x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    mudando de assunto, hj quando fui na css, o chefe de oficina deu uma volta comigo, eu como passageiro, e me parece que o lado do carona é bem mais firme, diria ate que é uma suspensao bem firme, vc sente a pancada ao passar por irregularidades, eu como motorista, nao sinto nenhuma pancada, a suspensao mole. tanque tava com 1/4 ou pouco menos, sera que minha mola ta com defeito do lado do motorista?

alguem ja observou isso?
    olhando alguns dados, percebi que a 2013 manual, consegue ser mais rapida que at 2013.

0 a 100 mt 11,4
    0 a 100 at 11,8
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Usuário
    Entrada
    26/12/2013
    Local
    Salvador/BA
    Pessoal, boa noite, alguém saberia informar se essas novas s10 2012 em diante tem possibilidade de elevar a suspensão dianteira? Queria ver a possibilidade de dar um ganho de uns 5 cm, valeu!

Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Terra do nunca/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por FAIEPPI Ver Post
    Pessoal, boa noite, alguém saberia informar se essas novas s10 2012 em diante tem possibilidade de elevar a suspensão dianteira? Queria ver a possibilidade de dar um ganho de uns 5 cm, valeu!
    Nova S10 / 2012-lift-nova-s10-kit-lift-kit-elevar-levantar-001.jpg
    Opa cara, eu ja vi este kit lift de suspensão, da pro lift (ADAMS), nao conheço ninguem que instalou, mas tambem tenho vontade de instalar. Não sei a consequencia.

Imagino que devem existir varias outras opcoes.

Esquentar as molas e abrir elas, colocar outras molas maiores, colocar amortecedores de curso mais longo, utilizar amortecedor de rosca, utilizar alongador de homocinetica, bieletas maiores, buchas mais resistentes... Calço de chassis, outros kit de elevacao de suspensao, digamos existem mil maneiras de preparar neston! kkkk
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    26/12/2013
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    olhando alguns dados, percebi que a 2013 manual, consegue ser mais rapida que at 2013.

0 a 100 mt 11,4
    0 a 100 at 11,8

É amigo, n tinha notado no manual, mas basicamente quase todos os carros automáticos são mais lentos q os manuais por serem mais pesados e pelo conversor de torque do câmbio automático q trabalha com fluído, ou seja, é como vc andar na água da praia enquanto o manual anda na areia, ou seja, mais leve! Diferente dos câmbios automatizados usados nos carros como gol e etc, usa o mesmo sistema de embreagem dos manuais porém um sistema faz o serviço de passar a marcha para vc, porém n é tão eficientes qto o automático usando conversor de torque, esse já n tem a perda de potência desperdiçada para mover o óleo dentro do conversor de torque!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Valença/BA
    Boa noite, coloquei calços apenas na dianteira, elevando em 2 polegadas, ficou excelente.
    Além do visual mais agressivo a suspensão ficou mais firme, resolvendo o problema da frente oscilar demais, principalmente quando passava em lombadas ou curvas, o veículo não ficou duro, desconfortável, porque não alterou nem as molas nem os amortecedores, com os calços acima dos amortecedores aumentou apenas a pressão na barra de torção deixando a suspensão mais firme.
    Recomendo, fica outro carro!

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Hercílio Valeriano Ver Post
    Boa noite, coloquei calços apenas na dianteira, elevando em 2 polegadas, ficou excelente.
    Além do visual mais agressivo a suspensão ficou mais firme, resolvendo o problema da frente oscilar demais, principalmente quando passava em lombadas ou curvas, o veículo não ficou duro, desconfortável, porque não alterou nem as molas nem os amortecedores, com os calços acima dos amortecedores aumentou apenas a pressão na barra de torção deixando a suspensão mais firme.

Manda fotos dos calços Hercílio....
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    tambem queria saber qual é o kit, o valor, e onde comprar, pois pretendo levantar so a frente, a traseira ja levantei. pois esses postados ai estao com preços absurdos.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Usuário
    Entrada
    26/12/2013
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por serious Ver Post
    Nova S10 / 2012-lift-nova-s10-kit-lift-kit-elevar-levantar-001.jpg
    Opa cara, eu ja vi este kit lift de suspensão, da pro lift (ADAMS), nao conheço ninguem que instalou, mas tambem tenho vontade de instalar. Não sei a consequencia.

Imagino que devem existir varias outras opcoes.

Esquentar as molas e abrir elas, colocar outras molas maiores, colocar amortecedores de curso mais longo, utilizar amortecedor de rosca, utilizar alongador de homocinetica, bieletas maiores, buchas mais resistentes... Calço de chassis, outros kit de elevacao de suspensao, digamos existem mil maneiras de preparar neston! kkkk

Huumm, interessante, to analizando como vou fazer, estou para trocar os pneus colocar maiores e como é veículo de passeio rodo muito pouco, 10 mil km por ano, carga só quando levo coisa para a casa de campo queria deixar mais alta, acho mais bonita!

Usuário
    Entrada
    26/12/2013
    Local
    Salvador/BA

Humm, mais ou menos isso Hercílio, um ganho de 2 polegadas e mais o ganho dos pneus maiores já dá pra me sentir nas alturas, a traseira o q é mais aconselhável, já q n é carro de carga? Arquear? Adicionar um feixe? Como sou marinheiro de primeira viagem, sobre caminhonete sou leigo até demais....

Usuário
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    Contagem/MG
    Boa noite. Nos passe informações sobre local, preço e resposta do carro perante essa alteração.

Um abraço.
    S10 LT
    2.4 flex
    2012

Usuário
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Manda fotos dos calços Hercílio....
    Roberto edtpu trocando minha s10 lt flex por uma diesel 4x4 at. O que você me diz do seu carro? Tem agradado bem?
    S10 LT
    2.4 flex
    2012

Usuário
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Valença/BA
    Humm, mais ou menos isso Hercílio, um ganho de 2 polegadas e mais o ganho dos pneus maiores já dá pra me sentir nas alturas, a traseira o q é mais aconselhável, já q n é carro de carga? Arquear? Adicionar um feixe? Como sou marinheiro de primeira viagem, sobre caminhonete sou leigo até demais....
    Olá pessoal,o processo de elevar a suspensão é muito simples, é a penas um prolongador, calço, colocado entre o conjunto de amortecimento (amortecedor e mola) e a base do chassi.
    Retirei o conjunto, fiz as medições do diâmetro da base e do raio de furação dos parafusos, mandei confeccionar os calços e os prolongadores dos parafusos, 02 calços e 06 prolongadores, em um toneiro mecânico, instalei o conjunto com os calços usando as porcas originais, ficou perfeito, olha que não sou nenhum "expert" em mecânica, vou providenciar as fotos.
    Estes calços devem ter no máximo 01 pol. de altura, para não afetar a cambagem do veículo, que conferem uma elevação final de 02 pol. devido aos braços (bandejas) da suspensão.
    A instalação levou aproximadamente 02 horas e o custo de R$ 150,00 do torneiro, após a instalação tem que ser feito o alinhamento da direção, não compromete em nada a estabilidade e a dirigibilidade do veículo, fica muito bom.
    Espero ter ajudado e estou a disposição de todos para qualquer dúvida.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37