olhando alguns dados, percebi que a 2013 manual, consegue ser mais rapida que at 2013.
0 a 100 mt 11,4
0 a 100 at 11,8
Versão Imprimível
Pessoal, boa noite, alguém saberia informar se essas novas s10 2012 em diante tem possibilidade de elevar a suspensão dianteira? Queria ver a possibilidade de dar um ganho de uns 5 cm, valeu!
Anexo 468578
Opa cara, eu ja vi este kit lift de suspensão, da pro lift (ADAMS), nao conheço ninguem que instalou, mas tambem tenho vontade de instalar. Não sei a consequencia.
Imagino que devem existir varias outras opcoes.
Esquentar as molas e abrir elas, colocar outras molas maiores, colocar amortecedores de curso mais longo, utilizar amortecedor de rosca, utilizar alongador de homocinetica, bieletas maiores, buchas mais resistentes... Calço de chassis, outros kit de elevacao de suspensao, digamos existem mil maneiras de preparar neston! kkkk
É amigo, n tinha notado no manual, mas basicamente quase todos os carros automáticos são mais lentos q os manuais por serem mais pesados e pelo conversor de torque do câmbio automático q trabalha com fluído, ou seja, é como vc andar na água da praia enquanto o manual anda na areia, ou seja, mais leve! Diferente dos câmbios automatizados usados nos carros como gol e etc, usa o mesmo sistema de embreagem dos manuais porém um sistema faz o serviço de passar a marcha para vc, porém n é tão eficientes qto o automático usando conversor de torque, esse já n tem a perda de potência desperdiçada para mover o óleo dentro do conversor de torque!
Boa noite, coloquei calços apenas na dianteira, elevando em 2 polegadas, ficou excelente.
Além do visual mais agressivo a suspensão ficou mais firme, resolvendo o problema da frente oscilar demais, principalmente quando passava em lombadas ou curvas, o veículo não ficou duro, desconfortável, porque não alterou nem as molas nem os amortecedores, com os calços acima dos amortecedores aumentou apenas a pressão na barra de torção deixando a suspensão mais firme.
Recomendo, fica outro carro!
Humm, mais ou menos isso Hercílio, um ganho de 2 polegadas e mais o ganho dos pneus maiores já dá pra me sentir nas alturas, a traseira o q é mais aconselhável, já q n é carro de carga? Arquear? Adicionar um feixe? Como sou marinheiro de primeira viagem, sobre caminhonete sou leigo até demais....
Olá pessoal,o processo de elevar a suspensão é muito simples, é a penas um prolongador, calço, colocado entre o conjunto de amortecimento (amortecedor e mola) e a base do chassi.
Retirei o conjunto, fiz as medições do diâmetro da base e do raio de furação dos parafusos, mandei confeccionar os calços e os prolongadores dos parafusos, 02 calços e 06 prolongadores, em um toneiro mecânico, instalei o conjunto com os calços usando as porcas originais, ficou perfeito, olha que não sou nenhum "expert" em mecânica, vou providenciar as fotos.
Estes calços devem ter no máximo 01 pol. de altura, para não afetar a cambagem do veículo, que conferem uma elevação final de 02 pol. devido aos braços (bandejas) da suspensão.
A instalação levou aproximadamente 02 horas e o custo de R$ 150,00 do torneiro, após a instalação tem que ser feito o alinhamento da direção, não compromete em nada a estabilidade e a dirigibilidade do veículo, fica muito bom.
Espero ter ajudado e estou a disposição de todos para qualquer dúvida.