x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Goianésia/GO
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Leonardo, me fala o nome do lugar que vc alinha os pneus em Uruaçu.
    Nasci lá, sempre passo uma vez por més por lá. Apesar de fazer esse serviço em Palmas, onde eu moro, é bom ter mais de uma opção.
    Paulo boa tarde. O nome do local é Pontão Alinhamento e Balanceamento. O número de telefone é (62) 98454-0420. Avenida Coronel Gaspar Lt17, Uruaçu - GO. O nome do proprietário é Luciano.

Abraços.
    Atual: Triton Sport GLS 2023 / Pajero FULL 2016

Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Arco da hilux Ver Post
    Pessoal, como já disse, entendo pouco de pneu e sempre usei na antiga hilux os bridgestone que são da linha de montagem. Agora na S10 botei esses michelin apenas por estética, mas essa durabilidade longa até me assusta, pois na Hilux sempre troquei com 60.000km, pois já quase alcançava aquela marca na banda de rodagem. Será que esses michelins são tão superiores assim ? E que tanto isso depende do carro que os está usando ?
    Arco depende do alinhamento e rodízio a cada 8 milkm, balanceamento e a verificação de possíveis folgas na suspensão, seguindo isso a vida desses pneus são longas. O Bridgestone Dueler é muito bom, mas o Michelin é ótimo. Abraços
    Atual Mercedes C200 16/16 puro luxo e conforto.
    Atual S10 Ltz Flex 4x4 aut.20/21 valente.
    Atual Mohave Diesel 11/11 Mosca Branca de olhos azuis.

Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por junior_martins Ver Post
    Arco depende do alinhamento e rodízio a cada 8 milkm, balanceamento e a verificação de possíveis folgas na suspensão, seguindo isso a vida desses pneus são longas. O Bridgestone Dueler é muito bom, mas o Michelin é ótimo. Abraços
    Bom dia Júnior, sempre fiz alinhamento e balanceamento a cada 10mkm com os bridgestone e só ando no asfalto mais ou menos liso rsrsrs , mas dava só 60mkm mesmo. Vou adiantar para 8mkm e ver no que dá, mas desta vez acho que vou trocar a pick up com mais frequência e não devo substituir pneus.
    A propósito, quais as suas impressões acerca da S10 : problemas, barulhos (a minha com 4mkm já tá com uma pequena vibração no painel na estrada em velocidade), alguma sugestão ...
    Abraço

Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Bom dia galera. Ainda acerca da troca de pneus, gostaria de alguma dica dos confrades.
    Troquei os Bridgestone 265/60 R18 pelos michelin 275/65 R8 e não sei qual calibração usar. No manual com os originais indicava 35 libras para rodar vazio (o meu caso) e nesses ? Na michelin, falaram para eu manter os 35, mas não acredito estar correta a informação, haja vista que são pneus maiores em duas dimensões pelo menos.
    Sei que é uma questão difícil, mas se alguém puder dar um norte eu agradeço.
    Abraço a todos.

Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 11
    Bom dia galera. Ainda acerca da troca de pneus, gostaria de alguma dica dos confrades.
    Troquei os Bridgestone 265/60 R18 pelos michelin 275/65 R8 e não sei qual calibração usar. No manual com os originais indicava 35 libras para rodar vazio (o meu caso) e nesses ? Na michelin, falaram para eu manter os 35, mas não acredito estar correta a informação, haja vista que são pneus maiores em duas dimensões pelo menos.
    Sei que é uma questão difícil, mas se alguém puder dar um norte eu agradeço.
    Abraço a todos.
    Cara, dá uma consultada nesse site:
    Qual é a calibragem do meu pneu novo? - Calibragem de Pneu

Eles informam a calibragem correta para o novo pneu. No meu caso, por exemplo, eu testei para ver se era coerente. Troquei os pneus originais da LT 245/70 R16 pelos originais da LTZ 255/65 R17. Segundo a GM a calibragem seria a mesma. Pelo site saiu de 35 lb para 36. Ou seja... Mesma coisa... Daí achei o site relativamente confiável. Vale testar.

Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Bom dia Júnior, sempre fiz alinhamento e balanceamento a cada 10mkm com os bridgestone e só ando no asfalto mais ou menos liso rsrsrs , mas dava só 60mkm mesmo. Vou adiantar para 8mkm e ver no que dá, mas desta vez acho que vou trocar a pick up com mais frequência e não devo substituir pneus.
    A propósito, quais as suas impressões acerca da S10 : problemas, barulhos (a minha com 4mkm já tá com uma pequena vibração no painel na estrada em velocidade), alguma sugestão ...
    Abraço
    Bom dia Arco, a minha esta com 19mil e não tive problemas assim, fiz um recall na junção da coluna de direção com a caixa que começou a apresentar um leve ruído ao passar em ruas esburacadas, e o barulho no coxim do cambio que continua. Em relação a vibração no painel não tenho nenhuma queixa, nem na cidade nem em estrada. Você sente no volante.? E qual velocidade.? Conferiu balanceamento já que trocou os pneus.? Fazia o mesmo com os pneus originais.? Abraços
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Tomara que sim. Vai ser a primeira vez que passo dos 60 , 65mkm com um pneu.

Aproveito para perguntar para quem tem mais experiência com pneus aqui pelo fórum. Como coloquei uma medida maior, o diâmetro do conjunto aumentou, segundo o conversor do site rodadeligaleve.com.br, em 39,5 mm, ou 5,1% em relação ao anterior. Sendo assim, haveria uma mudança no velocímetro e consequentemente no consumo (sem levar em consideração que o pneu é mais pesado etc) em termos absolutos. A pergunta é : como fazer essa conta ? Seria algo como: se o diâmetro aumentou 5,1% , o raio aumentou 2,55% e o comprimento da circunferência idem. Ou seja, a cada 100Km marcados no painel eu rodaria efetivamente 102,55km ?
    Agradeço quem puder ajudar nessa matemática.
    Exatamente, e alem disso você terá que tomar mais cuidado com radares e lombadas eletrônicas tambem, pois altera a velocidade real em relação ao que o painel estiver marcando, somente um GPS vai te informar a velocidade 100% real. Abraços

Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por mfcb Ver Post
    Cara, dá uma consultada nesse site:
    Qual é a calibragem do meu pneu novo? - Calibragem de Pneu

Eles informam a calibragem correta para o novo pneu. No meu caso, por exemplo, eu testei para ver se era coerente. Troquei os pneus originais da LT 245/70 R16 pelos originais da LTZ 255/65 R17. Segundo a GM a calibragem seria a mesma. Pelo site saiu de 35 lb para 36. Ou seja... Mesma coisa... Daí achei o site relativamente confiável. Vale testar.

Abraço
    Bom dia, tentei fazer o teste no site, mas ele não abre a aba de modelo do pneu, tentei várias vezes e não deu. Vou continuar tentando.... acho que deve ser aproximadamente a mesma também. Obrigado pela atenção.

Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Bom dia Arco, a minha esta com 19mil e não tive problemas assim, fiz um recall na junção da coluna de direção com a caixa que começou a apresentar um leve ruído ao passar em ruas esburacadas, e o barulho no coxim do cambio que continua. Em relação a vibração no painel não tenho nenhuma queixa, nem na cidade nem em estrada. Você sente no volante.? E qual velocidade.? Conferiu balanceamento já que trocou os pneus.? Fazia o mesmo com os pneus originais.? Abraços
    Bom dia.
    1 - É uma vibração pequena que aparece a partir de 100km/h, mas acho que é coisa de encaixe de plastico etc.. não creio ser na da grave, somente incomoda um pouco. Pode até sumir com o tempo, como aconteceu com a minha antiga hilux.
    2 - Quando troquei os pneus fiz alinhamento e balanceamento. Não deu para sentir antes, pois troquei os pneus com 500km rodados ainda para vender os outros como "novos"

Abraço

Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Exatamente, e alem disso você terá que tomar mais cuidado com radares e lombadas eletrônicas tambem, pois altera a velocidade real em relação ao que o painel estiver marcando, somente um GPS vai te informar a velocidade 100% real. Abraços
    Então, acabei não testando no GPS (vou fazer isso depois), mas nos radares, que geralmente marca menos que o painel, senti que a velocidade se aproximou do real. Mas o resultado compensou demais, ela ficou alta e parruda. Mas só entende quem curte a questão de rodas x caixa de rodas num veículo....
    A propósito, só para entender mais sobre o veículo, seu uso da S10 é qual ? Porque diz que ela é limitada ?
    Abraço

Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 11
    Bom dia, tentei fazer o teste no site, mas ele não abre a aba de modelo do pneu, tentei várias vezes e não deu. Vou continuar tentando.... acho que deve ser aproximadamente a mesma também. Obrigado pela atenção.
    Tenta mudar o navegador... Aqui funcionou no chrome e no internet explorer.

Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Bom dia.
    1 - É uma vibração pequena que aparece a partir de 100km/h, mas acho que é coisa de encaixe de plastico etc.. não creio ser na da grave, somente incomoda um pouco. Pode até sumir com o tempo, como aconteceu com a minha antiga hilux.
    2 - Quando troquei os pneus fiz alinhamento e balanceamento. Não deu para sentir antes, pois troquei os pneus com 500km rodados ainda para vender os outros como "novos"
    Abraço
    Bom dia Arco, seria interessante você ir até a concessionária pra verificar de fato qual e de onde vem esse barulho, assim pode ficar mais tranquilo, afinal, barulho na maioria das vezes é sinal do problemas, e seu carro é novo.

Fez alinhamento com apenas 500km rodados.???? Um abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37