Postado originalmente por
Edumar
Eu vi a LTZ Flex.
Também prefiro a diesel, com certeza, justamente pela força também, não pela velocidade.
Essa S10 Flex é uma longa história...
Eu sempre tive S10, desde o modelo 1996. Minhas duas últimas modelo antigo foram uma Advantage 2010 e uma Executive 2011. vendi as duas para entrar nos novos modelos, e aí começaram as dores de cabeça.
Comprei uma 2013 para trabalho e uma 2014 LTZ para passeio, pois sempre gostei muito da S10.
A 2013 me perturbou com uma série de problemas que já enchiam duas folhas A4 de reclamações em que as concessionárias conseguissem resolver (até estrutura torta), isso com apenas 19.000km.
Cansado destes problemas, resolvi vender essa 2013 acreditando que, por ser um lançamento (apesar que o modelo novo saiu em 2012), ainda estava com muitos erros de projeto.
Mas, havia comprado a LTZ 2014 também, que já veio com uma série de outros probleminhas (assim como a 2014 do meu pai).
Por conta disso, troquei a 2013 numa Frontier 2015, por causa das sugestões de alguns amigos (da própria GM diga-se), para uso em trabalho (praticamente no percurso em estrada entre casa e trabalho - 200km por dia).
Com tão somente 600 km, a 2014 já mostrava inúmeros defeitos de fabricação e projeto, e irritado encostei ela na garagem e a abandonei lá, me recusando a usá-la. Depois de 8 meses brigando com a fábrica, eles concordaram em trocar a 2014 por uma 2015 LTZ também, supostamente bem melhor e com os problemas corrigidos. Entreguei a 2014 com somente 600 km rodados mais a distância de casa para Campinas, onde foi feita a troca.
Infelizmente, não posso entrar em detalhes sobre esta negociação por força do acordo assinado.
Mas, depois de ter andado bastante com a Frontier, a S10 já não me agradou mais. Depois comecei a ver tantos problemas também na 2015 e 2016 que perdi o gosto de vez pela S10. Acabei comprando mais uma Frontier e praticamente abandonei a S10 na garagem, hoje com apenas 800 km rodados, o suficiente para não ter me agradado.
Uma das Frontier hoje já está com 80.000 km, e pensei em trocá-la. Nunca me deu qualquer problema, nenhum defeitinho por mais insignificante que fosse, e sem nenhum ruidinho. Uma caminhonete maravilhosa em todos os aspectos.
Foi aí que fiquei imaginando algumas situações de negociação, aproveitando o fato de poder comprá-la como PJ. Simulei uma negociação com uma S10 2017 para ver se a concessionária pagaria bem e talvez valesse a pena trocar as duas, e com o desconto da s10 revendê-la depois sem perder muito.
Mas, já vi que não vale a pena. Entregar uma Ecotec 2015 LTZ, completa, 4x4, com mais de 10 mil em equipamentos e com menos de 1.000 km rodado por 70 mil .... estão loucos !!! Vou deixá-la em consignação em alguma loja, pois um amigo me disse que ele venderá muito fácil por estar zerada e equipada.
Aí você me perguntaria: "Porque você gastou tanto em equipamentos se não gostou dela?"
Porque, quando foi feita a troca, até pensei em ficar com ela como um veículo para finais de semana, pela condição que peguei... aí já instalei os acessórios na concessionária, e quando tirei de lá a primeira coisa que fiz foi trocar os pneus, pois moro em área de chácaras com ruas de terra e barro quando chove.
É essa a história...