Bls Lexlucio, depois poste suas observações, e se possível com fotos do problema achado por vc!
Aprendemos com isto!!
ABc!!
Versão Imprimível
A minha está com um barulho mto chato de algo solto uma trepidação quando o carro esta em "D" e parado....
Já descobri que é a capa do motor... mas não consegui arrumar... pq acho que o feltro está ruim.... e a caixa do filtro de ar está um pouco solta... vou arrumar e depois posto....
A minha tinha uma pedra entre a lata de protecao do tanque e o tanque de combustivel....barulho do capeta que na css não achava...
Hoje mesmo desmontei o protetor da caixa de rodas e enfei-me embaixo oara ver o farol de milha. O bendito estava balançando nas pancadas, ele tem dois parafusos que se prende na peça plástica do acabamento que o fixa. É uma peça pesada para ser fixada em plástico, essa engenharia é dose. Fiz uma roela de borracha de uns 2mm para cada parafuso e coloquei na porção do parafuso que fica posterior a parte da porca que fixa, assim além de não bater eu ainda deixei a lente 2 mm distante do plástico que a lente fica a vista por fora, uma vez que ele encostava no acabamento de fora e pulava igual um cabrito batendo em tudo.
alem disso, coloquei uma tira como roela no parafuso de boca que fixa a caixa na lataria e na coluna, ele é o único que fica por baixo fixando a caixa de rodas. A barra que liga nele é flutuante e bem barulhenta quando não fixa, fiz esta tira de roela porque ali também é mais um encontro de ferro barulhento com plástico do pára-lamas, agora a tira amortece os golpes. Resumo da opera, o plelele reduziu 90 porcento, vou repetir o fato no outro farol, o problema é que até esquecermos do barulho ele ainda age na nossa cabeça, acho que os 10 porcento que ouvi nos meus testes severos vieram do cardan, que eu nem lembrava mais dele, kkkkkk....
Ok, na próxima ponho fotos, mas ali não tem mistério, se tu bater com a mão próximo ao farol de linha e escutar um barulho diferente de plástico, tipo lata com vidro, então é o traste mesmo. Mas tenho uma consideração importante que vou relatar de outra barulho solucionado.
Esse era muito forte de lataria com lataria, era pla pla pla, parecia meu velho opala batendo o pará-choque de ferro.
Era duas soldas elétricas soltas que eu dispensei a funilaria da GM e eu fiz dois furos vazados e fixei com dois parafusos de verdade, se a solda soltou com o carro que nunca sofreu avarias e nem posto em off, só anda no totó, pois tenho moto pro dia a dia, então é a prova que ali solda não é a solução.
Essa união de lata fica perto do compartimento do filtro de ar, onde uma mangueira passa bem em cima, se tu abrir o capo e olhar entre o radiador e a capa grande e preta do filtro, vai ver que a lata do pára-lama se prende na lata da carroceira perto do radiador, ali tem duas soldas elétricas, as minhas soltaram do nada e como recusei outra pois fui eu mesmo que tive que mostrar o problema, não confiei em deixar o carro ser desmontado e ficar semanas lá para dar a mesma solda de nada.
como só existe buraco no lado do pára-lama, eu tive que vazar com uma broca fina na carroceira que está perto do radiador, então fixei dois parafusos ali presos pelo lado da caixa de rodas. Estas latas ali fazem um carnaval e tanto se caso estiverem soltas. Esse pla pla pla graças a deus já era.
É bem no local do barulho que está me incomodando.
Só que só faz de manha com o carro frio e com o cambio em "D", que aumenta a vibração. Vou procurar essas latas tb pra ver se é isso.
Obrigado.
O outro é certeza que é a capa plastica do motor.... Só não consegui resolver ainda.
Voltando ao barulho, ou ao assunto barulho, hoje entrei por baixo da s10 e notei que existe um dos isolantes térmicos da qual protegem os dutos de freio e etc... Que está muito perto do escape, bem no começo do escape vindo do motor. O lance é que este isolante não fique muito perto da lataria e nem tampouco escoste no escape, de forma que estes também não fiquem balançando, mas que fiquem firmes e desencostados das latas em geral. O meu estava batendo de leve no escape e assim eu afastei de forma que o mesmo não balance. Isso já reduziu em mais 5 porcento do restante dos últimos barulhos de lata. Agora acho que os barulhos estam dentro do aceitável para nossos brilhantes asfaltos lisos e perfeitos.
Aproveitando que barulho é o assunto do momento, gostaria de saber se alguem já percebeu barulho das calotas? a minha está meio frouxa e faz um barulhinho chato, na minha s10 antiga resolvi esquentando a presilha da calota e a "moldando"para que encaixasse com maior pressão, quando sobrar um tempinho vou tirar a calota e ver oque faço.
S10 lt 4x4 at
Pessoal sou novo por aqui,
estou comprando uma S10 Lt AT 4x4, e gostaria de saber se acho acessórios mais baratos que na concessionária.
Estou na grande BH, algum amigo conhece lojas de acessórios que equipam essas pick ups???
Abraços.