R$ 7.850,00 de seguro na Frontier? Ô lôko !!!
O seguro da minha ficou em 2.800,00. Não sei se os meus descontos são tão bons assim, mas ficou bem mais em conta.
Puxa vida!! Entre pagar 113 na LTZ flex e 125 na SL diesel... gosto é gosto, mas... sei lá, não vejo comparação.
Eu nem penso mais em voltar para a S10, e fico até preocupado com o preço que sairá a nova Frontier, pois os preços que estão praticando nas novas concorrentes, e sendo a Nissan só fabricada com diesel, acho melhor comprar umas duas e guardar na garagem...
Não confie muito no que esse pessoal de autorizada diz. Eles não tem qualquer informação sobre estratégia de mercado. As montadoras não passam isso para eles. Eu acredito que o problema seja técnico, alguma limitação ou a opção ainda em desenvolvimento, em projeto. Não acredito que seja para preservar a diesel. O diesel tem um mercado bem específico, e a S10 sempre conviveu bem com as duas opções no passado.
Segundo um amigo que trabalha numa oficina autorizada, as vendas da S10 diesel caíram bastante primeiro pelos problemas que o modelo teve, o que afastou muitos consumidores fiéis (eu, por exemplo...
Isso deve ser verdade, porque a Hilux passou a S10 em vendas, ou seja, houve uma migração brava neste segmento.
Veja só o que aconteceu no segmentos de comerciais leves entre o ano passado e este (unidades acumuladas emplacadas):
Até Junho de 2015:
1º --
2º --
3º S10 - 19.023
4º Hilux - 16.611
Até Junho de 2016:
1º --
2º --
3º Hilux - 16.988
4º Toro - 15.743
5º S10 - 10.568
Observe como a Hilux cresceu em posição e em vendas, enquanto a S10 despencou de 3º para 5º lugar e sofreu uma redução de quase metade das vendas.
Veja que a entrada da Toro também favoreceu a migração de consumidores para este modelo, enquanto a Hilux cresceu em vendas puxada principalmente pelo modelo diesel.
A S10 perdeu a liderança deste grupo, e tenho certeza que a idéia de não colocar câmbio automático na Ecotec em nada ajudou a mudar este panorama.
Por outro lado, a crescente decepção com os problemas do modelo e as propagandas do "Até quem odeia vai gostar..." denotam que boa parte do seu público fiel (quase a metade) buscou outras opções, o que tem provocado ainda uma desvalorização significativa do modelo quando usado.
Eu mesmo, se fosse para ir de flex hoje, eu optaria pela Toro, e se tivesse dinheiro sobrando para pegar uma top diesel, seria a Hilux sem sombra de dúvidas. Neste meio termo, a Frontier acaba me satisfazendo (que gosto de diesel) justamente por estar muito bem colocada entre estas duas condições.
Mas, como eu já disse, a vantagem da Frontier está no preço bem ajustado. Quando sair a nova, esta realidade pode mudar.
Segundo o que fiquei sabendo, a intenção da Nissan é adotar um preço para a nova Frontier bem competitivo, o que talvez torne a Frontier bem mais interessante no futuro, até mesmo assumindo uma posição de liderança no mercado, espero, pois o novo modelo é bem interessante em muitos os aspectos técnicos, além da confiabilidade da marca.
Abração
Eduardo

Responder com Citação