Postado originalmente por
ValberS
Opa...voltou a ficar movimentado isso aqui...que bom!
Bom, eu optei por adquirir uma S10 LT 2014 AT 4X2 porque não utilizei em nenhum momento a tração do modelo 2013 que possuía. Aqui na região as estradas que não são asfaltadas estão cascalhadas, então não há muita necessidade de uma 4X4. Achei que seria um mico comprar uma dessas, 4X2, mas hoje vejo muitas por aqui. A maioria LT. Eu não compraria uma LTZ diesel! O custo, na época era de 25 mil dilmas a mais, não vale. Testei uma S10 flex, até tinha gostado mas depois que andei numa a diesel, optei pela última. Comprei porque o projeto é andar muito com ela. Espero que não seja como a anterior que tive que trocar com um ano de uso. Aliás, acho preocupante a situação dessas primeiras S10. E se acontecer o problema depois que acabar a garantia?
O barulhinho na coluna do motorista, no meu caso, foi resolvido com a remoção e reinstalação da dobradiça. Para ver de onde vem o barulho a ccs utilizou um estetoscópio, aquele aparelhinho que o médico usa para ouvir pulmão, coração, etc. Basta abrir a porta e alguém ficar movimentando a mesma na vertical, não no abre e fecha e sim tipo levantando e soltando a porta com movimentos curtos e rápidos. Quem estiver por perto vai ouvir o barulho e com o aparelhinho ficou fácil ver de onde vinha. Acho que é um problema de projeto ou de montagem porque a guarnição, aquela borracha preta, desta porta foi esmagada ou moída na porção superior esquerda tendo que ser trocada.
Espero ter ajudado
ABÇS A TODOS!