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Tópico: Nova S10 / 2012

  • #4693
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    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Este barulho é da capa do motor. Aquela capa plastica que cobre o motor em si. Parece que é de dentro do carro mas não é. Depois que retirei a capa o barulho parou. Coloquei fita isolante nos ponto de encaixe e melhorou muito mas as vezes volta.

    Depois que parou este barulho percebi que havia um semelhante e era o filtro de ar tb no cofre do motor, tirei um dos parafusos de fixação e coloquei um pedaço de borracha entre a lataria e o encaixe do filtro. ZEROU.

    Espero que seja isso.



    Exatamente assim. Esse é com certeza a capa do motor.

    Caixa do filtro de ar e tampa de plastico do motor que fazem esse barulhos...a caixa de filtro de ar se estende para dentro do paralamas...ali esta o barulho
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

  • #4694
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    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Este barulho é da capa do motor. Aquela capa plastica que cobre o motor em si. Parece que é de dentro do carro mas não é. Depois que retirei a capa o barulho parou. Coloquei fita isolante nos ponto de encaixe e melhorou muito mas as vezes volta.

    Depois que parou este barulho percebi que havia um semelhante e era o filtro de ar tb no cofre do motor, tirei um dos parafusos de fixação e coloquei um pedaço de borracha entre a lataria e o encaixe do filtro. ZEROU.

    Espero que seja isso.



    Exatamente assim. Esse é com certeza a capa do motor.
    Boa Noite JoãoClaudio
    Aproveitando que mencionou sobre a capa plástica sobre o motor, notei que a minha também vibra em marcha lenta. Gostaria de saber como ela é fixada, já que você retirou a sua, ela é parafusada? ou é só encaixada? notei apenas um furo nela próximo a tampa de enchimento de óleo, tentei visualizar se havia algum parafuso lá com auxílio de uma lanterna, mas não consegui ver nada. Por favor poderia descrever como retirou a sua?
    Obrigado.

  • #4695
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    s10 da bepo!


  • #4696
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    Citação Postado originalmente por A.Rodrigo Ver Post
    Boa Noite JoãoClaudio
    Aproveitando que mencionou sobre a capa plástica sobre o motor, notei que a minha também vibra em marcha lenta. Gostaria de saber como ela é fixada, já que você retirou a sua, ela é parafusada? ou é só encaixada? notei apenas um furo nela próximo a tampa de enchimento de óleo, tentei visualizar se havia algum parafuso lá com auxílio de uma lanterna, mas não consegui ver nada. Por favor poderia descrever como retirou a sua?
    Obrigado.
    Ela é somente encaixada. Pode puxar pra cima e vc vai ver os pontos de pressão e só retirar com cuidado. Acho que são 5 pontos de encaixe. Não há parafusos.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #4697
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
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    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    s10 da bepo!

    Mto bonita.

    Só trocaria as rodas da LT pelas da LTZ por serem 17".
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #4698
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    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Este barulho é da capa do motor. Aquela capa plastica que cobre o motor em si. Parece que é de dentro do carro mas não é. Depois que retirei a capa o barulho parou. Coloquei fita isolante nos ponto de encaixe e melhorou muito mas as vezes volta.

    Depois que parou este barulho percebi que havia um semelhante e era o filtro de ar tb no cofre do motor, tirei um dos parafusos de fixação e coloquei um pedaço de borracha entre a lataria e o encaixe do filtro. ZEROU.

    Espero que seja isso.



    Exatamente assim. Esse é com certeza a capa do motor.
    Este forum está de parabéns!!! E seus colaboradores também!!
    Este tipo de ajuda, com problemas e soluções, duvido que algum mecânico tenha ideia!! Só aqui, com os usuários do dia-a-dia com a viatura!!
    Abc!!

  • #4699
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    Obrigado pela informação!

  • #4700
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    Hoje vi essa reportagem em um site.

    RODANDO
    A Ranger se sobressai em movimento, principalmente por causa do câmbio automático de seis marchas, mais eficiente que o de cinco velocidades da Hilux. Essa transmissão se sobressai em relação à de seis marchas da S10, que é um pouco mais lenta. A caixa da Chevrolet é a que mais dá trancos nas passagens de marcha.
    Na prática, mesmo com potência igual e torque superior ao da Ranger, a S10 é mais lenta em acelerações e retomadas de velocidade. Reforça essa sensação o fato de a força máxima chegar em rotação mais alta.
    É por isso, aliás, que a Hilux consegue mostrar desenvoltura semelhante à da S10 no uso cotidiano, principalmente com o motor trabalhando em baixas rotações. O torque de seu 3.0 é inferior ao das duas concorrentes, mas está disponível a partir das 1.400 rpm.
    Ranger e Hilux também passam a sensação de serem mais estáveis. Nos dois modelos as respostas do sistema de direção são mais diretas que as da S10.
    Outra senão da picape da Chevrolet é o isolamento acústico. O ruído do motor a turbo diesel invade a cabine.

    Bom, quem já dirigiu Hilux, Ranger e Amarok, o que vocês acham ? É realmente isso que tá na matéria ?

    Já tive uma Amarok MT, o que posso afirma é que concordo, em relação ela ser mais silenciosa e mais estável que a S10. A S10 tem um acabamento interno melhor e o motor mais forte em relação a Amarok de 163 cv ( a que tive).
    4X4 Brasil
    Ranger XLT 3.2 AT 4x4
    EX-Ranger XLS 2.2 AT 4x4

    EX-S10 LT 4X4 AT 14/14,
    EX-Amarok, EX-Ranger 3.0 Limited 4x4 10/11


  • #4701
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    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Caixa do filtro de ar e tampa de plastico do motor que fazem esse barulhos...a caixa de filtro de ar se estende para dentro do paralamas...ali esta o barulho
    Obrigado pela informação esse final de semana vou verificar a tampa , obrigado
    DanielGleizer .`.
    Ranger 3.2 AT 4x4 XLT Diesel 15/15
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  • #4702
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    Citação Postado originalmente por mariomofilho Ver Post
    Hoje vi essa reportagem em um site.

    RODANDO
    A Ranger se sobressai em movimento, principalmente por causa do câmbio automático de seis marchas, mais eficiente que o de cinco velocidades da Hilux. Essa transmissão se sobressai em relação à de seis marchas da S10, que é um pouco mais lenta. A caixa da Chevrolet é a que mais dá trancos nas passagens de marcha.
    Na prática, mesmo com potência igual e torque superior ao da Ranger, a S10 é mais lenta em acelerações e retomadas de velocidade. Reforça essa sensação o fato de a força máxima chegar em rotação mais alta.
    É por isso, aliás, que a Hilux consegue mostrar desenvoltura semelhante à da S10 no uso cotidiano, principalmente com o motor trabalhando em baixas rotações. O torque de seu 3.0 é inferior ao das duas concorrentes, mas está disponível a partir das 1.400 rpm.
    Ranger e Hilux também passam a sensação de serem mais estáveis. Nos dois modelos as respostas do sistema de direção são mais diretas que as da S10.
    Outra senão da picape da Chevrolet é o isolamento acústico. O ruído do motor a turbo diesel invade a cabine.

    Bom, quem já dirigiu Hilux, Ranger e Amarok, o que vocês acham ? É realmente isso que tá na matéria ?

    Já tive uma Amarok MT, o que posso afirma é que concordo, em relação ela ser mais silenciosa e mais estável que a S10. A S10 tem um acabamento interno melhor e o motor mais forte em relação a Amarok de 163 cv ( a que tive).
    Na comparação entre ranger 3.2 200cv aut. e s10 200cv aut. a impressão que tive é que ambas andam igual, até a resposta do cambio é bem parecido, porém o barulho do motor L5 da ranger é bem mais prazeroso acima de 2000 rpm parece ronco de motor ciclo otto, daí é praticamente impossível andar de ranger sem ser arrepiando. Depois que fechei negocio na ranger e já ter rodado quase 6000km obviamente você fica bem mais crítico e noto que a 3ª marcha dela é meio longa demais, então a dica é esperar a 3ª marcha entrar e depois ir pisando continuamente, o velocímetro sobe rápido e o giro fica baixinho....provavelmente se tivesse essa experiência com a s10 (na verdade rodei uns 80 km com uma 200cv aut LT) eu encontraria outros detalhes no tocante a condução e/ou estabilidade, porém de imediato achei a ranger mais dura, principalmente a suspensão traseira.
    RANGER XLT 19/19 CINZA MOSCOU
    EX RANGER CD XLT 3.2 AUT. 4X4 14/14 Prata Atenas
    EX FORD EDGE LTD AWD V6 2011/11

  • #4703
    Usuário Avatar de mauriciocsf
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    Citação Postado originalmente por mariomofilho Ver Post
    Hoje vi essa reportagem em um site.

    RODANDO
    A Ranger se sobressai em movimento, principalmente por causa do câmbio automático de seis marchas, mais eficiente que o de cinco velocidades da Hilux. Essa transmissão se sobressai em relação à de seis marchas da S10, que é um pouco mais lenta. A caixa da Chevrolet é a que mais dá trancos nas passagens de marcha.
    Na prática, mesmo com potência igual e torque superior ao da Ranger, a S10 é mais lenta em acelerações e retomadas de velocidade. Reforça essa sensação o fato de a força máxima chegar em rotação mais alta.
    É por isso, aliás, que a Hilux consegue mostrar desenvoltura semelhante à da S10 no uso cotidiano, principalmente com o motor trabalhando em baixas rotações. O torque de seu 3.0 é inferior ao das duas concorrentes, mas está disponível a partir das 1.400 rpm.
    Ranger e Hilux também passam a sensação de serem mais estáveis. Nos dois modelos as respostas do sistema de direção são mais diretas que as da S10.
    Outra senão da picape da Chevrolet é o isolamento acústico. O ruído do motor a turbo diesel invade a cabine.

    Bom, quem já dirigiu Hilux, Ranger e Amarok, o que vocês acham ? É realmente isso que tá na matéria ?

    Já tive uma Amarok MT, o que posso afirma é que concordo, em relação ela ser mais silenciosa e mais estável que a S10. A S10 tem um acabamento interno melhor e o motor mais forte em relação a Amarok de 163 cv ( a que tive).
    quando eu falei isso da nova s10 de 200 cv nao andar tanto assim, muitos me criticaram. eu fiz o teste na s10 e logo em seguida fiz na ranger. o que eu achei foi que a s10 demora muito a responder no acelerador, um lag absurdo, porem troca as marchas mais rapido que a ranger quando pisa tudo, na ranger ela fica em auto giro e nao passa,vc pensa ate que esta no modo sequencial. a ranger arrancava melhor e ate andava melhor, mas perdia em alto giro pq cambio demorava demais a subir de marcha, ja a s10 trocava rapido pra marcha acima, porem perdia desempenho pq pisava e ela demorava a responder, devido ao lag.

    ja no caso da hilux foi o que eu sempre falei, apesar de ter menos potencia total, ele um torque em baixa e em ampla rotaçao, vai desde 1400 a 3200. a potencia disponivel é incrivel, mesmo em baixo giro ela ja tem boa potencia disponivel. por isso que mesmo a hilux at de 4 marcha andava bem. a s10 tem bom torque a partir de 1500, mesmo sendo a 2000 o maximo, mas o que eu sempre reclamei na minha foi o lag que é manual, mas o meu lag é na troca de marchas, ja o lag das at, é na primeira pisada.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

  • #4704
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    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    quando eu falei isso da nova s10 de 200 cv nao andar tanto assim, muitos me criticaram. eu fiz o teste na s10 e logo em seguida fiz na ranger. o que eu achei foi que a s10 demora muito a responder no acelerador, um lag absurdo, porem troca as marchas mais rapido que a ranger quando pisa tudo, na ranger ela fica em auto giro e nao passa,vc pensa ate que esta no modo sequencial. a ranger arrancava melhor e ate andava melhor, mas perdia em alto giro pq cambio demorava demais a subir de marcha, ja a s10 trocava rapido pra marcha acima, porem perdia desempenho pq pisava e ela demorava a responder, devido ao lag.

    ja no caso da hilux foi o que eu sempre falei, apesar de ter menos potencia total, ele um torque em baixa e em ampla rotaçao, vai desde 1400 a 3200. a potencia disponivel é incrivel, mesmo em baixo giro ela ja tem boa potencia disponivel. por isso que mesmo a hilux at de 4 marcha andava bem. a s10 tem bom torque a partir de 1500, mesmo sendo a 2000 o maximo, mas o que eu sempre reclamei na minha foi o lag que é manual, mas o meu lag é na troca de marchas, ja o lag das at, é na primeira pisada.
    Maurício, sobre a Ranger, você tem razão. É o que o Imperador sempre diz e eu reafirmo: se deixar só na mão do câmbio, desperdiça-se o motor.

    Numa condução mais tranquila, cidade por exemplo, isso não aparece. Mesmo porque não é necessário esticar as marchas. Mas, na estrada, usar o sequencial faz muita diferença; no consumo e no desempenho. Fazer a troca um pouco antes do momento em que o câmbio faria dá outra cara à caminhonete. Já no S com o comando de trocas sem a interferência do condutor, fica no meio termo.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

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