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Tópico: Nova S10 / 2012

  • #4837
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    Citação Postado originalmente por monteiroalexandre Ver Post
    Off Topic
    Meu sonho de consumo:
    Minha Ranger com esse motor

    Duvido o motor de qualquer picape média a diesel hoje a venda no Brasil, suportar 1/2 do que esse motor suportou nesse teste.


    O motor propulsor EcoBoost V6 3.5 gera potência de 370 cv e torque de 58 kgfm, já disponíveis a partir dos 2.500 rpm.
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • #4838
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    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    De acordo JoaoClaudio, porém q Triton Flex quando abastecida com etanol tem 33,5kgfm de torque! Abraço.
    Verdade!!!! É bastante força. A minha estava chipada e segundo o Reiko tinha ganho uns 3kg de torque e algo entre 15 e 20cv.

    Melhorou bem depois do remapeamento. Mas uma diesel remapeada fica beeem melhor.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #4839
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    Thumbs up NOVA S10 - Lift 2.5"

    Opa Pessoal

    Fiz o lift da nova S10.
    http://www.betoparana.com.br

    Total da brincadeira R$2300,00

    Itens suspensão dianteira:
    -Criado balança superiores com adaptação para suporte plano para o pivo.
    -Pivo especiais NAKATA para balança inferior.
    -Amortecedor alterado a badeja, colorado 5cm abaixo.
    -Curso do amortecedor alterado em 5cm
    -Pressao alterada +5psi (oleo)
    -Transformado amortecedor dupla ação( para cima e para baixo)
    -Baixado diferencial dianteiro em 3cm para nao forçar homocineticas.
    -Homocineticas ficaram planas e perfeitas, sem forçar
    -Alterado ponta das barra de direcao (axial), para nao forçarem as ponteiras

    Itens suspensão traseira:
    -Colocado amortecedores da com curso mais longo e pressao mais leve.
    -Arqueado mola superior.
    -Alterado curso de todas molas para forçar menos e suspensão ficar mais macia.
    -invertido um amortecedor na frente da diferencial e outro lado na traseira para diminuir vibração.

    Resultado a suspensão ficou perfeita! um pouco mais firme!
    Não dança tanto... traseira bem melhor, nao fica quicando!
    Praticamente um carro.

    No video ele nao quis dizer todos os segredos, mas escrevi acima.

    Nova S10 / 2012-img_1982.jpgNova S10 / 2012-img_1996.jpgNova S10 / 2012-img_1987.jpgNova S10 / 2012-img_1985.jpgNova S10 / 2012-img_1997.jpgNova S10 / 2012-img_1993.jpg

    Video que criei no youtube:


    Peço desculpas pela qualidade do video, ficou péssimo!
    Apenas com celular, lugar com muita luz, ou nada de luz...
    Mas a intenção é das melhores!

    Meu canal no youtube canal oficial da nova s10:
    https://www.youtube.com/channel/UC2G...ujm9XilMt3-YDA


    Valeu galera!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova S10 / 2012-img_1992.jpg  
    4X4 Brasil

  • #4840
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    Citação Postado originalmente por serious Ver Post
    Opa Pessoal

    Fiz o lift da nova S10.
    http://www.betoparana.com.br

    Total da brincadeira R$2300,00

    Itens suspensão dianteira:
    -Criado balança superiores com adaptação para suporte plano para o pivo.
    -Pivo especiais NAKATA para balança inferior.
    -Amortecedor alterado a badeja, colorado 5cm abaixo.
    -Curso do amortecedor alterado em 5cm
    -Pressao alterada +5psi (oleo)
    -Transformado amortecedor dupla ação( para cima e para baixo)
    -Baixado diferencial dianteiro em 3cm para nao forçar homocineticas.
    -Homocineticas ficaram planas e perfeitas, sem forçar
    -Alterado ponta das barra de direcao (axial), para nao forçarem as ponteiras

    Itens suspensão traseira:
    -Colocado amortecedores da com curso mais longo e pressao mais leve.
    -Arqueado mola superior.
    -Alterado curso de todas molas para forçar menos e suspensão ficar mais macia.
    -invertido um amortecedor na frente da diferencial e outro lado na traseira para diminuir vibração.

    Resultado a suspensão ficou perfeita! um pouco mais firme!
    Não dança tanto... traseira bem melhor, nao fica quicando!
    Praticamente um carro.

    No video ele nao quis dizer todos os segredos, mas escrevi acima.

    Nova S10 / 2012-img_1982.jpgNova S10 / 2012-img_1996.jpgNova S10 / 2012-img_1987.jpgNova S10 / 2012-img_1985.jpgNova S10 / 2012-img_1997.jpgNova S10 / 2012-img_1993.jpg

    Video que criei no youtube:


    Peço desculpas pela qualidade do video, ficou péssimo!
    Apenas com celular, lugar com muita luz, ou nada de luz...
    Mas a intenção é das melhores!
    Meu canal no youtube canal oficial da nova s10:
    https://www.youtube.com/channel/UC2G...ujm9XilMt3-YDA
    Valeu galera!

    Boa! Dá pra colocar uns pneus maiores ai????

    Como ficou a estabilidade????
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    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #4841
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    Pessoal, estou querendo vender a minha S10 13/14 LTZ CD 2.4Flex com apenas 5Mil KM e estão querendo pagar menos de 65mil, é isso mesmo ? Alguem aqui vendeu alguma recentemente ?

  • #4842
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    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Boa! Dá pra colocar uns pneus maiores ai????

    Como ficou a estabilidade????

    Estabilidade ficou fantastica!

    Realmente muito bom
    O amortecedor de dupla ação tornou ela melhor que a suspensão original!

  • #4843
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    Citação Postado originalmente por hernanidipalma Ver Post
    Pessoal, estou querendo vender a minha S10 13/14 LTZ CD 2.4Flex com apenas 5Mil KM e estão querendo pagar menos de 65mil, é isso mesmo ? Alguem aqui vendeu alguma recentemente ?
    Infelizmente é a triste realidade, as lojas pagam cerca de 15 a 20% abaixo da tabela fipe, seu carro está por 79.500 na fipe, então vão pagar entre 63 e 68 mil, é claro que se for conveniente uma troca vão pagar um pouco mais no seu, pois estarão ganhando no outro carro também...

    Eu comprei a minha frontier xe 4x2 2012 em junho/13 paguei 74mil, hoje ela está 68.800 na fipe, provavelmente se eu for vender ela vão me pagar perto de 55mil, ou seja vou ficar com ela por um bom tempo...Quem disse que carro diesel não desvaloriza...
    4X4 Brasil

  • #4844
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    Citação Postado originalmente por serious Ver Post
    Estabilidade ficou fantastica!
    Realmente muito bom
    O amortecedor de dupla ação tornou ela melhor que a suspensão original!
    Que bom. Ai fica um boa opção pra quem curte off road.
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  • #4845
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    Serious - Ficou show a sua s10, parabéns! Ela original já tem uma boa altura, principalmente na traseira, então deve ter ficado um monstro!

  • #4846
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    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Verdade!!!! É bastante força. A minha estava chipada e segundo o Reiko tinha ganho uns 3kg de torque e algo entre 15 e 20cv.

    Melhorou bem depois do remapeamento. Mas uma diesel remapeada fica beeem melhor.
    E o consumo depois de chipada? Mudou?
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

  • #4847
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    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Sonho de consumo:

    Mas na reportagem fala que o V6 é fraco e é para esperar o diesel duramax (o nosso)!!!!

    Uma picape do tamanho da Silverado, com motor V6 e com consumo de 8 km/l de gasolina, dá vontade de jogar toda nossa frota de picapes flex no lixo! kkkk

  • #4848
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    Infelizmente amigo, já aconteceu comigo 2 vezes, aconteceu a mesma coisa. Depois de um tempo ela funciona e mantem a luz de pane acessa.
    Levei as duas vezes na concessionaria, mas eles não tem histórico deste problema, entao alegaram problemas neste mesmo rele e óleo diesel com agua.
    Porem o óleo estava perfeito e o rele não poderiam trocar pois não há como provar e ter certeza que esta realmente com defeito..
    Outro problema encontrado no meu caso, são as buchas de borracha do jumelo, que estão se desfazendo, acredito ser qualidade do material, pois não há como ter chegado a isto na situação em que uso o veiculo.

    S10 LT aut 4x4 2013 diesel


    Citação Postado originalmente por serious Ver Post
    Ontem 29/08/2014...

    Tentei ligar o carro... sem mentira
    durante 10 minutos o veiculo nao ligou.

    Quando finalmente ligou...Lá fui eu... com minha nova S10 com a luz da injeção ligada a concessionaria Sinoscar Chevrolet de Novo Hamburgo.

    Chegando lá esperei alguns longos minutos, fui atendido...


    Erro:
    Falha: Circuito do retorno do relé de ignição dos controles do motor.
    Código P2510

    Pérola do mecanico: "-Que ano é a sua S10? 2013... vishhh.. estas costumam incomodar bastante!"

    Resumo:
    -Retiraram o Rele, limparam com limpa contato, colocaram de volta.
    -Limparam os erros da injeção e me mandaram embora

    Anexo 479024Anexo 479031Anexo 479032Anexo 479033

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