x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 125

Citação Postado originalmente por Leonardo Rios Ver Post
    Boa noite amigos. Estou acompanhando o forum e em momento muito oportuno. Tenho uma Triton com 1 ano e 10 meses de uso e 130.000 Km rodados, nunca apresentou nada, não troquei nem um parafuso sequer...
    A Triton é realmente uma excelente picape. Eu gosto dela. Para mim picape tem que ser resistente, durável e confiável.
    Para isso ela foi feita.

Eu acho que a sua dúvida deveria ter sido postada lá no fórum das Frontiers, e não aqui onde as discussões são centradas na S10.
    Mas, minha opinião... hoje está difícil comercializar veículos. Se eu fosse você, tentava um bom desconto. Por ser uma SL, e ainda neste estado de conservação (Km muito baixa), o preço não me parece fora da realidade.
    É uma excelente opção, sem dúvida. Eu já tive uma S10 Executive 2011, e apesar de ser uma ótima picape, a Frontier está em outra geração de picapes, mais confortável, segura, moderna, etc. Anda demais e com uma estabilidade invejável.
    Ela é 4x4?
    Eu acho uma ótima troca.

Usuário
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Goianésia/GO
    Agradecimentos: 2
    Obrigado pelas respostas Luciano, Fred e Edumar. Edumar a S10 é Flex 4x2, a Frontier 4x4. Vou tentar negociar a Frontier mais barata e vender a S10. Vocês têm ideia de preço de uma camionete dessa? S10 Flexpower 11/11 Executive Prata, 66.000 Km, toda original?

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Ótimo ser 4x4.

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Leonardo Rios Ver Post
    Obrigado pelas respostas Luciano, Fred e Edumar. Edumar a S10 é Flex 4x2, a Frontier 4x4. Vou tentar negociar a Frontier mais barata e vender a S10. Vocês têm ideia de preço de uma camionete dessa? S10 Flexpower 11/11 Executive Prata, 66.000 Km, toda original?

Leonardo tive uma idêntica a sua. A minha estava com 45 mil km, muito nova, cor preta. Vendi rápido por 48 mil.

Essas camionetes não baixam de preço. Mas quando vc pegar a Frontier, verás que há muita diferença entre elas e constatará, como eu constatei, que de uma S10 FLEX que mal faz 4,5 km/l de álcool na cidade e no máximo uns 7 na estrada. Tração somente 4x2, Muito apertada interiormente, estabilidade muito ruim, para uma Frontier à diesel, 4x4, espaçosa e ótima estabilidade e se fosse do mesmo ano, no caso 2011, a diferença de preço é pequena entre elas.

Usuário
    Entrada
    02/02/2016
    Local
    Tremembé/SP
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, boa tarde
    Sou Novo aqui no forum
    Gostaria de uma ajuda !!!
    Estou interessado em comprar minha primeira pick up!!!
    E estou bem propicio em comprar uma S10 CD, pois o preço da 0km, é o mais barato e pelo que andei pesquisando tem ótimo custo beneficio, ofertas de juro zero, etc.
    Meu uso é somente no asfalto, cerca de 15000 km por ano . Uns 70% na estrada e 30% cidade.

Estou na duvida, entre os dois modelos:

Advantage 2.4 ou LT 2.5.

Pelo que eu andei pesquisando Tem uma diferença de preço de cerca de R$9000,00 entre as duas. que pra mim é considerável.
    Não gosto de correr ando em média a 100 - 120 km/h.

Minhas duvidas são:

1ª - A performance da 2.4 é como de um carro 1.6 ? em ultrapassagem e retomada, pois tenho um polo 1.6 e acho seu desempenho muito bom.

2ª o consumo da 2.5 é bem mais econômica que a 2.4? pois devido a curva de torque da 2.5 , a qual tem torque a cima do 3000 rpm.

3ª ja li boatos que o motor 2.4 não vai ser mais produzido na versão 2017 da S10 CD, fico com receio da alta desvalorização do modelo.

4º o que voces indicariam ? espero mais 6 a 8 meses pelo modelo reestilizado, porem tenho receio do preço subir muito. ou faço a compra daqui uns 2 meses , pois estou pensando em comprar a pickup em abril ou maio.

Grato pela ajuda

Neto

New Fiesta1.5 - flecha de prata !!!
    Polo sedan 1.6- tanque de guerra

Por

Usuário
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Goianésia/GO
    Agradecimentos: 2
    Fred e Edumar boa noite. Comprei a Frintier por R$ 90.000,00. Já estou com ela na garagem, fiz uma pequena viagem de 130 Km nela, gostei demais! Vocês me ajudaram muito na concretização do negócio! Fico muito grato com a paciência de todos do Fórum.

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Citação Postado originalmente por Netão Tbé Ver Post
    Pessoal, boa tarde
    Sou Novo aqui no forum
    Gostaria de uma ajuda !!!
    Estou interessado em comprar minha primeira pick up!!!
    E estou bem propicio em comprar uma S10 CD, pois o preço da 0km, é o mais barato e pelo que andei pesquisando tem ótimo custo beneficio, ofertas de juro zero, etc.
    Meu uso é somente no asfalto, cerca de 15000 km por ano . Uns 70% na estrada e 30% cidade.

Estou na duvida, entre os dois modelos:

Advantage 2.4 ou LT 2.5.

Pelo que eu andei pesquisando Tem uma diferença de preço de cerca de R$9000,00 entre as duas. que pra mim é considerável.
    Não gosto de correr ando em média a 100 - 120 km/h.

Minhas duvidas são:

1ª - A performance da 2.4 é como de um carro 1.6 ? em ultrapassagem e retomada, pois tenho um polo 1.6 e acho seu desempenho muito bom.

2ª o consumo da 2.5 é bem mais econômica que a 2.4? pois devido a curva de torque da 2.5 , a qual tem torque a cima do 3000 rpm.

3ª ja li boatos que o motor 2.4 não vai ser mais produzido na versão 2017 da S10 CD, fico com receio da alta desvalorização do modelo.

4º o que voces indicariam ? espero mais 6 a 8 meses pelo modelo reestilizado, porem tenho receio do preço subir muito. ou faço a compra daqui uns 2 meses , pois estou pensando em comprar a pickup em abril ou maio.

Grato pela ajuda

Neto

New Fiesta1.5 - flecha de prata !!!
    Polo sedan 1.6- tanque de guerra

Por
    Netão eu ainda continuo crendo que camionete tem que ser à diesel, mas conforme as condições, talvez pelo valor o melhor seria uma flex.

Mas vamos lá tive uma 2.4 e estava quase fechando em uma 2.5 0 km. Andei bem na 2.5

A diferença entre elas é grande, a 2.5 anda bem mais que a 2.4, principalmente na estrada. A 2.5 é mais elástica para andar entre 120 a 130, como em uma ultrapassagem.

Em relação à consumo, se vc andar forte e rápido, a 2.5 gasta mais que a 2.4

A minha 2.4 fazia 4,5 km/l cidade e máximo de 7 km/l estrada com álcool. Mas o bom seria outros floristas que possuem a 2.5 falar sobre o consumo.

Em relação à desempenho da 2.4 comparando à seu Polo 1.6, esquece Polo anda muito mais, mais retomada, maior velocidade e elasticidade e um consumo muito melhor.

Já a 2.5 sim, essa tem desempenho bacana, digno de carros com motor 1.8 e dos modernos. Eu tive um Civic 1.8 e acho a S10 2.5 melhor que o Civic de motor.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Bom dia Fred,

Às vezes acho que falamos de carros diferentes.
    Não percebi todo esse ganho de potência da 2014 para a Ecotec 2015. Há um ganho em altas rotações, mas aí o consumo vai às nuvens.

Eu deixei a minha Frontier para revisão dos 50.000, e eles me emprestaram um Versa 1.6. O carrinho anda bem melhor que a Ecotec. Não pede marcha. Agora, a S10 andar igual à um 1.8 moderno, me desculpe, respeito muito a sua opinião, mas não vejo desta forma. Ou, as S10 estão com grande variação de qualidade, o que não é difícil pelo que estamos observando.

Abração

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Bom dia Fred,

Às vezes acho que falamos de carros diferentes.
    Não percebi todo esse ganho de potência da 2014 para a Ecotec 2015. Há um ganho em altas rotações, mas aí o consumo vai às nuvens.

Eu deixei a minha Frontier para revisão dos 50.000, e eles me emprestaram um Versa 1.6. O carrinho anda bem melhor que a Ecotec. Não pede marcha. Agora, a S10 andar igual à um 1.8 moderno, me desculpe, respeito muito a sua opinião, mas não vejo desta forma. Ou, as S10 estão com grande variação de qualidade, o que não é difícil pelo que estamos observando.

Abração
    Eduardo sabe que vc tem razão qto a variação de qualidade. Quando testei a primeira 2.5 parecia que andava menos (menor potencia) que a minha 2.4. Desanimei na hora e descartei junto ao vendedor.
    Daí os amigos andaram em outras 2.5 e falaram somente coisas boas, resolvi andar nessas dos amigos e vi que tinha diferença demais de uma pra outra, nem parecia o mesmo carro. As vezes vc não teve a sorte de uma afinada.

Mas vendo essas variações de qualidade de regulagem de motor e na qualidade geral, desanimei com a Chevrolet e comecei a estudar outras opções. Foi aí que, pelas pesquisas, percebi que a Frontier está muito mais equilibrada que a S10. Não me arrependi nem um momento pela aquisição, além do que a economia do diesel.

Abraços

Usuário
    Entrada
    02/02/2016
    Local
    Tremembé/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Eduardo sabe que vc tem razão qto a variação de qualidade. Quando testei a primeira 2.5 parecia que andava menos (menor potencia) que a minha 2.4. Desanimei na hora e descartei junto ao vendedor.
    Daí os amigos andaram em outras 2.5 e falaram somente coisas boas, resolvi andar nessas dos amigos e vi que tinha diferença demais de uma pra outra, nem parecia o mesmo carro. As vezes vc não teve a sorte de uma afinada.

Mas vendo essas variações de qualidade de regulagem de motor e na qualidade geral, desanimei com a Chevrolet e comecei a estudar outras opções. Foi aí que, pelas pesquisas, percebi que a Frontier está muito mais equilibrada que a S10. Não me arrependi nem um momento pela aquisição, além do que a economia do diesel.

Abraços
    Fred, obrigado pela resposta!!!!

Pelo que eu entendi o desempenho da 2.4, é pior do que um carro 1.6 , em uma retomada ou ultrapassagem? :•( .

Alguém pensa diferente disto? , pois eu utilizo as estradas do sul de minas , aonde a ultrapassagem é importante, visto que as estradas são de pista simples.

Grato pela resposta

Netão

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Netão,

Se você precisa de uma picape com motor forte que não te deixe na mão numa ultrapassagem, vá de diesel.
    É a melhor coisa que você faz.

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Citação Postado originalmente por Netão Tbé Ver Post
    Fred, obrigado pela resposta!!!!

Pelo que eu entendi o desempenho da 2.4, é pior do que um carro 1.6 , em uma retomada ou ultrapassagem? :•( .

Alguém pensa diferente disto? , pois eu utilizo as estradas do sul de minas , aonde a ultrapassagem é importante, visto que as estradas são de pista simples.

Grato pela resposta

Netão
    Netão, como eu já havia dito e o amigo Eduardo também disse, picape é sinônimo de diesel, pois é um veículo de 2 toneladas de peso e exige motor com torque e não potência, mas claro que potência é torque x rotação. Sendo assim, para tirar 2 toneladas da inércia, necessita-se de torque em baixas rotações.
    As picapes gasolina ou flex com motor V6 são muito boas, como a Triton V6, mas vc terá consumo de 3 km/l na cidade e máximo de 5 na estrada, inviável.

Netão com o preço que pagará por uma S10 Flex 0 km junto com IPVA, taxas, protetor caçamba, estribo, lona maritíma e mais alguns acessórios, você compra uma picape à diesel semi nova, que costuma vir com esses acessórios já.

A minha Frontier é 12/13 modelo XE, que nos modelos 14 mudou-se para versão S. Comprei há 1 ano, estava com 25 mil km rodados ainda na garantia por 73 mil. A Frontier é o melhor custo X benefício disparado. Hoje está com 42 mil km e nenhum problema ou ruído. Perto da minha casa é calçamento de paralelepípedo e não tem nenhum ruído. O Fox da minha esposa é 0 km modelo 2015, está com 6 mil km apenas e já está cheio de pequenos ruídos.

Faça um teste em picapes Flex e depois nas diesel, principalmente nas Frontier, verás que tem um desempenho fora do comum comparado às flex.

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37