x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9

Citação Postado originalmente por Arco da hilux Ver Post
    Anexo 532528Anexo 532529Anexo 532530Anexo 532531Anexo 532532

Fiz uma foto comparando com uma aro 16 que estava perto. Achei que ficou bem robusta, mesmo comparando com os pneus que veio, deu uma diferença enorme.
    A caixa de roda ficou "cheia", muito top, é triste de ver a S-10 com aqueles pneus 245/70 que vem nas LT.

Esse pneu é Michelin ? Uso os BF na Ranger, na chuva é terrível, e a frenagem mesmo no asfalto seco ficou pior, agora o ruim mesmo é no asfalto "ondulado" a camionete ficou dura e quica um pouco, pra quem num tem costume ficou perigoso.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    A caixa de roda ficou "cheia", muito top, é triste de ver a S-10 com aqueles pneus 245/70 que vem nas LT.

Esse pneu é Michelin ? Uso os BF na Ranger, na chuva é terrível, e a frenagem mesmo no asfalto seco ficou pior, agora o ruim mesmo é no asfalto "ondulado" a camionete ficou dura e quica um pouco, pra quem num tem costume ficou perigoso.
    Eu sou encanado com pneu x caixa de roda. Comecei nota isso nas D-20 do ano 89/90 que vieram com umas rodas mais largas e pneus maiores, as antigas ficaram esquisitas. Depois foi a F-250 que quando vi achei a mesma coisa. Quando comprei uma, logo que pude botei uns 285 75. Depois veio a RAM ... aí nem se fala.... Amarok.... Sou muito ligado na estética do veículo, talvez até a despeito da qualidade, óbvio até certo parâmetro. Essa questão de pneu e caixa sempre me incomodou na S-10, mas como não tive coragem de pagar o que a Toyota cobra na hilux, fui de S-10 mesmo para ver o que acontece. Esteticamente estou muito satisfeito com o conjunto, agora é torcer para não ter problemas com ela, acreditando que ela suportará bem o uso leve (shopping e estrada de asfalto) que faço.

Entendo pouco de pneu e botei esses aqui: PNEU LT275/65R18 123/120R LTX MS2 MICHELIN

Como andei só uns 500km com os originais (265 60 - os quais inclusive estão disponíveis para venda) não deu para comparar, já que o carro também é totalmente novo para mim. Por outro lado, sou bem cagão para dirigir e só ando de 120 km/h para menos, pois como viajo todo mês e vai ser para o resto da vida, decidi estabelecer um padrão de segurança mínimo. Acho que esses pneus tem características diferentes dos BFs , vou pesquisar. De toda sorte, agradeço a dica de cautela.

Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Eu sou encanado com pneu x caixa de roda. Comecei nota isso nas D-20 do ano 89/90 que vieram com umas rodas mais largas e pneus maiores, as antigas ficaram esquisitas. Depois foi a F-250 que quando vi achei a mesma coisa. Quando comprei uma, logo que pude botei uns 285 75. Depois veio a RAM ... aí nem se fala.... Amarok.... Sou muito ligado na estética do veículo, talvez até a despeito da qualidade, óbvio até certo parâmetro. Essa questão de pneu e caixa sempre me incomodou na S-10, mas como não tive coragem de pagar o que a Toyota cobra na hilux, fui de S-10 mesmo para ver o que acontece. Esteticamente estou muito satisfeito com o conjunto, agora é torcer para não ter problemas com ela, acreditando que ela suportará bem o uso leve (shopping e estrada de asfalto) que faço.

Entendo pouco de pneu e botei esses aqui: PNEU LT275/65R18 123/120R LTX MS2 MICHELIN

Como andei só uns 500km com os originais (265 60 - os quais inclusive estão disponíveis para venda) não deu para comparar, já que o carro também é totalmente novo para mim. Por outro lado, sou bem cagão para dirigir e só ando de 120 km/h para menos, pois como viajo todo mês e vai ser para o resto da vida, decidi estabelecer um padrão de segurança mínimo. Acho que esses pneus tem características diferentes dos BFs , vou pesquisar. De toda sorte, agradeço a dica de cautela.
    Pois é, meu pai teve uma D-20 Maxion, as primeiras ainda sem turbo, ela já vinha com o pneu 255, mas quem carrega leite na minha região prefere usar pneu mais fino, além de ser mais em conta, castiga menos o diferencial. Pneu é o que mais muda o visual de uma camionete, se o original for 265/70, só de colocar o 265/75 que é pouca coisa mais alto, já muda a estética.

Pode ficar sossegado com a S-10, vai te atender bem. Aqui no Brasil se uma coisa é boa, as outras num prestam e num é por ai, num é porque a Hilux é boa que as outras são ruins. Mas nessa discussão eu num entro, porque num leva a lugar nenhum ehehehe, além de toyoteiro num aceitar muito bem, uma opinião contraria. Tenho um amigo que tem uma empresa de prestação de serviço, que chegou a ter 10 camionetes todas entre L200 e Hilux, com a crise ele diminui pra 5 e agora comprou 2 L200 novas para substituir as camionetes em serviço, ele se desfez tanto das L200 como das Hilux e pode pergunta qual aguenta mais serviço, que ele sempre vai falar que é igual, cada uma com seus pontos fracos, mas as Hilux são vendidas mais caras hhehee.

Eu também num gosto de correr e com os BF, agora que eu num corro mesmo, pois a frenagem é perceptível que ficou pior e a Belem-Brasilia, além de ter muito caminhão e com tudo isso que esta acontecendo com o pais, ela ficou muito mal cuidada, tinha muito buraco e agora que tamparam ficou muito “ondulada”. Outra coisa que percebi com os BF é que os controles de estabilidade e tração da Ranger ficaram mais sensíveis em estrada de chão, eles são acionados com muito mais frequência do que com os Pirelli ATR originais. Talvez pela tipo de estrada que eu ando, onde tem muito cascalho solto e pelos BF terem mais “agarre” que os ATR. O antigo Pirelli AT na minha opinião era melhor que os ATR no chão. Não recomendo os BF pra que pega só asfalto.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 125
    Falando em pelar S10, um relato interessante: parece que a LTZ 15/16 em diante já veio sem banco elétrico, lanterna de led atrás e estribos, ok. A 16/17 que comprei veio com alguns mimos da nova geração, porém tiraram até o para barros (200 conto colocado na concessionária)... por outro lado veio com capota marítima ?!?! O curioso que a LT vem com parabarros. Contactei na GM e eles não souberam explicar, deram evasiva. Mas na PJ, achei um bom custo benefício, pois as diferenças da highcowtry são justamente coisas que não me interessam : santo antônio (que acho feio), barra transversal no teto (só vem as longitudinais, que por mim tiraria também), banco elétrico (que é uma boa coisa, mas se tiver memória juntamente com o retrovisor, senão não vejo importância). Botei os estribos Keko e o parabarros por 970 reais e aproveitei a impolgação e coloquei uns pneus 275 65 e a s10 ficou bem legal.
    Concordo com tudo que você escreveu.
    Realmente a GM pisou na bola tirando acessórios da LTZ. Depois vem com a conversa mole de que não alterou os preços da nova linha.

A High Country também não me chama a atenção pelos seus "mimos" a mais, mesmo porque também não gosto daquele santo antonio. Pode até dar um visual mais esportivo, que na minha opinião nem cabe numa picape, mas como recurso prático também é inútil. O santo antonio tradicional tem mais funcionalidade.
    Concordo também que banco elétrico e espelhos deveriam ter memória. Isso seria realmente muito interessante, principalmente quando compartilhamos o veículo com outra pessoa.

Os pneus maiores contribuem muito com o visual dela. A minha parece outra caminhonete depois dos BFs 265/70 que coloquei. Mas, perdeu um pouco de força, ficou um pouco mais gastona e pula um pouquinho mais.

Sabem quanto a Chevrolet de Itu ofereceu na minha Ecotec 2015 se fosse fazer a base de troca numa 2017? 70 mil !!! Pior que a darhruj... e isso porque está com câmera de ré, protetor de caçamba, capota marítima, pneus BF, santo antonio e parachoque de impulsão cromados de primeira linha (não estes baratinhos que vendem hoje), e baixíssima km.

Realmente está difícil... pagar 120 mil numa atual menos equipada para valer 50 mil a menos em um ano e meio.... uma vergonha !!!
    O vendedor me comentou que eles estão mesmo repassando para lojas paralelas, pois não têm mais caixa para bancar a compra.
    Me disse que caiu muito as vendas da S10, e que esta loja de Itu não recebeu ainda nenhuma 2017. Em outras épocas já teriam comercializado várias.
    Desse jeito... vai ser difícil mesmo.

Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Então, eu mesmo tive Hilux por 7 anos e fui muito feliz. Na época fizeram 3% na PJ, agora não quiseram fazer nem isso. Naquela época (2009), só havia a L200 de uma geração mais nova, mas a diferença era de 5 mil, então não tinha o que escolher. Agora tem várias concorrentes mas, esteticamente, só a Ranger e a S10 me agradavam. A Ranger, só faziam PJ na XLS e eu queria mais uns mimos, daí a S10 foi a que encaixou. Sinceramente, gostaria muito de não sair da Hilux, mas era uns 45 mil a mais a SRX que me atenderia. Faltou coragem... mas se a S10 me irritar, espero um ano e passo para frente e volto para a Hilux. Até agora estou muito satisfeito com a dirigibilidade e o desempenho. Tá bebendo um pouco mais que a Hilux, mas acho que é porque tá nova e também pelos pneus maiores.
    Manda aí umas fotos da Ranger com os BFs.

Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Concordo com tudo que você escreveu.
    Realmente a GM pisou na bola tirando acessórios da LTZ. Depois vem com a conversa mole de que não alterou os preços da nova linha.

A High Country também não me chama a atenção pelos seus "mimos" a mais, mesmo porque também não gosto daquele santo antonio. Pode até dar um visual mais esportivo, que na minha opinião nem cabe numa picape, mas como recurso prático também é inútil. O santo antonio tradicional tem mais funcionalidade.
    Concordo também que banco elétrico e espelhos deveriam ter memória. Isso seria realmente muito interessante, principalmente quando compartilhamos o veículo com outra pessoa.

Os pneus maiores contribuem muito com o visual dela. A minha parece outra caminhonete depois dos BFs 265/70 que coloquei. Mas, perdeu um pouco de força, ficou um pouco mais gastona e pula um pouquinho mais.

Sabem quanto a Chevrolet de Itu ofereceu na minha Ecotec 2015 se fosse fazer a base de troca numa 2017? 70 mil !!! Pior que a darhruj... e isso porque está com câmera de ré, protetor de caçamba, capota marítima, pneus BF, santo antonio e parachoque de impulsão cromados de primeira linha (não estes baratinhos que vendem hoje), e baixíssima km.

Realmente está difícil... pagar 120 mil numa atual menos equipada para valer 50 mil a menos em um ano e meio.... uma vergonha !!!
    O vendedor me comentou que eles estão mesmo repassando para lojas paralelas, pois não têm mais caixa para bancar a compra.
    Me disse que caiu muito as vendas da S10, e que esta loja de Itu não recebeu ainda nenhuma 2017. Em outras épocas já teriam comercializado várias.
    Desse jeito... vai ser difícil mesmo.
    Caro Edumar, 120 mil você viu a LT diesel ou a LTZ flex ?
    Apesar de não gostar de velocidade, gosto de retomada e força nas subidas, por questão de segurança de velocidade média. Assim, para mim, carro grande e pesado ou é diesel turbo ou gasolina turbo. Li você falando do desempenho da Frontier e da S10 flex e realmente não existe comparação ... ,daí uma curiosidade, porque você comprou essa S10 flex ?

Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Nova S10 / 2012-12226632_1112700822103269_1595150458_n.jpgNova S10 / 2012-12226901_1114722725234412_1919381965_n.jpgNova S10 / 2012-12243934_1114722728567745_1329277160_n.jpgNova S10 / 2012-12270109_1114722735234411_766283812_n.jpg
    Então, eu mesmo tive Hilux por 7 anos e fui muito feliz. Na época fizeram 3% na PJ, agora não quiseram fazer nem isso. Naquela época (2009), só havia a L200 de uma geração mais nova, mas a diferença era de 5 mil, então não tinha o que escolher. Agora tem várias concorrentes mas, esteticamente, só a Ranger e a S10 me agradavam. A Ranger, só faziam PJ na XLS e eu queria mais uns mimos, daí a S10 foi a que encaixou. Sinceramente, gostaria muito de não sair da Hilux, mas era uns 45 mil a mais a SRX que me atenderia. Faltou coragem... mas se a S10 me irritar, espero um ano e passo para frente e volto para a Hilux. Até agora estou muito satisfeito com a dirigibilidade e o desempenho. Tá bebendo um pouco mais que a Hilux, mas acho que é porque tá nova e também pelos pneus maiores.
    Manda aí umas fotos da Ranger com os BFs.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Nova S10 / 2012-12226632_1112700822103269_1595150458_n.jpgNova S10 / 2012-12226901_1114722725234412_1919381965_n.jpgNova S10 / 2012-12243934_1114722728567745_1329277160_n.jpgNova S10 / 2012-12270109_1114722735234411_766283812_n.jpg
    Muito bonita, um quê de bandida rsrsrsrs...

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Caro Edumar, 120 mil você viu a LT diesel ou a LTZ flex ?
    Apesar de não gostar de velocidade, gosto de retomada e força nas subidas, por questão de segurança de velocidade média. Assim, para mim, carro grande e pesado ou é diesel turbo ou gasolina turbo. Li você falando do desempenho da Frontier e da S10 flex e realmente não existe comparação ... ,daí uma curiosidade, porque você comprou essa S10 flex ?
    Eu vi a LTZ Flex.
    Também prefiro a diesel, com certeza, justamente pela força também, não pela velocidade.

Essa S10 Flex é uma longa história...

Eu sempre tive S10, desde o modelo 1996. Minhas duas últimas modelo antigo foram uma Advantage 2010 e uma Executive 2011. vendi as duas para entrar nos novos modelos, e aí começaram as dores de cabeça.
    Comprei uma 2013 para trabalho e uma 2014 LTZ para passeio, pois sempre gostei muito da S10.
    A 2013 me perturbou com uma série de problemas que já enchiam duas folhas A4 de reclamações em que as concessionárias conseguissem resolver (até estrutura torta), isso com apenas 19.000km.
    Cansado destes problemas, resolvi vender essa 2013 acreditando que, por ser um lançamento (apesar que o modelo novo saiu em 2012), ainda estava com muitos erros de projeto.
    Mas, havia comprado a LTZ 2014 também, que já veio com uma série de outros probleminhas (assim como a 2014 do meu pai).
    Por conta disso, troquei a 2013 numa Frontier 2015, por causa das sugestões de alguns amigos (da própria GM diga-se), para uso em trabalho (praticamente no percurso em estrada entre casa e trabalho - 200km por dia).

Com tão somente 600 km, a 2014 já mostrava inúmeros defeitos de fabricação e projeto, e irritado encostei ela na garagem e a abandonei lá, me recusando a usá-la. Depois de 8 meses brigando com a fábrica, eles concordaram em trocar a 2014 por uma 2015 LTZ também, supostamente bem melhor e com os problemas corrigidos. Entreguei a 2014 com somente 600 km rodados mais a distância de casa para Campinas, onde foi feita a troca.
    Infelizmente, não posso entrar em detalhes sobre esta negociação por força do acordo assinado.

Mas, depois de ter andado bastante com a Frontier, a S10 já não me agradou mais. Depois comecei a ver tantos problemas também na 2015 e 2016 que perdi o gosto de vez pela S10. Acabei comprando mais uma Frontier e praticamente abandonei a S10 na garagem, hoje com apenas 800 km rodados, o suficiente para não ter me agradado.
    Uma das Frontier hoje já está com 80.000 km, e pensei em trocá-la. Nunca me deu qualquer problema, nenhum defeitinho por mais insignificante que fosse, e sem nenhum ruidinho. Uma caminhonete maravilhosa em todos os aspectos.

Foi aí que fiquei imaginando algumas situações de negociação, aproveitando o fato de poder comprá-la como PJ. Simulei uma negociação com uma S10 2017 para ver se a concessionária pagaria bem e talvez valesse a pena trocar as duas, e com o desconto da s10 revendê-la depois sem perder muito.
    Mas, já vi que não vale a pena. Entregar uma Ecotec 2015 LTZ, completa, 4x4, com mais de 10 mil em equipamentos e com menos de 1.000 km rodado por 70 mil .... estão loucos !!! Vou deixá-la em consignação em alguma loja, pois um amigo me disse que ele venderá muito fácil por estar zerada e equipada.

Aí você me perguntaria: "Porque você gastou tanto em equipamentos se não gostou dela?"
    Porque, quando foi feita a troca, até pensei em ficar com ela como um veículo para finais de semana, pela condição que peguei... aí já instalei os acessórios na concessionária, e quando tirei de lá a primeira coisa que fiz foi trocar os pneus, pois moro em área de chácaras com ruas de terra e barro quando chove.

É essa a história...

Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Eu vi a LTZ Flex.
    Também prefiro a diesel, com certeza, justamente pela força também, não pela velocidade.

Essa S10 Flex é uma longa história...

Eu sempre tive S10, desde o modelo 1996. Minhas duas últimas modelo antigo foram uma Advantage 2010 e uma Executive 2011. vendi as duas para entrar nos novos modelos, e aí começaram as dores de cabeça.
    Comprei uma 2013 para trabalho e uma 2014 LTZ para passeio, pois sempre gostei muito da S10.
    A 2013 me perturbou com uma série de problemas que já enchiam duas folhas A4 de reclamações em que as concessionárias conseguissem resolver (até estrutura torta), isso com apenas 19.000km.
    Cansado destes problemas, resolvi vender essa 2013 acreditando que, por ser um lançamento (apesar que o modelo novo saiu em 2012), ainda estava com muitos erros de projeto.
    Mas, havia comprado a LTZ 2014 também, que já veio com uma série de outros probleminhas (assim como a 2014 do meu pai).
    Por conta disso, troquei a 2013 numa Frontier 2015, por causa das sugestões de alguns amigos (da própria GM diga-se), para uso em trabalho (praticamente no percurso em estrada entre casa e trabalho - 200km por dia).

Com tão somente 600 km, a 2014 já mostrava inúmeros defeitos de fabricação e projeto, e irritado encostei ela na garagem e a abandonei lá, me recusando a usá-la. Depois de 8 meses brigando com a fábrica, eles concordaram em trocar a 2014 por uma 2015 LTZ também, supostamente bem melhor e com os problemas corrigidos. Entreguei a 2014 com somente 600 km rodados mais a distância de casa para Campinas, onde foi feita a troca.
    Infelizmente, não posso entrar em detalhes sobre esta negociação por força do acordo assinado.

Mas, depois de ter andado bastante com a Frontier, a S10 já não me agradou mais. Depois comecei a ver tantos problemas também na 2015 e 2016 que perdi o gosto de vez pela S10. Acabei comprando mais uma Frontier e praticamente abandonei a S10 na garagem, hoje com apenas 800 km rodados, o suficiente para não ter me agradado.
    Uma das Frontier hoje já está com 80.000 km, e pensei em trocá-la. Nunca me deu qualquer problema, nenhum defeitinho por mais insignificante que fosse, e sem nenhum ruidinho. Uma caminhonete maravilhosa em todos os aspectos.

Foi aí que fiquei imaginando algumas situações de negociação, aproveitando o fato de poder comprá-la como PJ. Simulei uma negociação com uma S10 2017 para ver se a concessionária pagaria bem e talvez valesse a pena trocar as duas, e com o desconto da s10 revendê-la depois sem perder muito.
    Mas, já vi que não vale a pena. Entregar uma Ecotec 2015 LTZ, completa, 4x4, com mais de 10 mil em equipamentos e com menos de 1.000 km rodado por 70 mil .... estão loucos !!! Vou deixá-la em consignação em alguma loja, pois um amigo me disse que ele venderá muito fácil por estar zerada e equipada.

Aí você me perguntaria: "Porque você gastou tanto em equipamentos se não gostou dela?"
    Porque, quando foi feita a troca, até pensei em ficar com ela como um veículo para finais de semana, pela condição que peguei... aí já instalei os acessórios na concessionária, e quando tirei de lá a primeira coisa que fiz foi trocar os pneus, pois moro em área de chácaras com ruas de terra e barro quando chove.

É essa a história...
    É, igual eu li atrás de um bitrem uma vez : uma coisa leva a outra.... mas aproveitando o gancho , duas questões:
    1 - As outras s10 modelo novo que teve eram sempre flex ?
    2 - Quais os problemas que teve, em resumo (pois parece que foram muitos), com elas ?
    Obrigado

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    É, igual eu li atrás de um bitrem uma vez : uma coisa leva a outra.... mas aproveitando o gancho , duas questões:
    1 - As outras s10 modelo novo que teve eram sempre flex ?
    2 - Quais os problemas que teve, em resumo (pois parece que foram muitos), com elas ?
    Obrigado
    Sempre tive Flex. Eu tinha um pouco de receio de diesel, medo de roubo e de ruído elevado do motor.
    Mas, pelo menos a Frontier, vejo que o diesel hoje é muito silencioso.

Foram inúmeros problemas, muitos amplamente relatados aqui no fórum.
    Repetí-los aqui é complicado. Sempre tem quem se incomoda com esse tipo de comentário e acaba se irritando, pelas mais diversas razões.
    Tenho um vizinho que adquiriu um carro no ano passado, coreano, de marca que acho melhor nem citar. Ele teve problemas sérios com o carro. Cheguei a socorrê-lo duas vezes. Outro dia peguei ele elogiando o carro para os amigos e estranhei. Depois lhe perguntei se ele gostava do carro ou não afinal, ele me disse que era um lixo, mas não queria assumir que comprou uma bomba e nem desvalorizá-lo caso quisesse vender.
    É complicado isso.
    Eu sempre elogiei a S10, sempre tive o modelo, mas quando reclamo dela muita gente se irrita.
    Não sei mentir. Mesmo possuindo uma eu digo o que penso, não vou ficar elogiando com receio de desvalorizar o modelo que tenho.
    Quero que se dane. Minha intenção é sempre ajudar outros colegas em suas escolhas, não só neste fórum de utilitários, mas também nos fóruns de fotografia, de som hi-end ou de GPS que participo.
    O fato de eu ter vários modelos e poder compará-los só me ajuda a ter uma opinião mais precisa.

Então, correndo o risco de levar pedradas, lá vai...

Trabalhei muitos anos em indústrias automobilísticas, Ford, GM, VW, Fiat, etc.... e sei que novos modelos precisam de algum tempo para ficarem "afinados". Nem todos os problemas aparecem em pistas de testes e nestas "fugidinhas" que as montadoras fazem em rodovias para testarem seus novos modelos.
    Com o medo de "revelar o segredo", os lançamentos não são muito bem testados em condições mais realistas.

Isso parece estar mudando. Tanto a nova Hilux como a nova Frontier foram muito testadas em condições reais antes do lançamento, como pudemos acompanhar.
    Mas, a nova S10 parece que foi tão poupada que muitos defeitos só vieram à tona depois do lançamento.
    A impressão que tive foi de que a GM não teve o devido cuidado com este lançamento.
    Eu confiei, tive uma 2013 e uma 2014, além de ter ajudado o meu pai a comprar a 2013 e 1014 dele, e todas deram problemas.
    Se eu não tivesse confiança no modelo não teria insistido nele.

As duas do meu pai deram problemas graves de embreagem, e a última ficou por um mês na concessionária para conserto e ainda voltou com problema, até o mecânico da autorizada me confessar que a embreagem dela era muito fraca para o peso do carro e o problema era muito comum.
    É simples... carregue uma S10 2012, 2013 ou 2014 (não posso falar da 2015 pois não testei isso), pare numa descida bem inclinada, engate a ré e tente subir, e veja o que acontece. A maioria delas vai enfumaçar toda e depois da terceira ou quarta tentativa a embreagem estoura. Vi muitas assim.

As minhas apresentaram discos empenados (muitos relatos na internet) duas vezes, trocados na garantia. Mas, e depois da garantia? Como fica? Sei que um modelo da Hilux apresentou esse problema, mas o empenamento ocorria depois de passar am local com bastante água com os discos muito quentes. Era um problema de lote que foi prontamente corrigido. Aliás, o atendimento da Toyota é excelente, melhor que da Nissan.
    No caso da S10, sei de gente que continua tendo este problema até hoje.

A minha 2013, do nada, perdia potência e passava a fazer até 3,5 km/l sem qualquer motivo. Nunca acharam o problema.
    Sei que as diesel tiveram uma enxurrada de reclamações de perda de potência, mas a minha Flex também.

O câmbio com 19.000km já apresentava problemas de engate de marcha, e a direção estava com um comportamento cada vez mais estranho, como se estivesse com folga.
    A parte elétrica vivia perturbando, e parece que até hoje ainda é um ponto fraco do modelo.
    Os barulhos internos eram coisa de doido, parecia um carro velho. Reapertavam tudo até o ponto de quebrarem peças, e nada de acabar com os barulhos. O acabamento plástico ficou muito ruim, e quebrava tudo. Até os técnicos da GM nas desmontagens e montagens de painéis de cockpit, portas, etc quebravam tudo tentando corrigir os ruídos.
    Até hoje não conheço ninguém que conseguiu atualizar os mapas do GPS dela. Tive que instalar um Garmin extra no painel para ter um navegador confiável.

A carroceria da minha veio torta. isso mesmo !!! com folgas e inclinações diferentes, que nunca conseguiram corrigir. Um lado mais baixo que o outro é comum no modelo também. Parece que a Ranger teve o mesmo problema. Segundo o mecânico da autorizada, a GM criou duas molas diferentes, uma para cada lado do carro, que inclusive tem códigos diferentes. Não sei se isso procede.

Enfim, eram duas páginas de problemas, e a 2014 também apresentava vários.
    Depois comecei a ver problemas de lanternas queimadas só pelo fato de dar a partida com elas ligadas, folgas no cardã que deixam ela barulhenta, trepidações na direção que ninguém conseguia consertar, rodas oxidando do nada (isso já na minha 2015 - foram trocadas - tenho as NFs para quem não acredita), folgas no diferencial, motor misturando água com óleo (inúmeros relatos na internet) e tantos outros relatados aqui mesmo no fórum.

Por isso desanimei.
    Não sei como estão os novos modelos 2017, mas sei que as 2016 ainda carregavam muitos problemas que a fábrica atribui como "características do modelo", e que tem incomodado muita gente.
    Eu gosto de comprar carro para usar, e não para passar irritação e viver em concessionárias. Por isso me identifiquei com a Nissan, e tenho certeza que você tem a mesma opinião da Hilux.

Só da GM lançar uma campanha "até quem odeia vai gostar" mostra que tem algo errado. De onde veio tanto ódio? Razão para isso tiveram.

Espero que tudo isso esteja sendo superado pela GM e que você tenha muita sorte com a sua compra, sinceramente.
    Sei que você fez uma escolha difícil, e sei o quanto quer que tudo corra bem. Torço por isso.

Abração

Eu sou mais um que adquiri ódio da s10, pelo menos do modelo anterior, tive os seguintes problemas:
    -compressor do ar travou
    -misturava agua com óleo no radiador
    -pitman não durava 40 mkm, direção vivia com folga
    -bomba elétrica dentro do tanque parava de funcionar, só consegui descobrir depois de ser guinchado 4x
    -tive que trocar por 3x o semieixo dianteiro, usava pouco a tração quando ia usar não funcionava
    -elevador do step quebrou queriam um absurdo na época
    -alternador tbm deu problema
    -freios muito ruins, burinho do freio traseiro vivia travando
    -quando deixava em um lugar inclinado com pouco combustível ela não pegava
    -mangueira da turbina não aguentava a pressão, troquei varias
    -quando socava a bota, aquecia e a mangueira do radiador soltava jogando a agua fora
    E o carro era praticamente novo, fiquei uns 8 anos sem pickup e agora resolvi arriscar na triton, mais pelo negócio ter sido bom do que por ter preferencia por ela

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37