Olá pessoal.
To meio confuso sobre a troca de óleo do motor a cada 5.000 km da minha LT 4x4, É obrigatório ou não?
Na css eles dizem que é obrigatório, mas no manual não diz isto. Afinal alguem está trocando o óleo com 5 ou 10.000 ???
Versão Imprimível
Olá pessoal.
To meio confuso sobre a troca de óleo do motor a cada 5.000 km da minha LT 4x4, É obrigatório ou não?
Na css eles dizem que é obrigatório, mas no manual não diz isto. Afinal alguem está trocando o óleo com 5 ou 10.000 ???
Sempre minha CC tenta empurrar a troca com 5.000Km, mas eu não aceito - a minha é LT 4x4 12/13. Já fiz duas trocas, e sempre com 10.000Km. E com carimbo no manual que mantem a garantia. Aliás, este óleo dexos II seria para 20.000Km, então já estão ganhando com a troca com 10.000Km...
E arranco aquele plástico do vidro, onde diz que a troca é com 5.000Km para não dar problema, caso eu precise usar a garantia!!
Abc!!
Minha S10 chegou, coloquei pneus bf 265/75/16.
Tô no primeiro tanque ainda e tá marcando no CB 9,5 km/l na BR. É isso mesmo ?
De média geral tá marcando 8,2 km/l.
Aqui está uma grande malandragem da GM. A troca do oleo da diesel em condições normais é a cada 20.000km, porém as revisões são a cada 10.000km.
Provavelmente eles nos cobram mas não trocam o oleo em todas as revisões.
Isso se não for uso severo. E agora consideram usar o carro no transito uso severo.Citação:
O manual diz que a troca de óleo, no caso da flex, é a cada 10 mil km.
Abr.
Vc ta calculando a diferença de diametro dos pneus??? Andando a 120km/h a minha faz 11km/l ou mais. Socando o pé faz 9km/l.Citação:
Minha S10 chegou, coloquei pneus bf 265/75/16.
Tô no primeiro tanque ainda e tá marcando no CB 9,5 km/l na BR. É isso mesmo ?
De média geral tá marcando 8,2 km/l.
alguem sabe o desconto para a s10 lt/ ltz 4x4 at para cnpj/ frotista
Exatamente João Cláudio. Se for uso severo (mta estrada de terra, poeira ou neve) a cada 5 km. Se for uso de cidade, ainda que seja no anda e para, a cada 10 mil.
Em relação a consumo a minha fazia 6 no álcool, 7,5 com gasolina VPower (cidade) e 9.5 na estrada (média 110 na Rondon). Agora, se pisar, numa média 135/140, fazia 7.5 gasolina VPower. Só achei o motor fraco e mto devagar em retomada. Isso me brochou demais, tanto que vendi a minha com 13 mil km.
O que me brochou tb foi a comparação que fazia com minha Ranger Sport com 150cv. Essa S10 13/13 qflex tinha que ter uns 160 cv no mínimo pra ficar bom. O ruim não era ela beber, mas beber sem me dar a contrapartida.
Enfim, comprei, usei e vendi.
João Claudio
Não, como faz esse cálculo da diferença do diâmetro dos pneus ?