Postado originalmente por
André F
O torque do motor é o mesmo, mas o torque do motor não é o mesmo produzido no final da relação de transmissão, assim como a potência também não é a mesma. Segue um artigo explicando o assunto:
__________________________________________________ _______
Como é que o torque da roda comparado com o torque do motor ?
Força da roda é a tradução aceitável de esforços de tração , que descreve o que acontece entre o remendo do pneu e a estrada. Esforço de tracção é uma força tangencial, um produto do binário motor primário e de transmissão de um veículo, e pode ser descrito como:
Esforço de tração = ( TE * R1 * R2 / r ) E
Onde: R1 = Transmission Ratio, R2 = Final Drive Ratio, r = raio do pneu ,
E = Eficiência Transmissão
Assim , um mecanismo de geração de 250 lb -ft de torque a 3500 rpm, e uma proporção de 1:1 em quarta velocidade , uma eficiência de sistema de transmissão de 0,75 , uma relação do eixo de 2,5 , e os pneus que têm um diâmetro de 24 polegadas produzem o seguinte esforço de tracção à velocidade estrada correspondente - 100 mph ,
Esforço de tração = (250 * 1 * 2.5) / 1) * 0,75 = 468,75 -lbs. da força
Independentemente do que foi dito sobre torque do motor e do papel que desempenha em relação ao desempenho do veículo agregado , o único desempenho do veículo que conta ocorre entre o pneu ea estrada. Quanto mais energia cinética do veículo é capaz de aproveitar, mais rápido ele vai passar do ponto A para o ponto B - que é o que ganha corridas . Qualquer pessoa com o dinheiro e os recursos podem ter em suas mãos um motor robusto - construção de corrida de alto nível é uma forma de arte e pneus , aerodinâmica, dinâmica térmica , suspensão e direção separam os homens dos meninos .
__________________________________________________ _______