Fernando, homem de Deus, credo!!! Que ano era sua camionete!! A minha é 2012 e não tem nada destes problemas. Hoje está com 70.000Km...
Versão Imprimível
Agradeço o relato Edumar. Fico apreensivo com essa situação, pois também odeio problemas recorrentes com carro, principalmente vindo de um que não deu problemas...
Não acredito que tudo tenha sido superado pela GM, até porque não houve grandes modificações (trem de força igual e suspensão parece que mexeram em algo e direção elétrica), senão estéticas. Pode ser que alguns problemas foram sanados, mas eles não devem informar para não admitir que tais problemas existirão no passado. Como meu uso é leve, espero não ter problemas com suspensão e alguns barulhos, pois não ando em trepidação constantemente (só as dos asfaltos da cidade rsrsrsrs). Por ser automática, mato o problema do cardã e embreagem..., também não uso tração.... Restam os outros.... Até agora está tudo bem, mas estou sempre com um medinho recorrente, devido aos relatos que vejo por aqui.
Por outro lado, existem relatos positivos, inclusive conheço duas pessoas que não tiveram problemas em duas 2014. Continuo na torcida e sempre que tiver problemas vou relatando aqui.
Tenho uma S10 Lt At 2014 com 70mil KM, revisões em dia desde zero. Antes tive uma 2013 com aquele velho problema da perda de potência. Troquei. Tudo estava indo muito bem até hoje. Fui fazer uma ultrapassagem e..........o motor travou, parecia estar em primeira marcha. Que sufoco! Achei que iria aparecer aquela famosa frase da "perda de potência" no painel mas não apareceu, apenas a luz amarela no painel se acendeu. Ao contrário do que ocorria na perda de potência da 2013, não houve tremor do motor. Apenas a impressão que o cambio travou em primeira ou segunda marcha. Estava chegando ao meu trabalho por volta das 07:30hrs. Acionei o seguro e o guincho levou para ccs. Como não me retornaram, liguei para ver o que aconteceu. O responsável pela mecânica relatou que não conseguiram identificar o problema! Alguém de vcs proprietários dessas S10 200cv já tiveram uma experiência dessas?
Na última viagem que fiz, há uns 20 dias, estacionei o carro para descarregar a caçamba. Depois de descarregar, fui estacionar no local definitivo. Quando liguei ela apareceu o aviso de potencia do motor reduzida e ela ficou sem força alguma. Manobrei e deixei estacionada até o dia seguinte. Quando liguei no outro dia tudo normal... Levei na ccs e acusou falha no sensor de massa de ar. Apagaram o erro e pediram para voltar caso ocorresse de novo... Fiquei meio receoso... Complicado... :/
Ela já havia acendido a luz da injeção outras vezes, depois apagou sozinha. Mas foi a primeira vez que perdeu potência.. hoje está com 50 mil km.
Pede pra eles te passarem o código de falha. Estou tentando arranjar um tempo para levar lá novamente e exigir a troca desse sensor. Das outras vezes também houve o mesmo código. P0101 se não me engano.
Abraço
Minha S10 saiu do internamento! Não se sabia o que era, utilizei até a experiência que o colega mfcb citou mas no final me passaram a informação de que o problema era na bomba de combustível(???). Volto a afirmar que em nenhum momento o motor falhou, a única situação que ocorreu foi realmente a sensação de que estava em primeira ou segunda marcha sem "engasgo" nenhum do trem de força. Pedi para que trocasse a bomba enquanto está na garantia mas não foi permitido. A orientação que tem a ccs é de limpar e reprogramar. Caso aconteça novamente, aí sim será trocada. Sei lá se estarei vivo na próxima ocorrência porque essa já foi um sufoco para terminar a ultrapassagem. Tive que dar sinal de luz continuamente para a Frontier que vinha em sentido contrário. Outro detalhe é que se demorar para dar o problema, já não estará na garantia. Não sei não, mas a próxima camionete que vou ter acho que não será uma S10.
Boa noite amigos
Eu queria saber o que a GM fez com a S10. Pode até nunca ter sido uma caminhonete do nível de uma Hilux ou uma Nissan, mas não era tão pouco confiável como é hoje.
Será que a GM não se toca que a S10 já perdeu duas posições e continua suspeita?
Depois de tantos problemas que tive com a minha 2015 eu não me arrependo de ter trocado ela na Frontier. Esta não me deu nenhum problema até agora, nem um barulhinho sequer para eu pelo menos dizer que deu alguma coisa.
Um fornecedor amigo nosso comentou que comprou uma 2016 e depois de 6 idas a autorizada com menos de 7.000km resolveu vende-la e partir para uma Hilux.
Ou a GM acorda e melhora a qualidade da S10 ou ela vai perder muitos compradores.
Eu por enquanto quero ficar bem longe de outra S10.
Caro Valber,
Se eu fosse de dar conselhos errados, diria pra você provocar a queima desta bomba para forçar a sua troca em garantia e tirar essa dúvida da sua cabeça. Mas, como não gosto de dar conselhos errados, recomendo que conviva com a incômoda possibilidade de ter uma bomba com vício de fabricação, e ela vir a apresentar novamente o defeito fora do período de garantia obrigando-o a gastar uma boa grana na compra de uma nova, por conta do atendimento deficiente da GM.
Além dos problemas que este modelo vem apresentando, o pior é conviver com o descaso do fabricante. Talvez esta seja mais uma "característica" do modelo.
Hoje estarei levando a minha Frontier para a revisão dos 80.000km e sem nenhuma observação para fazer. Tal qual o colega Bigsd, sequer vou poder reclamar de algum barulho, pois ela está hoje exatamente como saiu de fábrica. Nunca precisou trocar ou consertar nada. Zero problemas. E na semana que vem vou viajar mais de 2.000km com ela, com a mesma confiança que já rodei estes 80.000.
Em compensação, a Ecotec 2015 que também possuo, parece que foi montada numa oficina da esquina com tantos barulhos. Apesar que acredito que muitas oficinas de esquina possam ser mais cuidadosas. E isso num veículo com menos de 1.000km.
Não vejo a hora de me livrar dela.
Eu, que por muitos anos fui fã e proprietário de muitas S10, hoje também entrei para o grupo do "até quem odeia".
Boa sorte...
Bom dia pessoal!!
Edumar, só para aprender, como faria para provocar a queima desta bomba, na prática??? Ela deve ficar dentro do tanque, não??? Então, como se faria para forçar a mesma a dar pane??? Teria que abrir o tanque e tirar a bomba?? E depois??
Claro, se fosse seguir o seu conselho errado, é claro...
Abc!!
Olá Abreu,
Não tenho conhecimento técnico para te responder isso com precisão.
Também tenho essa curiosidade. Claro que o objetivo não seria fazer uma coisa dessas, mas evitar fazê-lo por engano...
Mas, imagino que essa bomba não possa trabalhar seca...
Boa noite Arco, posso afirmar que você colocou o melhor pneu do mercado brasileiro, "se não do mundo" fazendo rodizio, alinhamento e balanceamento rigorosamente a cada 8 mil km eles vão durar 80 mil km fácil, na chuva são tão seguros como no piso seco, tem ainda um melhor que esse MS2, é o LTX Force. Michelin é Michelin, abraços.
Sem abusos os michelin chegam a 120k