Resolveu o problema da tua camionete?? Não me lembro o que era... mas me lembro que estava na oficina... abraço...
Versão Imprimível
Apenas como consolo aos nossos colegas que acham um absurdo um carro de 80mil reais ter grilos, segue transcrição da sessão Longa Duração da Quatro Rodas em relação ao Mercedez A200 "O hodômetro cravou 8 000 km praticamente na porta da concessionária paulistana Europamotors. Deixamos nosso hatch com o pedido de verificação de ruídos: um na caixa do cinto de segurança do motorista, junto à coluna, e outro na dianteira. Vale lembrar que no mês anterior nosso carro ficou parado por 13 dias na autorizada Caltabiano para um reparo no airbag do motorista, ocasião em que nos foi dito que os tais ruídos haviam sido eliminados. E, como
percebemos mais tarde, não foram."
Enfim..... talvez nos resta a esperança em comprar um Jaguar, ou um Bentley e nos ver livres desses grilos!
caros, como esta o consumo de vcs na diesel? a minha optei por manual, achando que teria economia e vejo que estou fazendo menos do que os amigos da flex. tou fazendo entre 7,6 e 8,4 na cidade. acho exagerado esse consumo. aproveitando, vc ja viram a fumaceira que o carro faz? hj por incrivel que pareça, tava eu, e mais 3 s10 na minha frente, uma flex ltz que nao sai nenhuma fumaça preta, uma lt diesel que acredito que tava com um problema pq tava fumando muito mesmo, ele tava devagar, velocidade praticamente constante e saindo fumaça preta, nao parava de sair. a outra era uma ltz diesel, pela quantidade de fumaça ela estava normal, comparado com a frontier a s10 quase nao solta fumaça, mas comparado a hilux achei que sai bem mais, como era ltz, sei que é at, se nao me engano a fumaça era em velocidade baixas, em torno de 10 a 20km/h. pra ser picape da nova safra com uso de diesel s10, achei que solta bastante, acho que ta ai a resposta de a s10 nao ser tao economica na cidade. nao me lembro de ter visto hilux soltando fumaça, sei que solta, mas nunca vi. em que situaçoes solta fumaça preta?
Estes dias postei uma foto da hilux passando na enchente, este feriado deu pra dar uma testada na s10.... A flex 4x2 tb passa, água batendo na porta....kkkkkk... So nao da pra ter "braçinho de lagarto".... Eheheheh
Anexo 439612Anexo 439611Anexo 439613
Falando serio agora... Como ela sai de traseira quando passa em uma sequencia de buracos.... Chega a ser meio perigosa ate... Tem que andar cuidando....
Abraço a todos e boa semana...
Se eu te disser q tenho certeza, estaria mentindo...
entao vou dizer o que eu acho...
Mas o mesmo motor consegue gerar até 51kg de torque... no automatico, o cambio suporta.
Em relação ao manual...
o Motor deve gerar mais torque que o cambio suporta, no caso 44kg, mas como patina a embreagem acima de 44,9kg, entao não consegue transmitir o torque real do motor de 51kg.
Este tipo de torque ja é tipo de transmissoes de veiculos medios/pesados... imagino que um cambio manual que suporte + de 50kg ia custar muito caro a GM, necessitando de embreagem ceramica, etc... assim ela optou por um cambio menos robusto.
Na s10 2014, eles resolveram neste cambio, problemas relativos a vibração, aspereza e adicionaram 1 marcha para economia.
Eu tenho s10 4x4 2.8 180cv 2013, e digo, no cambio manual antigo, a alavanca do cambio balança direto, o tempo todo, com a reduzida ligada 4x4L, parece o cambio arranha um pouco para trocar de marchas, tem uma pequena folga no diferencial. E realmente se percebe que falta uma 6. marcha.
Espero ter ajudado
Esse feriado fui pro rancho a 600km de casa. Na ida fui com bastante peso na caçamba e 4 adultos e uma criança no carro e a bobona se comportou muito bem. Uma coisa que eu percebi é que depois que ela embala, se você mantem o giro alto ela não perde tanta velocidade em subidas. A 150km/h ela fica a 4.000rpm, aí ela meio que entra em um estado "harmônico" e vai que vai. Só que como eu tava carregado e com minha família no carro não arrisquei fazer isso muitas vezes não, só quando me sobrava espaço naqueles retões sem fim e sem ninguém a frente.
Na volta eu vim numa tocada mais rápida, porque saí de madrugada e não tinha ninguém na pista quase, só os mosquito explodindo no parabrisas, rsrs. Medi o consumo e andando na gasolina, ar ligado o tempo todo, a 120-130 ela fez 9km/l, e a 150-160km/h fez 6,8km/l. Carro com 4 adultos e caçamba só com algumas malas.
Durante minha estadia por lá, fui visitar a plantação de seringueira da família, fui comprar queijo e uma leitoa em um rancho lá nos cafundó do judas, e posso dizer que a bobona tá de parabéns em questão de barulho interno. Ar ligado, vidro fechado, não se ouvia nada dentro do carro. Não bateu nada não, só a questão da suspensão ser bem mole mesmo, e se pegar uns buracos andando mais rápido ela perde mesmo a frente se não souber corrigir, mas isso com ela vazia. Acho que com carga ela deve ficar bem mais estável.
Pra fechar o "livro", vou contar um causo que aconteceu: O pessoal do rancho do vizinho foi descer um jet no rio com uma ranger limited modelo anterior a esse último. O cara entrou com as quatro rodas na água, e imagina o que deu? Claro, atolou. Daí o cara ficou lá, acelerando até cavar um buraco imenso (idiota) e percebeu que não ia sair sozinho mesmo. Desceram uma S10 nova 4x4, não fez nem cosquinha. Desceram mais uma Hilux e colocaram as duas, não conseguiram!! hahahahaha
Até aí a gente tava tudo no berial do rancho olhando a baderna. Aí um olhou pro outro e dissemos: Vamos lá resolver essa baderna; Descemos em 4 marmanjo (tinha dois graaande mesmo). Eu fiquei olhando pq meu moleque quis descer junto pra ver, e os outros 3 agarraram na traseira da ranger que ergueram a rodas traseira do chão. Aí com a S10 e a Hilux puxando, a Ranger saiu.... A gente foi olhar e o cara fez um buraco de uns 40cm!! ahahahaa um animal mesmo!!! Vou engraçado ver tudo, que durou uns 40min.
Abraço
A fumaça preta depende muito da tocada, principalmente se for câmbio manual. Acelerar muito com o motor em baixa rotação fumaceia mesmo, é característica dos motores diesel. A minha, se eu optar pelas trocas sequenciais e mantiver uma marcha alta numa rotação abaixo de 2000rpm, ao acelerar forte, à noite, dá pra ver a fumaça ficando pra trás, rs.
Ahhh Roberto, eu te falo que decarregava o jet lá com a minha umas 30x e não atolaria, o cara é que confiou demais na tração e quis mostrar que era bom.... passou vergonha. Não precisava ter entrado na água. Só não fui lá com minha porque a Triton tava lá, aí não precisava nem arriscar.
Eu tenho duas cordas de reboque com gancho beem reforçado. Comprei no Makro atacado por uns 40 reais. É xing ling, mas é muito boa, trançada de fios de nylon e com um gancho de aço forjado bem forte. Uma vez atolei e um caminhão me arrancou de lá com essa corda... sem problema algum. Gostei tanto que comprei outra! Ela é laranja e bem grossa com gancho nas duas pontas.. Se achar pode comprar que vale a pena. Aquelas cintas eu não tenho, só as de catraca pra amarrar carga.
Abraço
Resolveu sim!! Trocaram todo aquele pequeno eixo que sai da roda até o motor. Nisso também trocaram todas as engrenagens da roda dianteira direita.
Até agora não mostrou problemas, mas continuo alerta. Neste feriado fui para fora e usei (pouco) a tração, devido a chuva de sexta a tarde. Só para passar alguns atoleiros localizados e de no máximo uns 5 metros. Desligo quando saio deles. Dava até para embalar e quase sair do outro lado, mas como são uns buracos muito ruis e iregulares, cheios de barro, prefiro passar na lenta tracionado. Até pq a suspensão é tão mole que pula e quando volta bate em baixo, caso não se passe na lenta.
Abração!!
Mauriciocsf, a minha é LT manual 4x4 também. Acho que consome muito. Só uso o S10 e faz média de 9,7 na cidade. É que é cidade pequena com transito ainda bom e pego uma BR para ir e voltar de casa. No asfalto, à 120KM/h faz isto também. Está fazendo seus 10.000Km e vai para a primeira revisão. Talvez depois dos recals comentado aqui no forum, melhore... Sei não...
Agora, a sua está consumindo muuuuuuito mesmo!!! Já fizestes estes recals??
Abc!!!