x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Concordo totalmente. Pelo menos o controle de velocidade de cruzeiro dela faria mais sentido.
    Estranho esse câmbio não chegar por aqui.
    Tambem achei estranho mas em contato dentro da ccs fui informado que não tem a minima possibilidade de isso acontecer, porque cairiam ainda mais as vendas da Diesel, comparando Ltz Diesel com Ltz Flex, segundo o gerente de uma ccs aqui na capital, as vendas da Diesel despencaram até 38% com o lançamento da versão Ecotec 2.5 com tração 4x4, e segundo ele em algumas cidades do Brasil essa diferença é ainda maior, por isso a GM correu pra lançar a versão High Country, tanto a S10 como a TrailBlazer. Abraços

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 130
    Olá Júnior,

R$ 7.850,00 de seguro na Frontier? Ô lôko !!!
    O seguro da minha ficou em 2.800,00. Não sei se os meus descontos são tão bons assim, mas ficou bem mais em conta.

Puxa vida!! Entre pagar 113 na LTZ flex e 125 na SL diesel... gosto é gosto, mas... sei lá, não vejo comparação.
    Eu nem penso mais em voltar para a S10, e fico até preocupado com o preço que sairá a nova Frontier, pois os preços que estão praticando nas novas concorrentes, e sendo a Nissan só fabricada com diesel, acho melhor comprar umas duas e guardar na garagem...

Não confie muito no que esse pessoal de autorizada diz. Eles não tem qualquer informação sobre estratégia de mercado. As montadoras não passam isso para eles. Eu acredito que o problema seja técnico, alguma limitação ou a opção ainda em desenvolvimento, em projeto. Não acredito que seja para preservar a diesel. O diesel tem um mercado bem específico, e a S10 sempre conviveu bem com as duas opções no passado.
    Segundo um amigo que trabalha numa oficina autorizada, as vendas da S10 diesel caíram bastante primeiro pelos problemas que o modelo teve, o que afastou muitos consumidores fiéis (eu, por exemplo... ). E, segundo, porque o preço dela ficou perto da Hilux, e quem compra diesel acabou preferindo a Hilux.
    Isso deve ser verdade, porque a Hilux passou a S10 em vendas, ou seja, houve uma migração brava neste segmento.

Veja só o que aconteceu no segmentos de comerciais leves entre o ano passado e este (unidades acumuladas emplacadas):

Até Junho de 2015:

1º --
    2º --
    3º S10 - 19.023
    4º Hilux - 16.611

Até Junho de 2016:

1º --
    2º --
    3º Hilux - 16.988
    4º Toro - 15.743
    5º S10 - 10.568

Observe como a Hilux cresceu em posição e em vendas, enquanto a S10 despencou de 3º para 5º lugar e sofreu uma redução de quase metade das vendas.
    Veja que a entrada da Toro também favoreceu a migração de consumidores para este modelo, enquanto a Hilux cresceu em vendas puxada principalmente pelo modelo diesel.

A S10 perdeu a liderança deste grupo, e tenho certeza que a idéia de não colocar câmbio automático na Ecotec em nada ajudou a mudar este panorama.
    Por outro lado, a crescente decepção com os problemas do modelo e as propagandas do "Até quem odeia vai gostar..." denotam que boa parte do seu público fiel (quase a metade) buscou outras opções, o que tem provocado ainda uma desvalorização significativa do modelo quando usado.

Eu mesmo, se fosse para ir de flex hoje, eu optaria pela Toro, e se tivesse dinheiro sobrando para pegar uma top diesel, seria a Hilux sem sombra de dúvidas. Neste meio termo, a Frontier acaba me satisfazendo (que gosto de diesel) justamente por estar muito bem colocada entre estas duas condições.

Mas, como eu já disse, a vantagem da Frontier está no preço bem ajustado. Quando sair a nova, esta realidade pode mudar.
    Segundo o que fiquei sabendo, a intenção da Nissan é adotar um preço para a nova Frontier bem competitivo, o que talvez torne a Frontier bem mais interessante no futuro, até mesmo assumindo uma posição de liderança no mercado, espero, pois o novo modelo é bem interessante em muitos os aspectos técnicos, além da confiabilidade da marca.

Abração

Eduardo
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Interior/MG
    Agradecimentos: 4
    Se eu fosse trocar de carro hoje (não vou) iria de frontier s mt 4x4 por 109 conto ou de ranger xls 2.2 at por 118.
    Sonho de consumo? Ranger Limited.
    Atual: L200 Triton GLS 2013 XB diesel 4x4 Pirelli Scorpion MTR 265/75 R16 ("tatu de chuteira")
    Ex: S10 LTZ 4x4 2013 TDI AT

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    A nova Ranger está muito bonita, com boa tecnologia embarcada, mas para o meu gosto falta um modelo intermediário. Mas, acho que eles devem lançar algo em breve.
    A Limited realmente é um show, mas muito cara.
    O único problema que vejo na Ranger são os defeitinhos chatos que o pessoal reclama. Mas, parece que a Ford vem resolvendo estes problemas.

Usuário
    Entrada
    09/07/2016
    Local
    Aurora/CE
    Agradecimentos: 0
    A minha S10 LT 2012/2013, AUT, a Diesel, mostra uma mensagem no painel "Falha no Sistema 4x4 " o que pode ser? Como consertar? Os aros dela é R20, tem algo a ver?

Usuário
    Entrada
    26/05/2016
    Local
    Xangri-lá/RS
    Agradecimento: 1
    A Frontier 0 km SV Attack diesel auto, com câmera de ré, menos couro e protetor de caçamba está R$ 117.900,00 pelo CNPJ.

Achei um ótimo custo benefício.

Porém, só rola esse preço na mascada!!!

Não aceitam nada na troca, nem uma FERRARI!

Se o cidadão tiver o montante à vista, está valendo muito, senão, cai na pegadinha do malandro e o valor vai para o financiamento, podendo chegar à R$190.000,00 dependendo da entrada!

Na pessoa física a mesma pick up sai mais de R$ 140.000,00.

A S10 flex 4x4 não tem o cambio auto mas, na minha opinião, tem bem mais acabamento e uns fru fru a mais, está R$120.000,00, sendo que você pode comprar com parcela muito mais camarada, dando até um "fusca" ou sua camionete antiga na troca!

Cabe a cada um avaliar a situação.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    A Chevrolet Ferreti em Itu também não está pegando troca no CNPJ. Estive lá hoje para visitar um amigo e ele me comentou que estão só com repasse para loja de usados.
    Não é política de montadoras, mas falta de caixa das concessionárias que passam por momentos difíceis.

Só para ter uma idéia, a Chevrolet Dahruj de Campinas, vendas diretas, também está só repassando, não aceita nada em troca no CNPJ. Estão pagando uma miséria no semi-novo (75 mil numa LTZ 2015 completassa e com baixíssimo km). Vai de cada loja.
    Já a Nissan de Jundiaí está aceitando semi-novo na troca e com financiamento bastante interessante no CNPJ. Conversei com o vendedor hoje.

Realmente é uma escolha bem individual. Entre uns fru fru a mais, e uma diesel robusta e confiável ainda com câmbio automático, eu sou muito mais a Frontier. Dependendo do caso, eu vejo uma SUV como a melhor opção. O novo Honda CRV, por exemplo, super confiável, 4x4, bem mais confortável e "família", cheio de frescuras de todo tipo, está hoje 115.000, e isso com câmbio automático. Vejo como uma opção mais realista para muitos consumidores.

Não adianta... cada caso... cada cabeça... uma sentença.

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Agradecimentos: 15
    Estava vendo na Webmotors várias S10 LT 4x4 AT de 116 a 120 mil modelo 2016 (antigo) e por volta de 128 mil as 2017, modelo novo.

Eu acho a S10 diesel muito boa. Pra mim melhor conjunto motor / câmbio do mercado. Anda muito e tem um câmbio sequêncial fantástico. A Frontier tem um motor muito bom também, mas o câmbio deixa a desejar, pois não é sequencial.

A Chevrolet não tem a mesma qualidade de montagem das japonesas, como Nissan e Toyota, tem alguns barulhos internos e fragilidade em buchas, por exemplo. Porém é muito boa a qualidade do motor e câmbio que a GM usa. E considerando o melhor comércio para revender, a S10 AT diesel é um negócio muito bom.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    O mercado de usados da S10 é muito bom. Já foi melhor, mas este segmento também foi muito afetado com esta crise que estamos vivendo.
    O modelo 2016 ainda pode ser encontrado com um desconto bem interessante nas concessionárias e com entrega rápida.
    A GM tem segurado os preços por conta da Hilux. Se atualizar a tabela, a migração para a concorrente vai ser ainda maior.
    Resta saber por quanto tempo ela vai aguentar isso, ou onde mais ela vai buscar reduzir custos, pois o modelo LTZ, por exemplo, já ter perdido alguns itens que eram de série.
    Ainda, temos a chegada em breve da nova Frontier e da nova L200, que também deve agitar um pouco mais este segmento, além da Ranger e Toro que também têm atraído mais consumidores.
    A briga promete ser interessante.
    Bom para nós.

Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    O mercado de usados da S10 é muito bom. Já foi melhor, mas este segmento também foi muito afetado com esta crise que estamos vivendo.
    O modelo 2016 ainda pode ser encontrado com um desconto bem interessante nas concessionárias e com entrega rápida.
    A GM tem segurado os preços por conta da Hilux. Se atualizar a tabela, a migração para a concorrente vai ser ainda maior.
    Resta saber por quanto tempo ela vai aguentar isso, ou onde mais ela vai buscar reduzir custos, pois o modelo LTZ, por exemplo, já ter perdido alguns itens que eram de série.
    Ainda, temos a chegada em breve da nova Frontier e da nova L200, que também deve agitar um pouco mais este segmento, além da Ranger e Toro que também têm atraído mais consumidores.
    A briga promete ser interessante.
    Bom para nós.
    Falando em pelar S10, um relato interessante: parece que a LTZ 15/16 em diante já veio sem banco elétrico, lanterna de led atrás e estribos, ok. A 16/17 que comprei veio com alguns mimos da nova geração, porém tiraram até o para barros (200 conto colocado na concessionária)... por outro lado veio com capota marítima ?!?! O curioso que a LT vem com parabarros. Contactei na GM e eles não souberam explicar, deram evasiva. Mas na PJ, achei um bom custo benefício, pois as diferenças da highcowtry são justamente coisas que não me interessam : santo antônio (que acho feio), barra transversal no teto (só vem as longitudinais, que por mim tiraria também), banco elétrico (que é uma boa coisa, mas se tiver memória juntamente com o retrovisor, senão não vejo importância). Botei os estribos Keko e o parabarros por 970 reais e aproveitei a impolgação e coloquei uns pneus 275 65 e a s10 ficou bem legal.

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Arco da hilux Ver Post
    Falando em pelar S10, um relato interessante: parece que a LTZ 15/16 em diante já veio sem banco elétrico, lanterna de led atrás e estribos, ok. A 16/17 que comprei veio com alguns mimos da nova geração, porém tiraram até o para barros (200 conto colocado na concessionária)... por outro lado veio com capota marítima ?!?! O curioso que a LT vem com parabarros. Contactei na GM e eles não souberam explicar, deram evasiva. Mas na PJ, achei um bom custo benefício, pois as diferenças da highcowtry são justamente coisas que não me interessam : santo antônio (que acho feio), barra transversal no teto (só vem as longitudinais, que por mim tiraria também), banco elétrico (que é uma boa coisa, mas se tiver memória juntamente com o retrovisor, senão não vejo importância). Botei os estribos Keko e o parabarros por 970 reais e aproveitei a impolgação e coloquei uns pneus 275 65 e a s10 ficou bem legal.
    Depois posta uma foto da sua S-10 com esses pneus.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Nova S10 / 2012-20160630_102554.jpgNova S10 / 2012-20160630_115635.jpgNova S10 / 2012-20160630_115642.jpgNova S10 / 2012-20160702_095721.jpgNova S10 / 2012-20160702_095741.jpg
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Depois posta uma foto da sua S-10 com esses pneus.
    Fiz uma foto comparando com uma aro 16 que estava perto. Achei que ficou bem robusta, mesmo comparando com os pneus que veio, deu uma diferença enorme.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37