Pelo que eu sei, nas reprogramações da S10 chega-se no maximo a 230cv.
Agora uma questão boa:
Se o cambio aguenta só até 65kgf como faz pra aguentar o torque da reduzida?????
Versão Imprimível
caros, hj tive a ideia de entrar debaixo do caro e vi algo brilhoso meio melado, agora a noite fui conferir estou com vazamento de oleo :( pra minha infelicidade. meu carro ta com xenon, sera que eu tiro antes de levar pra css? o vazamento é bem no final do protetor de carter(do ultimo, depois disso nao tem mais proteçao), na uniao de 2 peças, uma preta com uma prateada, uma prateada bem grandona. como eu guardo em um estacionamento longe, nao deu pra tirar foto. alguem pode entrar debaixo da viatura pra conferir se possui esse mesmo vazamento, achei de certa forma estranho, pois é num local que apenas é parafusado ou com porca. essa peça prateada nao sei se é da caixa de marcha(a minha é manual) ou se é da 4x4, ja a peça preta na frente nao sei o que é.
Não sei quase nada de mecânica automotiva,então caso fale alguma besteira por favor me corrijam.joao,eu acho que o estresse da multiplicação do torque na reduzida é transmitido/dividido entre outros componentes que não só o cambio,assim creio que seja possível atingir seu limite de torque 65kgfm(pode até ser que esse limite já seja pensando na utilização da reduzida,não sei...)
Em relação a reprogramacao do módulo eletrônico,a Reiko só divulgou o primeiro "projeto" com ganho de 50cv e uns 10kgfm de torque encima do motor com 180cv.partindo da experiência deles com a triton que começou com ganhos conservadores e hoje já se atinge quase 300cv encima do 165 e 170,creio que o projeto com a s10 está só começando.espero que logo logo ele já lance outr. Reprogramacao encima do motor com 200cv.att
Pessoal, to procurando quais modelos de lampadas vão na S10 LTZ e não estou achando. Estou com minha LTZ 4x4 2014 encomendada e já quero ir comprando as super brancas pra ela. Porém não acho lugar nenhum.
Obrigado.
Como tb não entendo nada de mecânica não sei te responder.... o que eu ACHO é que o cambio teria que aguentar quase o dobro do torque dependendo da relação de redução.... então teria que ser mais que esses 65kgf....
Quanto à reprogramação na minha triton flex fiz com a Reiko. Acho que essas reprogramações muito fortes devem comprometer bem a durabilidade do motor em especial as turbinas...
Relações de marcha não alteram o torque do motor, portanto, não importa se estiver em 4x2, 4x4H ou 4x4L, a força que o motor vai produzir é a mesma.
http://youtu.be/Fdm-Xbdnnp0
Alguem sabe a altura que podemos atravessar na agua é 80cm?
no manual encontrei apenas altura até metade da roda
Anexo 438117