É sendo assim não vou arriscar a sorte que você teve, mesmo apaixonado pela LTZ acho que vou de LT 2014, mas obrigado pelas considerações.
Versão Imprimível
Sim, foi a 2016/2017, modelo novo.
Acabei de rodar 500km de estrada com ela. Achei muito boa.
Tinha uma hilux 2009 que tirei zero. Fica difícil comparar, pois a hilux, apesar de muito conservada, é um carro com 7 anos de vida. Mas numa comparação direta (sem levar em consideração os anos de uso), achei ela bem silenciosa e firme.
Vamos ver com o tempo se ela se mantem, mas pretendo ficar uns 3 anos apenas e depois trocar.
Boa tarde Jr
As 2013 e 2014 eram muito problemáticas, mas eu tive uma 2015 206cv que também não era nenhum exemplo de qualidade. Me irritou tanto que troquei numa Frontier, agora com 10 mil km e sem qualquer detalhe. Robusta, silenciosa, forte e muito econômica. Faço 13 km/l com ela sem muito esforço.
Eu não arrisco mais a S10. Só vejo reclamações e raros elogios, além da Frontier sem bem mais segura, com uma estabilidade de dar inveja.
Um amigo aqui do trabalho tirou uma S10 2016, fazem 4 meses, e já foi 3 vezes para concessionária. Problemas no câmbio, pane elétrica e barulhos, inclusive a conhecida folga do cardã, e a dele nem é 4x4. Direção já veio trepidando.
Tá muito descontente e já falou em trocar por uma Hilux, pagar mais caro mas ter algo mais confiável.
Boa sorte e abraço.
Bigsd,
Sobre a S10 a única coisa que eu quero é vender a minha. Está à disposição dos colegas, mais nova e equipada não vão encontrar.
Também recomendo muito cuidado com os modelos 2013 e 2014, tive as duas e antes dos 20.000km eu já tinha listas de problemas que as autorizadas não conseguiam resolver.
Mesmo as mais novas estão com defeitos chatos causando aborrecimentos para muita gente. Comprar um carro nessa faixa de preço para viver em autorizadas e irritado com defeitos ninguém merece.
Pena que a nova Hilux é tão cara. Quem eu conheço que tem só faz elogios a ela.
Uma de minhas Frontier já está beirando os 70.000 km. Vai para revisão periódica na próxima semana, mais uma vez sem qualquer observação, nem um ruidinho sequer. Parece que saiu da loja hoje.
O que gastei de manutenção nela até hoje foi em pneus, trocados novamente por estes dias porque preciso rodar em trecho com lama e apesar do anterior ainda rodar mais uns 20.000 em asfalto, para barro estava deixando a desejar. Tive que trocar um para-brisa rachado com uma pedra da estrada, e vou ter que trocar novamente por conta de outra pedrada.
Fora isso, jamais tive qualquer problema com ela.
A outra Frontier está com apenas 6.000km, nova ainda, mas também veio perfeita.
O maior cuidado que você deve ter com ela (com qualquer picape moderna) é com o combustível. Esse diesel S10 está parecendo pior que o comum no quesito adulteração. Aliás, todas as picapes mais novas estão sofrendo com esse combustível.
Tente abastecer somente em postos confiáveis (ou um pouco mais confiáveis) e desconfie de preço baixo.
Aqui onde eu moro me comentaram que um posto que vende S10 teria causado problemas para várias picapes, entupindo filtros, válvulas e danificando sensores e catalizadores. Na dúvida, estou passando longe, e é um posto de bandeira BR.
Uma pena que a Nissan está pisando na bola com este lançamento demorado do novo modelo aqui no Brasil. Até nossos vizinhos argentinos já estão com ela nas ruas.
Meu caro amigo Eduardo
Você foi o meu incentivador na compra desta picape, com as suas colocações sempre honestas e sensatas. É raro alguém falar mal de algo que tem, e você fala mesmo, sem dó.
Eu estou apaixonado pela Frontier. É uma caminhonete de verdade, não é caminhonete de levar a família no shopping como diz um amigo meu.
A S10 é muito linda, espaçosa e moderna, mas carece de uma notória falta de qualidade de mecânica e projeto geral.
Acho que a GM deveria fazer como faz algumas fabricantes que compram o chassis e o conjunto mecânico de outro e colocam sua carroceria em cima. Acho que eles teriam um acerto bem maior.
Grande abraço meu amigo.
Boa noite!
Eu realmente sou um ponto fora da curva heheheh Vi o Marcus citando ali em cima que a 2013 dele tem 40 mil km! Assustei...
Eu creio que também dei sorte, minha LT Flex 2.4 faturada em 25/05/2014 já rodou pouco mais de 76 mil km, rodo num misto de cidade e rodovia, sempre nas melhores rodovias do Brasil. Até agora somente as revisões básicas na concessionária Automec, que diga-se de passagem, uma excelente concessionária, atendimento nota 11!
Nem mesmo pastilhas de freio troquei ainda, passarão dos 100kkm.
Apesar do motorzinho de geladeira, ou melhor - de Monza - parece que a cada dia fica mais amaciado, o carro está andando muito bem, o motor está na melhor faze da vida dele. Por onde eu ando, Anhanguera, Bandeirantes, Dom Pedro, etc. coloco o pilot automático a 2km abaixo da velocidade da rodovia e vou completando o resto no pé. Não pede marcha, 5a e bora.
Em tempo, Edumar, o meu cunhado pegou uma Hilux 0km há menos de um ano, entregou a Frontier 2012 por $45k e pegou a Hilux cabine simples. Ela passa mais tempo na ccs do que rodando. E a lista de defeitos só aumenta, passando por suspensão, bomba de diesel, common rail, elétrica, etc. Até pneu já teve que trocar, isso que rodou apenas 40 mil até agora.
Veículos no Brasil sejam eles carros, pick-ups e Suv's hoje em dia é sorte, e certeza de azar total se cair na mão de um mecânico na primeira revisão que não saiba efetuar sequer uma troca de óleo (nas ccs tem um monte assim) imagine operar um sistema RAIL, rede can ou modulo bsm.!! Concordo que hoje em dia a Frontier é a melhor picape comercializada no Brasil em todos os aspectos, porem somente na motorização Diesel, e quem não quer Diesel assim como eu, como faz.????? Por isso optei pela S10. Só uma obervação, defeitos todos os carros tem, alguns pioram e outros se resolvem...
Olá Junior,
Mas eu também não era muito fã de diesel, e só comprei a Frontier por causa das suas qualidades.
Hoje só quero diesel, e nem penso mais numa flex. A autonomia, economia, torque, desempenho e durabilidade do motor são excepcionais, principalmente na Frontier que ainda tem um preço bastante interessante, principalmente para PJ, onde com 110 ou 120 mil você tira uma bem equipada ou a top e ainda 4x4.
Foi meu primeiro veículo diesel, e hoje eu tenho a opinião de que essas picapes atuais não comportam mais outro combustível. Estão muito pesadas, e esses motores flex gastam muito e não tem força para fazer um veículo desse porte andar como deve.
Amigos,
Após ler dezenas de relatos a respeito da S10 Diesel de 180cv, passo aqui para deixar o meu. Tenho uma S10 LT AT Diesel 180cv adquirida em Set/2012.
Acabei de realizar a revisão dos 60.000km na autorizada.
Desde zero km abastecida com Diesel S10.
Troca de óleo e filtro de a cada 10.000km, utilizando o óleo Dexos2 recomendado.
Troca de filtros de combustível a cada 20.000km (caríssimos).
Não tive até o momento nenhum problema com ela.
Pastilhas de freio ainda são as originais.
Não tive nenhuma mensagem de "potência reduzida".
Não tive discos de freio empenados.
Não tive carbonização da EGR.
Não tive problemas de barulho no Cardan (só aparece na Manual).
Enfim, nada.
Algumas coisas que aconteceram durante esse tempo que estou com ela:
- Com 15.000km um rangido (nhec nhec) apareceu na roda dianteira direita. Solucionado com desingripante e nunca mais voltou.
- Colocação do filtro separador de óleo na mangueira do suspiro, conforme boletim técnico da GM.
- Isolamento do chicote do aterramento da carroceria conforme boletim técnico da GM.
- Troca de buchas de suspensão traseira com 60.000km que estavam desgastadas (paguei 9 reais cada uma + 120 de mão de obra).
Dei sorte? Talvez. Até o momento não tenho do que reclamar.
Então Edumar, comprar uma Frontier por esse valor compensa e muito, agora no caso da S10 pagar a bagatela de R$ 45/50 mil a mais pra ter só um motor a Diesel não compensa como já foi dito aqui, revisão, seguro, consumo etc. Hoje em dia as picapes não são como antes que faziam 12km/L na cidade e até 16km/L na estrada, e outra, olha o preço do Diesel hj.! Tivemos no passado F-1000 4x2 e 4x4, Deserter SR e depois a XK e D-20 mas HOJE infelizmente não compensa mais. Sua S10 é a 2.5 Ecotec ? Você não a acha mais forte que a Frontier.? Já disse e repito, a única reclamação minha é o fato da S10 ser limitada a 163km/h. Abraços
Amigo, você nem imagina o alento que me trás esse relato. ..Saí de uma hilux que nunca me deu problemas para uma s10 nova, contrariando muitas postagens aqui, mas estou morrendo de medo de me arrepender, de ter problemas. Até agora estou achando o carro fantástico, mas ando nele tenso, esperando algo acontecer.
Espero ter seu destino com a minha.
Agradeço as palavras.