 a 100 km/h. A S10 AT faz em 9,9 segundos e a Frontier AT faz em 10,2 segundos.

Mercado é mercado.
    Uma S10 Flex custa 30 mil menos que uma Diesel, ZERO.
    Diesel zero "barato" só a Frontier mesmo desovando, elas não vendem, não sei o porque mas não vendem, uma ótima camionete porem micou aqui, isso é fato .
    Sim mas com X na mão vc pode comprar em vez de uma Zero Flex uma usada Diesel? Sim pode, mas e quem não quer carro usado? Aí vem as frases tipo : Só compra carro zero quem é bobo, custo Brasil, um Camaro nos EUA custa menos que um Uno aqui, com x na mão eu compro um usado top e não um novo de plástico etc...
    Tenho uma reflexão, forúns são ótimos pra tirar duvidas, perguntas, acertos, mecanica, problemas, mas no fim das contas cada um é cada um, ninguém está errado em comprar uma F1000 V8 a urânio ou uma Saveiro Flex CD por R$70 mil , cada um fundo sabe o melhor carro que possa atender seu gosto e seu bolso.
    E que os pick- peiros que se cuidem, posso até estar enganado, mas essa FIAT Toro vai tomar o mercado das médias assim como Ranger e S10 tomaram da , D20, F250, F1000 e Silverado.
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Guto F-1000 Ver Post
    Mercado é mercado.
    Uma S10 Flex custa 30 mil menos que uma Diesel, ZERO.
    Diesel zero "barato" só a Frontier mesmo desovando, elas não vendem, não sei o porque mas não vendem, uma ótima camionete porem micou aqui, isso é fato .
    Sim mas com X na mão vc pode comprar em vez de uma Zero Flex uma usada Diesel? Sim pode, mas e quem não quer carro usado? Aí vem as frases tipo : Só compra carro zero quem é bobo, custo Brasil, um Camaro nos EUA custa menos que um Uno aqui, com x na mão eu compro um usado top e não um novo de plástico etc...
    Tenho uma reflexão, forúns são ótimos pra tirar duvidas, perguntas, acertos, mecanica, problemas, mas no fim das contas cada um é cada um, ninguém está errado em comprar uma F1000 V8 a urânio ou uma Saveiro Flex CD por R$70 mil , cada um fundo sabe o melhor carro que possa atender seu gosto e seu bolso.
    E que os pick- peiros que se cuidem, posso até estar enganado, mas essa FIAT Toro vai tomar o mercado das médias assim como Ranger e S10 tomaram da , D20, F250, F1000 e Silverado.
    x 2!

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Sem dúvidas, em relação à Fiat Toro. Andei em uma essa semana e realmente é totalmente diferente. Não pula como as picapes médias, muita estabilidade, pois é suspensão independente atrás. Cheia de equipamentos e mimos.
    A Vulcano está por 116 mil com 6% de desconto produtor rural ou CNPJ. Indo com isso para 109 mil.
    Creio que a picape que mais vai sofrer com a Toro serão as mais caras como a S10 LT e LTZ AT que são vendidas por 120 e 130 respectivamente, as Amarok e as fora de lógica da Hilux.

Agora Fiat é Fiat. Tem que esperar para ver quais os defeitos e vícios de mal projeto, visto as Amarok cheias de defeitos e caro para arrumar.

Usuário
    Entrada
    11/11/2015
    Local
    rio verde/GO
    Agradecimentos: 0
    eu acho que a toro vulcano vai tirar vendas das camionetes flex como s10 e ranger, devido ao conforto a bordo, ter um cambio automático e melhor consumo de combustível coisa que as s10 flex e ranger nao tem, e outra vc vai estar andando em um picape a diesel cheio de mimos coisa tmb que as camionetes flex nao tem, alias retiraram varios acessórios da s10 flex ltz como ( banco elétrico, farol com projetor, lanterna com led na traseira, estribo, apoio de braco no banco traseiro e assim vai nao me recordo mais) e o preço só faz subir isso que não da pra entender. Eu tenho uma s10 ltz flex ecotec e pra falar bem a verdade a toro me balanço pois não aguento mais o desconforto de passar marcha na s10 e ainda ouvir todo o seu barulho nas trocas de marcha!!!!

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Também acho isso Leonardo. Creio que vá tirar vendas de todas, haja visto a Toyota já abaixar os preços da Hilux intermediária.

Agora pra meu uso que sempre carrego as motos de trilha na caçamba e na carretinha, achei que a Toro não tem torque suficiente como as picapes médias.
    Na Frontier coloco 2 motos na caçamba e 3 na carretinha, mais 5 pessoas dentro com os respectivos equipamentos, o que totaliza 1300 kg de carga e sobe de boa em 6° marcha.
    A característica do motor da Toro não é de força como as picapes atuais, mas sim de um motor muito elástico, que dá muita velocidade. Vi um vídeo de um Renegade diesel dando mais de 218 km/h.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37