x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário
    Entrada
    10/03/2014
    Local
    uberlandia/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    botem uma coisa na cabeça de vcs, essas calotas da nova s10 nao caem, simplesmente roubam
    Por incresça que parível achei a calota perdida, estava na saída da fazenda ... A minha caminhonete tem 3 calotas que vibram muito, inclusive com desgaste já, e sempre confiro se o encaixe está correto e está mas mesmo assim vibra e agr "aprenderam" a cair

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Beinotti Ver Post
    Salvo se não for uso severo. Daí é em 5 em 5 mil km

Não confundam troca de óleo da flex com troca de óleo da diesel....
    A revisão de ambas são realizadas a cada 10.000 km
    A troca de óleo da flex uso severo 5000 km uso normal 10.000km
    Troca de oleo da diesel uso severo 10.000 km (óleo dexos 2), uso normal a cada 20.000km (dados do manual)
    Se for utilizado óleo 15w40 na diesel a troca será da 10.000/10.000 km no uso normal e de 5.000/5.000km no uso severo!

Leiam o manual dos seus carros galera!
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário Avatar de valdemir p campos
    Entrada
    12/04/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Padawan Ver Post
    A minha não fiz remapeamento, coloquei um aparelho chamado Tork One, que vai instalado no acelerador eletrônico. Ele não altera torque nem potência, porém muda totalmente a velocidade de abertura da borboleta de aceleração. O carro virou outro, uma delícia de acelerar com reações super rápidas. Ganhou nova vida. A vantagem é que pode ser passado de um carro para outro. A desvantagem é que não tira o limitador de velocidade.
    Boa tarde Padawan e seja bem vindo, se pudesse gostaria que escreve se + sobre esse Tork One achei interessante.
    Como q fica o S10 e se não tem perigo de danificar o motor e qual o valor de mercado do aparelho, desde já obrigado.
    EX Frontier se 4x4 2005 2.8 Super Maquina
    Ex S10 LT 2013 Super Conforto
    Atual Frontier SV 4x4 2013 Negona Bruta D +

Usuário Avatar de TORQUE53
    Entrada
    14/06/2014
    Local
    Catanduva/SP
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    O valor postado pelo Junior está correto. A revisão de 20.000 da frontier custa R$ 869,00.
    Não que eu veja vantagem mas até os 30.000Km na frontier se gasta R$ 1.687,00
    A vantagem fica pra quem roda pouco por conta de ser ANUAL na Nissan, ou seja, quem rodou 20.000 em 24 meses fará duas revisões na NISSAN pagando R$ 1.278,00 já na GM fará quatro revisões pelo fato de ser semestral.
    Loyer,

1- Esse preço de 869,00 é para o modelo 2015. Veja no rodapé da postagem do Júnior que a "Negra" é 13/14; e
    2- A revisão da S10, também é anual ou 10K...

Confira abaixo:
    Nissan
    S10 LT 2.8 4X4 CD MANUAL

Entrada
    14/06/2014
    Local
    Catanduva/SP
    Beinotti,

Nesse caso, não se trata de revisão, e sim, troca de óleo. Mesmo assim, se utilizar o óleo Dexos II 5W30(que vem de fábrica) o uso severo implica em troca aos 10K ou 6 meses...

Estou me referindo à S10 diesel.
    S10 LT 2.8 4X4 CD MANUAL

Entrada
    14/06/2014
    Local
    Catanduva/SP
    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Não confundam troca de óleo da flex com troca de óleo da diesel....
    A revisão de ambas são realizadas a cada 10.000 km
    A troca de óleo da flex uso severo 5000 km uso normal 10.000km
    Troca de oleo da diesel uso severo 10.000 km (óleo dexos 2), uso normal a cada 20.000km (dados do manual)
    Se for utilizado óleo 15w40 na diesel a troca será da 10.000/10.000 km no uso normal e de 5.000/5.000km no uso severo!

Leiam o manual dos seus carros galera!
    Roberto,

Peço desculpas, postei inadvertidamente resposta parecida com a sua, por não ter notado que já estava rolando a pag 399...
    S10 LT 2.8 4X4 CD MANUAL

Usuário Avatar de Juliano_SBO
    Entrada
    24/08/2014
    Local
    Americana/SBO/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Poe uma coisa na sua cabeça... suas calotas foram roubadas...

Duendes invisiveis roubaram elas enquanto vc estava trafegando pela Bandeirantes em alta velocidade...

Juliano... as calotas tem um encaixe certo é um detalhe que se não feito corretamente podem cair... se vc fez revisão ou alinhamento ou mexeu nas rodas é certeza que encaixaram errado...toda vez que mexi nas minhas fiquei de olho e obriguei o camarada a encaixar certo... nunca cairam até os 40.000km...

Boa dica....
    A calota caiu com 4k, eu acho que estava encaixada de forma errada. Na troca de óleo de 5k o mecânico me mostrou a trava, mas aquilo não segura não.

Já pensei numa solução aqui, vou fazer um pequeno furo de 3/4" no eixo, e colocar um parafuso pra segurar kkkkkkk acho que esses duendes não andam com chave inglesa no bolso, correto?

Vou usar a dica do silicone, vlw!
    Profissão: caixeiro viajante
    ex S10 LT MT CD Flex 2014 ex Ranger Sport 2010/2011
    atual S10 LT MT CD 4x4 Flex 2015

Citação Postado originalmente por TORQUE53 Ver Post
    Beinotti,

Nesse caso, não se trata de revisão, e sim, troca de óleo. Mesmo assim, se utilizar o óleo Dexos II 5W30(que vem de fábrica) o uso severo implica em troca aos 10K ou 6 meses...

Estou me referindo à S10 diesel.
    Então Torque,
    Qdo eu li o manual observei essa questão da revisão e da troca de óleo. No caso a minha era flex e me lembro que a revisão era a cada 10 mil e a troca de óleo também, sendo a cada 5 somente em caso de uso severo. Na vdd, depois que respondi sua pergunta, vi que vc se referia a troca de óleo das picapes diesel.
    Enfim, valeu pelo esclarecimento.

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por TORQUE53 Ver Post
    Roberto,

Peço desculpas, postei inadvertidamente resposta parecida com a sua, por não ter notado que já estava rolando a pag 399...

Você não precisa se desculpar...estamos aqui para colaborar com os amigos do fórum!
    Abraço!
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Juliano_SBO Ver Post
    A calota caiu com 4k, eu acho que estava encaixada de forma errada. Na troca de óleo de 5k o mecânico me mostrou a trava, mas aquilo não segura não.
    Já pensei numa solução aqui, vou fazer um pequeno furo de 3/4" no eixo, e colocar um parafuso pra segurar kkkkkkk acho que esses duendes não andam com chave inglesa no bolso, correto?
    Vou usar a dica do silicone, vlw!
    Nas minhas era só encaixar direito que ficam bem fixas e não caíram mesmo em estradas de terra, trilha, pasto e asfalto ruim...

Na triton era uma calotinha bem pequena e era só colocar um ponto de superbonder nelas que não saiam mais. Nas da S10 não tem como fazer isso, talvez o silicone resolva, ou o seu parafuso, porém ele vai danificar a peça, acho que por isso talvez o silicone seja melhor, mas não sei se vai segurar tb...
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    14/06/2014
    Local
    Catanduva/SP
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Nas minhas era só encaixar direito que ficam bem fixas e não caíram mesmo em estradas de terra, trilha, pasto e asfalto ruim...

Na triton era uma calotinha bem pequena e era só colocar um ponto de superbonder nelas que não saiam mais. Nas da S10 não tem como fazer isso, talvez o silicone resolva, ou o seu parafuso, porém ele vai danificar a peça, acho que por isso talvez o silicone seja melhor, mas não sei se vai segurar tb...
    Garanto que segura, inclusive, a colocação do silicone evita qualquer tipo de oscilação...
    S10 LT 2.8 4X4 CD MANUAL

Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    GOIANIA/GO
    Auto-falantes.

Instalei um modulo e um caixa sub no atras do banco de traz.
    Agora estou querendo trocar os auto falantes originais das portas. Alguém sabe o tamanho dos mesmos?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37