Sempre diesel. Carro pesado ou é 6 cc pra frente ou turbo.
Versão Imprimível
Arco, só a minha opinião... você que conviveu com Hilux, acho que vai se arrepender de entrar numa S10. São níveis bem diferentes.
Eu tenho uma Frontier e uma S10 2015 Ecotec, e confesso que a S10 me desanima. É algo como uma picape de verdade, resistente, robusta, confiável contra um carro de passeio metido a picape para quem sonha em ter uma "caminhonetona".
Apenas recomendo que pesquise bastante antes de se decidir. A Hilux está cara realmente, mas eu iria preferir uma semi-nova do que uma S10 nova. São mundos diferentes.
Hilux é Hilux, não adianta é a melhor, não é mais confortável, nem a mais potente e economica, mas tem o melhor acabamento nao tem barulho interno , difícil dar problema, o tratamento da css é top, e a revenda tb . Preço e seguro que desanimam. Renovei o seguro da S10 esse mês, ficou em R$2.600, contra R$6 mil da Hilux do mesmo ano e modelo equivalente.
Se vc usa a camionete no batente, estradas ruins, esquece as outras compre outra Hilux, agora se se uso de pick up é como a maioria dos usuários, ou seja esporadicamente bota a camionete pra moer , compre a que achar o preço melhor e lhe agradar , e que tenha assistência próxima. No fim das contas todas são iguais, um com pontos positivos outros negativos. Relatos de problemas e insatisfeitos tem em todo lugar e com todos modelos, se vc ficar procurando não compra nenhum veículo no Brasil, kkkkkkkkkkkkk.
Quanto aos acessórios eu coloquei estribo e santo antonio orginais e não são da bepo ou outra marca não. Mas se for comprar zero dá uma brigada. Eu coloquei na época protetor de caçamba, capota marítima, estribo, rack, santo antonio, banco de couro, engate reboque , sensor de ré . Tudo ficaria em 11mil reais!!!! Falei que ia desistir e colocar tudo por fora, acabaram por fazer 6mil a vista, hehehe
Quanto a mudança de Pneu eu troquei os Continental 245 x 70 16 originais pelo BF 265 x 70 R16, o consumo subiu uns 10%. Não troque se for flex que vai ficar xoxa
Pois é Edumar, penso nisso tudo, mas estou numa sinuca de bico. Trocar por uma semi nova e ficar com um carro parecido com o meu é meio que tomar banho sem trocar de roupa. Semi nova do modelo novo quase não tem e as que tem não vale a pena pois pedem preço de nova.
Meu uso é muito leve: 100% cidade, uns 1500 km/ mês, sendo metade numa viagem mensal para minha terrinha. Apesar de vários problemas que vi aqui relatados, como disse um forista, aqui entra mais quem teve problema, mas tem muita gente satisfeito com o carro (conheço alguns). Mesmo assim, gostaria de pode ficar com a Hilux. O problema é que tenho condições de comprar na PJ um Ltz por 140 conto, daí a diferença fica grande demais.
Fora isso, dessa vez, não vou ficar muito tempo como foi com a Hilux (eu ficava naquela de esperar modelo novo desde os primeiros boatos no fim de 2013... e o tempo foi passando). Dentro de uns dois anos, se não gostar da S10, vendo e volto para a Hilux ou quem esteja com boa fama (tem pick up mercedes no forno aí !!!!) .
Agradeço as ponderações, pois elas me leva à nova reflexão. Abraço
Então Guto, como falei ao Edumar, estou numa sinuca de bico !!!
Não tenho problema com preço de seguro, aqui no DF é até barato, pois não se rouba muito pick up especificamente, rouba de tudo !!!!
A merda é a grande diferença de preço, somado ao meu uso bem leve. Só uso pick up, porque me sinto mais seguro na minha viagem mensal e o uso é sempre passeio. isso, inclusive, deve contribuir para eu não ter problemas com a Hilux.
Quanto aos pneus, vale à pena colocar uns maiores, estou pensando nuns 275 65 r18, se a compra se confirmar. Preciso ver quem colocou eles no aro 18 para ver se não cabe. Os acessórios, por mim, só colocaria o protetor de caçamba mesmo e retiraria a lona marítima, pois não combino com esse equipamento. Os estribos seria para facilitar acesso de passageiros, mas não é o meu gosto também.
Obrigado pelas ponderações. Abraço
Caros Guto e Edumar, como falei, meu uso é bem moderado...enfrento apenas os buracos de asfalto (mas a via que eu viajo não tem mais, pois está pedagiada. Em Brasília em muita irregularidade, mas buraco mesmo é pouco)
Vi aqui o problema do barulho interno e barulho de cardan nas manuais ...
Gostaria de saber os principais problemas que já tiveram com o carro ?
E os que já presenciaram de amigos etc... ?
São informações importantes para mim, fiquem à vontade para "descer a lenha" rsrsrs.
Ah, qualquer outro forista que quiser informar problemas crônicos eu agradeço.
Obrigado
Arco, resumindo o que presenciei e não por comentários da net.
A minha 2015 LT MT diesel, hoje com quase 25mil km. Com 18mil km começou um barulho chato na suspensão traseira tive que trocar o feixe de molas traseiros. Trocaram na garantia em 3h de serviço. Esse barulho começou depois de uma pescaria num afluente do Rio Xingu onde rodei mais de 3500km em estradas esburacadas e 350km de estrada de terra no pau . Tenho um tio que tem uma 2012 LT MT diesel, a mais problemática e não teve um problema sequer, e ele nunca fez revisões na css. ]
Tenho mais outros 3 colegas de trabalho 2 possuem a 2.5 Flex 4x4 e tb sem problemas, e 1 que tem uma 2014 aut Diesel, esse o unico problema foi perder as calotas com frequência.
Lembrando que todas as manuais seja minha do meu tio e as flex dos meus colegas batem o cardan quando anda na banguela em rua esburacada. Nenhum teve problemas com caixa de direção, disco empenado ou problemas de motor etc...
A GM é muto forte aqui na minha cidade , acredito que para cada 10 camionetes 7 sejam S10, e não vejo tanto relato de quebras assim como é divulgado na net.
Não sou fan boy, se der pau na minha mão não exitarei em pegar outra marca no futuro. Provavelmente devo trocar no fim de 2017 quando acabar minha garanta e se não apresentar problemas graves pode ser que pegue outra, os descontos pra PR , facilidade de manutenção e assistência é um diferencial, pelo menos aqui. Agora opções são muitas. Tem que garimpar preço, descontos, camionte hoje tá muito caro.
Valeu Guto. Ao contrário de você eu sou fã boy da Hilux, mas ela também não é isenta de problemas não. A minha e de um amigo apresentaram o mesmo problema quase na mesma época: bomba d'agua. Troquei na css e o amigo no paralelo, gastei mais de 2 conto e ele 600. No mais, só pastilha de freio e alegria. Entretanto, mesmo ela tendo fama (que muitas vezes se confirma) de robusta, penso que as concorrentes também tem seus méritos. Agora, uma grande parte disso é sorte também, como você citou o colega da LT 2012. Também conheço uma LT 2014 que só roda na terra e nunca deu nada.
Obrigado mais uma vez pela contribuição. Abraço
Ah já fiz a pré compra e só vou desistir se a Toyota der a louca até lá e fizer uma promoção. Tinha umas SRVs no AM, mas só pra venda na região por 149 !!! Se a moda pega por aqui....
Pessoal, fui sábado ver a nova S10. Ficou muito bonita e harmônica a frente dela. E o interior melhorou também. Dizem que ficou mais silenciosa, tem que conferir. Mas gostei muito e acho que vai ser minha opção mesmo. Quem puder ir conferir pessoalmente, vale a pena.
Pois é, quando comprei minha Hilux, não tinha essa nova S10, daí não tinha nem como comparar. Agora, minha coragem ficou pouca para pagar o preço da Hilux, principalmente porque a diferença fica grande, porque a Toyota até um dia desses fazia quase nada de diferença para PJ. Acho que o que mais estraga na S10 não é ela em si, mas o atendimento pós venda.
Parece que a Toyota está baixando os preços lentamente, mas agora é tarde para mim.
Arco, espero que não se arrependa e que ela te traga muita sorte.
Há um grande abismo de qualidade entre uma Hilux e uma S10. São duas coisas em níveis bem diferentes.
Mesmo com um design já ficando cansado, a Frontier já deixou a S10 ainda mais atrás no meu conceito. Aliás, não vejo hoje um custo/benefício tão bom quanto a Frontier, considerando o preço para PJ (mesmo para consumidor simples) e o 4x4 com uma motorização diesel feroz... e com o tempo de uso a distância vai ficando ainda maior.
Não quero insistir nessa tecla, mas eu ainda acho que você deveria continuar na Hilux. A diferença de preço não existe por acaso. Lembro dessa regra toda vez que olho para os meus pneus Michelan que troquei no dia em que peguei minha caminhonete, hoje com 73.000km e ainda inteirão para o asfalto, comparado a pneus que custam um pouco menos e se acabam com 35.000km (quando não estouram antes)... quando olho para a minha TV Panasonic e lembro o que meus amigos passam com as Samsung da vida... quando penso que paguei mais caro no meu multimídia do carro com GPS Garmin comparado com as porcas opções chinesas baratas (e até originais) que vem com alguns veículos (caso do lixo que vem na S10), ou quando pago um pouco a mais numa garrafa de Eisenbahn do que pagaria numa Skol cheia de química...
Tudo tem o seu preço... pense nisso.