
Postado originalmente por
Juka Bala
Esse feriado fui pro rancho a 600km de casa. Na ida fui com bastante peso na caçamba e 4 adultos e uma criança no carro e a bobona se comportou muito bem. Uma coisa que eu percebi é que depois que ela embala, se você mantem o giro alto ela não perde tanta velocidade em subidas. A 150km/h ela fica a 4.000rpm, aí ela meio que entra em um estado "harmônico" e vai que vai. Só que como eu tava carregado e com minha família no carro não arrisquei fazer isso muitas vezes não, só quando me sobrava espaço naqueles retões sem fim e sem ninguém a frente.
Na volta eu vim numa tocada mais rápida, porque saí de madrugada e não tinha ninguém na pista quase, só os mosquito explodindo no parabrisas, rsrs. Medi o consumo e andando na gasolina, ar ligado o tempo todo, a 120-130 ela fez 9km/l, e a 150-160km/h fez 6,8km/l. Carro com 4 adultos e caçamba só com algumas malas.
Durante minha estadia por lá, fui visitar a plantação de seringueira da família, fui comprar queijo e uma leitoa em um rancho lá nos cafundó do judas, e posso dizer que a bobona tá de parabéns em questão de barulho interno. Ar ligado, vidro fechado, não se ouvia nada dentro do carro. Não bateu nada não, só a questão da suspensão ser bem mole mesmo, e se pegar uns buracos andando mais rápido ela perde mesmo a frente se não souber corrigir, mas isso com ela vazia. Acho que com carga ela deve ficar bem mais estável.
Pra fechar o "livro", vou contar um causo que aconteceu: O pessoal do rancho do vizinho foi descer um jet no rio com uma ranger limited modelo anterior a esse último. O cara entrou com as quatro rodas na água, e imagina o que deu? Claro, atolou. Daí o cara ficou lá, acelerando até cavar um buraco imenso (idiota) e percebeu que não ia sair sozinho mesmo. Desceram uma S10 nova 4x4, não fez nem cosquinha. Desceram mais uma Hilux e colocaram as duas, não conseguiram!! hahahahaha
Até aí a gente tava tudo no berial do rancho olhando a baderna. Aí um olhou pro outro e dissemos: Vamos lá resolver essa baderna; Descemos em 4 marmanjo (tinha dois graaande mesmo). Eu fiquei olhando pq meu moleque quis descer junto pra ver, e os outros 3 agarraram na traseira da ranger que ergueram a rodas traseira do chão. Aí com a S10 e a Hilux puxando, a Ranger saiu.... A gente foi olhar e o cara fez um buraco de uns 40cm!! ahahahaa um animal mesmo!!! Vou engraçado ver tudo, que durou uns 40min.
Abraço