x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Agradecimentos: 15

A galera que tem S10 diesel de 200 cv. Vocês conseguem filtros de ar, combustível e de óleo mais barato ou a única saída é comprar original da css?

Lembrando que as peças vendidas pelo mercado livre como original, por precos bem inferiores, na verdade são falsificações da China e colocados em embalagens originais. Os famosos made in Maringá.

Usuário
    Entrada
    04/10/2013
    Local
    Bagé/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    A galera que tem S10 diesel de 200 cv. Vocês conseguem filtros de ar, combustível e de óleo mais barato ou a única saída é comprar original da css?

Lembrando que as peças vendidas pelo mercado livre como original, por precos bem inferiores, na verdade são falsificações da China e colocados em embalagens originais. Os famosos made in Maringá.
    Nossa!!! Mas e será que as peças vendidas na concessionária, e tidas por nós como "originais" também não poderiam ser estas falsificações??? É sabido a sede que estas concessionárias tem por lucro...
    É só colocar um preço condizente que ninguém duvidaria que são originais. E depois de colocado, já era...

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Agradecimentos: 16
    Bom dia Arco! Estive dando umas pesquisadas fortes na s10 2017 pensando em pegar uma, referente aos pneus minha duvida é a seguinte: Ela acende alguma luz chata no painel ou fica algum bipe chato quando a pressao dos pneus esta abaixo do normal?
    Nao me recordo se a sua ja é 2017, mas ajuda sempre é bem vinda.
    Aqui na minha regiao muita gente ta saindo da nova hilux, por questao ate mesmo de pos venda. As toyotas daqui da regiao estao fechando o circo do pos-venda para essas nova hilux, estao muito rigidos e inventando varias desculpas para negar garantia, o pessoal que tava mal acostumado com a flexibilidade toyota ou ta voltando para as 2015 ou saindo para outra marca. Eu vou sair para outra marca. Se é para voltar pra uma picape com 2 airbags(hilux 2015), prefiro uma que tenha um powertrain forte.

Citação Postado originalmente por Arco da hilux Ver Post
    Os pneus que uso são michelin, comprei porque no aro 18 as marcas são restritas em medidas mais robustas. Todo lugar que procurei saber, inclusive na michelin, mandaram eu continuar com a calibragem original 35 nos 2 eixos, em que pese o pneu ter medidas maiores.

Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Interior/MG
    Agradecimentos: 4
    Atual: L200 Triton GLS 2013 XB diesel 4x4 Pirelli Scorpion MTR 265/75 R16 ("tatu de chuteira")
    Ex: S10 LTZ 4x4 2013 TDI AT

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Citação Postado originalmente por GNAbreu Ver Post
    Nossa!!! Mas e será que as peças vendidas na concessionária, e tidas por nós como "originais" também não poderiam ser estas falsificações??? É sabido a sede que estas concessionárias tem por lucro...
    É só colocar um preço condizente que ninguém duvidaria que são originais. E depois de colocado, já era...
    Então, penso nisso também.

Mas onde conseguir os filtros por preços melhores?

Usuário
    Entrada
    04/10/2013
    Local
    Bagé/RS
    Então, penso nisso também.

Mas onde conseguir os filtros por preços melhores?
    Eu comprei pelo mercado livre, aqueles kits completos, oleo e todos os filtros. Já estão com 15mil Km...
    A minha é 2013, LT, 4x4, manual, e já está com 85 mil Km...

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Citação Postado originalmente por GNAbreu Ver Post
    Eu comprei pelo mercado livre, aqueles kits completos, oleo e todos os filtros. Já estão com 15mil Km...
    A minha é 2013, LT, 4x4, manual, e já está com 85 mil Km...
    Valeu Abreu, pela resposta.

As S10 13 de 180 cv, possui os mesmos filtros das 14 em diante de 200 cv?

O de óleo e combustível, são refil.

* vc usa o óleo Dexos 2 mesmo? Pois o Dexos é mineral e existe óleos 5w30 100% sintéticos praticamente mesmo preço que o Dexos mineral.

Usuário
    Entrada
    04/10/2013
    Local
    Bagé/RS
    Valeu Abreu, pela resposta.

As S10 13 de 180 cv, possui os mesmos filtros das 14 em diante de 200 cv?

O de óleo e combustível, são refil.

* vc usa o óleo Dexos 2 mesmo? Pois o Dexos é mineral e existe óleos 5w30 100% sintéticos praticamente mesmo preço que o Dexos mineral.
    Amigo, não posso responder isto pois comprei a minha e nunca mais pensei em outra...

Uso o Dexos 2 pois veio original nela. Mas pelo mesmo preço eu consideraria este outro sendo sintético. E uso o Dexos 2 para 20mil km. Ai troco o oleo e os refis dos filtros.
    Fiz na concessionária só até os 30 mil Km. Como foi trocado as pastilhas nesta quilometragem, ao meu ver desnecessário, briguei lá e não apareci mais. A minha é manual..

Meu uso é misto. Sou produtor rural pobre, e faço 45km de chão onde demoro 1hr e 40min com ela semi carregada.

Nunca tive maiores problemas com esta camionete. Já troquei pivos dianteiros do carona 2 vezes, buchas da suspensão traseira (coloquei a do opala pois não tinha original).
    A tração estragou por minha culpa, pois como não tem aviso luminoso no painel, agora já tem, eu esqueci de desligar e usei na cidade... Foi arrumada na garantia, com uns 15mil Km...

Estou considerando trocar por uma zero em setembro, aproveitando os descontos para produtor rural da Expofeira em Esteio.

Abc!!

Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Obrigado! A minha é 14/15 e tem uma das mensagens diferente, que é a falha no sistema de carga da bateria.
    Estive hoje na Espacial, mas o mecânico Marcos está de férias. Falei com o chefe da oficina Cabral e o mesmo disse desconhecer qualquer caso a respeito. Me encaminhou para o mecânico eletricista Cesar e relatei o ocorrido, mostrando as fotos do erro no CB. Ele passou o escaner e não tinha nenhum registro, a não ser um do sistema de freios bem antigo, que ele apagou em seguida. Testou o alternador, bateria e está tudo ok. Vamos ver se aparece novamente, ou não.
    Ah, antes disso limpei com bombril os conectores e polos da bateria. No negativo,o conector estava com uma pequena folga e com crosta. Limpei e ajustei.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

Usuário Avatar de gerson silva
    Entrada
    19/04/2017
    Local
    guarulhos/SP
    [QUOTE=KaioBR;2233676]Boa Noite, pessoal. Encontrei no youtube um video de um usuário do fórum relatando um "ruído no rolamento do cubo de roda" da Nova S10, problema semelhante ao que eu havia enfrentado com a minha e resolvi, então, compartilhar a solução que encontrei para tal atormento. O ruído no meu carro começou por volta dos 20mil km, cerca de 2 semanas após a troca dos discos de freio, pois eles haviam empenado. Desde então, meu carro voltou à css umas 6 vezes. Trocaram pastilhas, toda a "carcaça" do freio, os discos, mais uma vez (isso mesmo, os discos foram trocados 2 vezes), e nada de resolver o tal ruído. Então, levei a uma oficina especializada em freios chamada Paraíba Freios, aqui em João Pessoa. Lá, fui informado de que uma S10 com problema semelhante havia passado por lá. Segundo o mecânico, isso se dava por conta de sujeira (lama + óleo que terminava "petrificando") no diferencial da tração dianteira e uma simples aplicação de óleo lubrificante resolvia o caso. Em 1 min ele aplicou o óleo lá (não me cobrou nada) e disse q depois eu voltasse para dar a resposta. Pois bem, já vai fazer 1 mês e cerca de 6mil km rodados e o ruído não voltou mais a acontecer. Façam o teste e compartilhem aqui para sabermos se trata-se disto mesmo ou foi apenas uma coincidência.

Obs: Levei na chevrolet e falei com o mecânico chefe sobre isso. Ele disse que ja havia lubrificado antes e não tinha dado certo. Segundo ele, em um curso promovido pela GM, conversando com um mecânico chefe da marca, descobriu que o barulho era devido a uma peça que assume o formato ovalado devido à troca dos discos de freio e que em determinada posição, essa peça entra em atrito com partes metálicas o que é responsável pelo ruído. Ele disse que era só dar uma pancadas na peça para tentar corrigir esse formato ovalado que resolvia o problema (a foto 2 mostra a área da pancada, creio eu). De toda forma, levei o carro para ele fazer isso tb.
    O fato é que, depois que o cara jogou o óleo lá, o ruído não voltou mais a acontecer. Quem está certo, se o mecânico chefe da Gm ou o mecânico da Paraíba Freios, ai eu não sei. rsrs

Anexo 489581 Foto 1, lado esquerdo. Anexo 489590 Foto 2, lado direito. o oleo colocado e dentro da coifa amigo? essa borracha sanfonada?

Usuário Avatar de gerson silva
    Entrada
    19/04/2017
    Local
    guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por KaioBR Ver Post
    Boa Noite, pessoal. Encontrei no youtube um video de um usuário do fórum relatando um "ruído no rolamento do cubo de roda" da Nova S10, problema semelhante ao que eu havia enfrentado com a minha e resolvi, então, compartilhar a solução que encontrei para tal atormento. O ruído no meu carro começou por volta dos 20mil km, cerca de 2 semanas após a troca dos discos de freio, pois eles haviam empenado. Desde então, meu carro voltou à css umas 6 vezes. Trocaram pastilhas, toda a "carcaça" do freio, os discos, mais uma vez (isso mesmo, os discos foram trocados 2 vezes), e nada de resolver o tal ruído. Então, levei a uma oficina especializada em freios chamada Paraíba Freios, aqui em João Pessoa. Lá, fui informado de que uma S10 com problema semelhante havia passado por lá. Segundo o mecânico, isso se dava por conta de sujeira (lama + óleo que terminava "petrificando") no diferencial da tração dianteira e uma simples aplicação de óleo lubrificante resolvia o caso. Em 1 min ele aplicou o óleo lá (não me cobrou nada) e disse q depois eu voltasse para dar a resposta. Pois bem, já vai fazer 1 mês e cerca de 6mil km rodados e o ruído não voltou mais a acontecer. Façam o teste e compartilhem aqui para sabermos se trata-se disto mesmo ou foi apenas uma coincidência.

Obs: Levei na chevrolet e falei com o mecânico chefe sobre isso. Ele disse que ja havia lubrificado antes e não tinha dado certo. Segundo ele, em um curso promovido pela GM, conversando com um mecânico chefe da marca, descobriu que o barulho era devido a uma peça que assume o formato ovalado devido à troca dos discos de freio e que em determinada posição, essa peça entra em atrito com partes metálicas o que é responsável pelo ruído. Ele disse que era só dar uma pancadas na peça para tentar corrigir esse formato ovalado que resolvia o problema (a foto 2 mostra a área da pancada, creio eu). De toda forma, levei o carro para ele fazer isso tb.
    O fato é que, depois que o cara jogou o óleo lá, o ruído não voltou mais a acontecer. Quem está certo, se o mecânico chefe da Gm ou o mecânico da Paraíba Freios, ai eu não sei. rsrs

Anexo 489581 Foto 1, lado esquerdo. Anexo 489590 Foto 2, lado direito.
    o oleo e colocado na coifa ? dentro dessas borrachas sanfonadas amigo?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37