Postado originalmente por
mauriciocsf
caros, como esta o consumo de vcs na diesel? a minha optei por manual, achando que teria economia e vejo que estou fazendo menos do que os amigos da flex. tou fazendo entre 7,6 e 8,4 na cidade. acho exagerado esse consumo. aproveitando, vc ja viram a fumaceira que o carro faz? hj por incrivel que pareça, tava eu, e mais 3 s10 na minha frente, uma flex ltz que nao sai nenhuma fumaça preta, uma lt diesel que acredito que tava com um problema pq tava fumando muito mesmo, ele tava devagar, velocidade praticamente constante e saindo fumaça preta, nao parava de sair. a outra era uma ltz diesel, pela quantidade de fumaça ela estava normal, comparado com a frontier a s10 quase nao solta fumaça, mas comparado a hilux achei que sai bem mais, como era ltz, sei que é at, se nao me engano a fumaça era em velocidade baixas, em torno de 10 a 20km/h. pra ser picape da nova safra com uso de diesel s10, achei que solta bastante, acho que ta ai a resposta de a s10 nao ser tao economica na cidade. nao me lembro de ter visto hilux soltando fumaça, sei que solta, mas nunca vi. em que situaçoes solta fumaça preta?