x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de Tblaustone
    Entrada
    16/01/2011
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 7

Pessoal, estive quase comprando uma S10 G2 2012/2013 quando pesquisei sobre o carro e me assustei com o relato dos defeitos que esse motor apresentou para alguns proprietarios.

Agora pergunto, as S10 2014 esse problema já foi resovido? Ou alguem com um carro desse ano ou posterior também teve desse problema?

abs
    Frontier XE 2.3 + Bloqueio traseiro eletronico + Bf AT 265/65R18

Praticamente não vi nenhum relato desse problema, mas lógico que não é imune como qualquer pick-up que usa EGR, se usar diesel ruim ou diesel normal pode ser que aconteça.
    O que ocorria basicamente era a carbonização da valvula EGR, camionete perdia potência e entrava em modo de segurança, isso ocorreu nas maiorias das pick ups até Hilux, principalmente no começo que o povo usava diesel comum ou comprava S10 mas na verdade não era. E em alguns casos extremos a carbonização foi tanta que foi preciso abrir motor e trocar valvula devido a carbonização
    Na minha (2015) já acendeu 2x a luz da injeção sem sintoma algum e do nada apagou, não gerando nem erro no scanner
    Eu tenho um tio que tem um 2012 e nunca deu nada, acho que vai de azar. Mas por vias das duvidas eu já pegaria uma 2014, já é mais potente e economica vem com mylink de série e se for manual são 6 marchas em vez de 5.
    Agora outros problemas relatados como folga de caixa de direção nunca vi, apenas na net. A unica coisa que sei que não melhoraram é o maldito barulho do cardan nas manuais
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

Entrada
    16/01/2011
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por Guto F-1000 Ver Post
    Praticamente não vi nenhum relato desse problema, mas lógico que não é imune como qualquer pick-up que usa EGR, se usar diesel ruim ou diesel normal pode ser que aconteça.
    O que ocorria basicamente era a carbonização da valvula EGR, camionete perdia potência e entrava em modo de segurança, isso ocorreu nas maiorias das pick ups até Hilux, principalmente no começo que o povo usava diesel comum ou comprava S10 mas na verdade não era. E em alguns casos extremos a carbonização foi tanta que foi preciso abrir motor e trocar valvula devido a carbonização
    Na minha (2015) já acendeu 2x a luz da injeção sem sintoma algum e do nada apagou, não gerando nem erro no scanner
    Eu tenho um tio que tem um 2012 e nunca deu nada, acho que vai de azar. Mas por vias das duvidas eu já pegaria uma 2014, já é mais potente e economica vem com mylink de série e se for manual são 6 marchas em vez de 5.
    Agora outros problemas relatados como folga de caixa de direção nunca vi, apenas na net. A unica coisa que sei que não melhoraram é o maldito barulho do cardan nas manuais

Valeu as dicas Guto. To seriamente tentado a pegar essa S10. Ela é 2013/2014, manual, e esta apenas com 27.000 originais. O unico problema é que ela é aquela versão pelada LS que nem vidro elétrico tem
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Tblaustone Ver Post
    Valeu as dicas Guto. To seriamente tentado a pegar essa S10. Ela é 2013/2014, manual, e esta apenas com 27.000 originais. O unico problema é que ela é aquela versão pelada LS que nem vidro elétrico tem
    Se for modelo 14 já é 200cv e 6m.
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 130
    Pessoal, estive quase comprando uma S10 G2 2012/2013 quando pesquisei sobre o carro e me assustei com o relato dos defeitos que esse motor apresentou para alguns proprietarios.

Agora pergunto, as S10 2014 esse problema já foi resovido? Ou alguem com um carro desse ano ou posterior também teve desse problema?

abs
    Este problema da S10 é bem conhecido das oficinas, e pelo que informam foi gerado um boletim técnico para tentar resolver isso.
    Há um relato feito pela revista Quatro Rodas:
    Falhas no motor da S10 | QUATRO RODA
    Além de inúmeros outros relatos na internet.
    Procure saber porque o dono está vendendo esta picape tão nova, se não é mais um caso de decepção com problemas com o modelo, e tente conseguir o histórico dela na concessionária.
    E sempre peça uma perícia cautelar antes de comprar qualquer veículo usado.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Agradecimento: 1
    Na triton , usa colocar uma tampa na egr e desliga-la na central , na S10 da pra fazer isso tambem ? coisinha inutil (joga fumaca na admissao) essa EGR em ...
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

Entrada
    16/01/2011
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Este problema da S10 é bem conhecido das oficinas, e pelo que informam foi gerado um boletim técnico para tentar resolver isso.
    Há um relato feito pela revista Quatro Rodas:
    Falhas no motor da S10 | QUATRO RODA
    Além de inúmeros outros relatos na internet.
    Procure saber porque o dono está vendendo esta picape tão nova, se não é mais um caso de decepção com problemas com o modelo, e tente conseguir o histórico dela na concessionária.
    E sempre peça uma perícia cautelar antes de comprar qualquer veículo usado.

Edumar, pelo que conversei com o vendedor, trata-se de uma caminhonete de locadora (Locamerica). Tb to cabreiro com o fato deles estarem repassando a caminhonete com uma km tão abaixa. Ainda mais sendo de locadora...
    Se bem que locadora tem aquele esquema de trocar de frota de tempos em tempos e as vezes essa pickup ficou esquecida em alguma das filiais e foi pouco alugada.

Será? Ou é muito otimismo pensar assim rsrsrsrs

To pra escolher entre essa S10 seminova ou uma hilux mais antiga e mais rodada... Os preços são quase os mesmos...

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    A Hilux está muito rodada? Tem procedência?

Olha... pelo pouco que já vi, poucos cuidam bem de veículo de locação. Eu não arriscaria. A S10 já é um veículo delicado, e mau cuidada pode te trazer só aborrecimentos.

Entrada
    16/01/2011
    Local
    BH/MG
    Uma 2006 esta com 192 mil km a outra, 2007, de único dono esta com 140 mil. Ambas aparentemente muito bem cuidadas...

Em outras circunstancias a escolha obvia seria a S10. Um carro com pouco mais de 2 anos de uso e mais de 100.000 km a menos... Mas depois desses problemas que a primeira versão da S10 apresentou... é um caso de se ponderar...

Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Uma 2006 esta com 192 mil km a outra, 2007, de único dono esta com 140 mil. Ambas aparentemente muito bem cuidadas...

Em outras circunstancias a escolha obvia seria a S10. Um carro com pouco mais de 2 anos de uso e mais de 100.000 km a menos... Mas depois desses problemas que a primeira versão da S10 apresentou... é um caso de se ponderar...
    Nesse caso especifico , eu iria de hilux , ou tentar juntar mais um pouco de $$$ e pegar uma S10 LT 180cv .
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Bom dia pessoal. Estou em vias de trocar minha hilux e venho acompanhando os fóruns (apesar de pouco contribuir, pois não tenho muita experiência nesse segmento) da S10, Hilux, Ranger e Amarok (essa só por curiosidade, pois não gosto do design ) para tomar uma decisão. Ranger é tudo de bom, além de linda, mas minha coragem é pouca devido a alguns relatos que vi (em especial o descaso da Ford com os defeitos) e também pelo fato de só a XLS estar disponível para PJ. Hilux era um sonho de consumo, mas o preço está um pouco salgado para meu padrão, fora que não tem desconto nem na SRV.
    Por outro lado, estou gostando muito do que tenho lido acerca da nova S10 e acho que a LTZ vai atender as minhas expectativas, inclusive será disponibilizada para PJ. A decisão está quase tomada e enquanto isso, gostaria de adiantar alguns questionamentos com os confrades:
    1 - Alguém usa ou conhece que usa aro 18 com pneus maiores ? Qual a maior medida que cabe sem alterações na suspensão ? E quais as impressões após a substituição (consumo, desempenho, barulho, esterço ) ?
    2 - Apesar de achar bonito sem, devo colocar estribos para facilitar o acesso. Alguém sabe qual a marca que fornece para a GM (beppo , Keko) ? Ou indica uma boa marca paralela ?
    Desde já agradeço as contribuições.
    Abraço

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Você vai de diesel ou Flex?
    Se for Flex, certamente ela ficará mais fraca e vai gastar mais. Não sei se valerá a pena.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37